Casal sentando no sofá abraçados, a mulher com as pernas em cima das do homem, à esquerda em laranja claro escrito: Saindo da rotina #emcasa

Com a pandemia do Covid19, o ministério da saúde recomendou a redução de contato social, assim, nossas casas se tornaram trabalho e lazer, a rotina mudou e passamos todo o tempo com nossos parceiros, o que pode tornar o dia a dia tedioso e cansativo.
Esses fatores podem pesar o relacionamento, mas nós reunimos dicas que poderão te ajudar a dar um up na rotina do casal e diminuir os atritos.

Noite de jogos:

Jogar não é coisa só para criança, os jogos de tabuleiro são uma forma divertida para quebrar a rotina, além de trabalhar muitas habilidades como estratégia e pensamento rápido, é uma forma de inovar as noites do casal.

Casal bebendo vinho e jogando jogos de tabuleiroCasal bebendo vinho e jogando jogos de tabuleiro

Sessão cinema:

Mesmo com as salas de cinema fechadas, dá para colocar em dia aquela lista enorme de filmes ou até assistir aqueles repetidos que a gente adora! Nada como uma boa companhia e bom filme pra melhorar nossa rotina. Ah, e não se esqueça da pipoca, ok? Sessão de cinema precisa ter pipoca! Temos algumas dicas de filmes para assistir com mozão!

Homem e mulher comendo pipoca e assistindo série em casa Homem e mulher comendo pipoca e assistindo série em casa

Piquenique na sala:

Já que não dá para sair, que tal um piquenique romântico na sala? Se for durante o dia, prepare um delicioso café com pães e frutas, já no período da noite, faça alguma massa e uma bebida bem gelada. Lembre-se de decorar o ambiente de forma que fique aconchegante e bonito, forre o chão e use velas.

Piquenique romântico na sala de estar, o casal está se olhando apaixonadoPiquenique romântico na sala de estar, o casal está se olhando apaixonado

Experimente novas receitas:

Na correria do dia a dia, o ato simples de cozinhar se torna automático, junte-se com seu parceiro e faça novas receitas. Sabe aquele prato que você ama mas não pode ir até o restaurante? Tente reproduzir a receita. Faça noites temáticas! Aproveite para experimentar novos sabores da culinária internacional. Não se esqueça que o ingrediente principal de uma comida deliciosa é o carinho!

Casal preparando um almoço especial e cozinhando juntosCasal preparando um almoço especial e cozinhando juntos

Mude de casa, sem sair de casa:

Quem não gosta de estar em um novo ambiente? Use do tempo em casa para mudar alguma parte do seu ambiente, transforme o quarto da bagunça em escritório ou troque alguns móveis da sala de lugar e pronto! Espaço novo garantido!

Casal redecorando a casa juntosCasal redecorando a casa juntos

Faça memórias:

Muitas coisas podem acontecer e mudar toda a rotina, então aproveite esse momento e crie memórias afetivas por meio de fotos - imprima as fotos e faça uma parede decorativa - ou uma cápsula do tempo com as lembranças mais legais de vocês como casal, daqui uns anos você vai querer se lembrar de como vocês amadureceram juntos!

Casal em sessão de fotosCasal em sessão de fotos

Anotou as dicas? Garanto que elas darão uma mãozinha na rotina do seu relacionamento! Nunca se esqueça dos motivos pelos quais você está com essa pessoa, a rotina às vezes deixa o casal afastado, mas alimente sempre o amor e carinho entre vocês, faça coisas diferentes e coloque-se no lugar do outro.