Livros empilhados com um óculos em cima, há também um balão escrito "love" fazendo referência de que os livros são de romance

A leitura é um dos melhores hábitos que uma pessoa pode desenvolver e é ainda melhor quando envolve histórias de amor. Afinal, quem não gosta de se envolver com uma bela história romântica? 

São histórias românticas que mostram as mais diferentes relações entre casais e  que sempre nos surpreendem no fim.

Veja no post dicas de alguns livros com lindas histórias de amor!

 

1. Um amor para recordar - Nicholas Sparks 

Capa do livro "um amor para recordar" com um casal de mãos dadasCapa do livro "um amor para recordar" com um casal de mãos dadas

Reprodução: Pinterest

Um Amor Para Recordar conta a história do adolescente de Landon Carter que precisa de uma companhia para o baile e acaba convidando a “esquisita” filha do pastor Jamie. 

Quando Landon a chama para o baile ela impõe uma condição: que ele não poderia se apaixonar por ela. A tarefa é aparentemente fácil, mas como estamos num livro romântico sabemos que a convivência entre os dois é a responsável por acabar com todos os planos racionais.

 

2. Me chame pelo seu nome - André Aciman

Capa do livro "Me chame pelo seu nome"Capa do livro "Me chame pelo seu nome"

Reprodução: Pinterest

Me Chame Pelo Seu Nome conta a história de um daqueles grandes amores de verão que perduram. Ambientado na Itália durante os anos 1980, conta como Elio, um rapaz de 17 anos, se apaixona por Oliver, um acadêmico que o pai de Elio recebe em casa para passar o verão e lhe ajudar em suas pesquisas.

 

3. Americanah - Chimamanda Ngozi Adichie

Capa do livro "Americanah" que é azul e tem uma ilustração de uma mulher com cabelo black power e faixa vermelha Capa do livro "Americanah" que é azul e tem uma ilustração de uma mulher com cabelo black power e faixa vermelha

Reprodução: Pinterest

Americanah conta a história de Ifemelu, uma jovem nigeriana que se muda para os Estados Unidos para estudar. A mudança não é fácil. Além do preconceito, Ifemelu tem de lidar com a dor de se afastar de Obinze, seu grande amor.

 

4. O amor nos tempos de cólera - Gabriel Garcia Márquez 

Capa do livro "O amor nos tempos de cólera" do Gabriel Garcia Márquez Capa do livro "O amor nos tempos de cólera" do Gabriel Garcia Márquez

Reprodução: Pinterest

O livro é baseado na história real dos pais do escritor, onde Florentino Ariza se apaixona por Fermina Daza. O amor é tão forte, que o protagonista chega a ter sintomas parecidos com o Cólera – uma doença que assolava a Colômbia na época em que se passa o romance.

 

5. Teto para dois - Beth O’leary 

Capa do livro "Teto para dois"Capa do livro "Teto para dois"

Reprodução: Pinterest

A história começa com Tiffy, que precisa sair do apartamento do ex-namorado, até que ela encontra o anúncio de Leon, um enfermeiro que trabalha durante a noite. Como nunca se encontram, Tiffy e Leon começam a trocar recados por meio de post-its que colam ao redor da casa. Isso até que são obrigados a se encontrarem!

 

6. O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte 

Capa do livro "O morro dos ventos uivantes" com um casal em uma florestaCapa do livro "O morro dos ventos uivantes" com um casal em uma floresta

Reprodução: Pinterest

A história começa quando o Sr. Earnshaw volta de uma viagem com um órfão cigano: Heathcliff. Porém, ele começa a sofrer preconceito de outros membros da família, mas recebe a simpatia de Catherine. Com o passar do tempo eles desenvolvem uma paixão avassaladora. No entanto, ela se casa com Edgar Linton por questões financeiras.

Heathcliff sai da região e volta anos depois rico decidido a se vingar de todos que o fizeram sofrer. Após a sua volta, o rancor no coração de Heathcliff fica cada vez maior e ninguém da trama é perdoado.

 

7. Orgulho e preconceito - Jane Austen

Capa do livro "Orgulho e preconceito" da Jane AustenCapa do livro "Orgulho e preconceito" da Jane Austen

Reprodução: Pinterest

A história de Orgulho e Preconceito gira em torno das cinco irmãs Bennet, que viviam na área rural do interior da Inglaterra, no século XVIII. 

Todas as filhas recebem pressão para se casar e Elizabeth também sente essa pressão na pele. Então ela conhece o Sr. Darcy, mas a diferença de classe sociais parece ser um impedimento para que o amor deles possa se desenvolver. Além disso, o Sr. Darcy tem uma personalidade excessivamente reservada. 

O amor entre os dois convive com essas diferenças, desconfianças e preconceitos, trazendo um belo retrato da época em que viviam.

 

8. Dom Casmurro - Machado de Assis

Capa do livro "Dom Casmurro" de Machado de AssisCapa do livro "Dom Casmurro" de Machado de Assis

Reprodução: Pinterest

Uma das mais importantes obras brasileiras publicadas, conta a história de amor entre Bentinho e Capitu. Durante toda a obra, a narração de Bentinho coloca elementos de ambiguidade, fazendo com que o leitor as vezes concorde que ela estava o traindo, ou duvide e acredite que seja tudo invenção da cabeça dele. 

Soma-se a isso o fato de Capitu e Bentinho terem um filho chamado Ezequiel, o que leva o protagonista a imaginar diversas possibilidades em sua cabeça. 

 

9. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Capa do livro "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" de Jennifer E. SmithCapa do livro "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista" de Jennifer E. Smith

Reprodução: Pinterest

A trama dura 24 horas e trata do amor à primeira vista e foca em como os dois adolescentes vão se conhecendo durante o voo para dois casamentos distintos na Inglaterra. O envolvimento entre os dois é perceptível no passar das páginas e a curiosidade do que irá acontecer após o pouso do avião, só aumenta. 

 

10. Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes 

Capa do livro "Como Eu Era Antes de Você" da Jojo Moyes, com uma mulher em um campo soltando um passarinhoCapa do livro "Como Eu Era Antes de Você" da Jojo Moyes, com uma mulher em um campo soltando um passarinho

Reprodução: Pinterest

Lou Clark é uma pessoa cheia de esperança e positividade. Ela leva uma vida simples, ajudando a família com as despesas e tem um namorado de longa data. Quando perde o emprego como garçonete, recebe uma proposta de se tornar a cuidadora de Will Traynor, um charmoso ex-banqueiro que está paralisado desde que sofreu um acidente de moto há dois anos. O amor que nasce entre os dois é transformador para Lou e lhe dá um novo olhar sobre a vida.

 

Gostou da nossa lista? Se você tiver mais algum livro de romance imperdível compartilhe com a gente!