Fundo rosa com corações casal de branco abraçado segurando corações, à direita em cinza escuro: A incrível história do Valentine's Day

A história de São Valentim

O registro mais antigo do Dia dos Namorados no mundo começa com o surgimento do dia de São Valentim. No Brasil, embora a celebração da data seja pouco comum, em diversos países ela é considerada superespecial! O popularmente conhecido “Valentine’s Day” comemora o amor e a união. 

Valentim foi um bispo católico martirizado em Roma. No século III, o imperador Cláudio II decretou o impedimento da realização de casamentos, pois o Império estava envolvido em muitas guerras e poucos cidadãos se alistaram como soldados por temerem abandonar suas esposas e famílias.

No entanto, Valentim não concordou com o decreto e continuou realizando as cerimônias, mesmo com a proibição. Quando foi descoberto, foi preso e condenado à morte. Muitas pessoas lhe enviavam cartas e flores, demonstrando que ainda acreditavam no amor,  como gesto de gratidão pela coragem  e atitude dele diante de tal lei.

Durante o tempo em que Valentim estava preso, se apaixonou pela filha de um dos carcereiros, que era cega. Ele restaurou a visão dela por meio de um milagre, mas a condenação à morte impediu que os dois ficassem juntos.

Antes de sua execução, o bispo escreveu um recado de despedida para sua amada com a assinatura “De seu Valentim”, expressão que até hoje é utilizada. 

Ser o “Valentine” de alguém no dia 14 de Fevereiro significa ser seu namorado ou namorada, ou então renovar os votos de amizade.

Celebrações no mundo:

Além de ser celebrado nos Estados Unidos, o Valentine's Day também é bastante popular no Canadá, México, Reino Unido, Espanha, França e na Austrália. 

A comemoração em muitos países não diz respeito apenas aos namorados, mas a todas as pessoas que amamos e queremos ficar perto. Por isso, é comum enviar cartões, flores, chocolates e presentes para celebrar o amor!

Casal fazendo um piquenique no terraço, tomando vinho e sorrindo.Casal fazendo um piquenique no terraço, tomando vinho e sorrindo.

Celebrações no Brasil:

Já no Brasil, o dia mais romântico do ano é comemorado em 12 de junho sendo instaurado pelo publicitário João Dória (pai do ex-prefeito de São Paulo), pois junho era um mês de baixas vendas no país

Embora o Dia dos Namorados mais popular no Brasil não seja o dia 14 de fevereiro, há quem comemore a data internacional por aqui também, até porque, celebrar o amor nunca é demais, não é mesmo?

Depois da criação do Dia dos Namorados, o dia 12/06 passou a ser um dos que mais movimentam o comércio brasileiro. Inclusive, a primeira campanha do Dia dos Namorados criada por João Dória foi muito bem recebida pelo público e recebeu prêmios.

 

Slogan: “Não é só com beijos que se prova o amor”Slogan: “Não é só com beijos que se prova o amor”

O que dar de presente no Valentine's Day?

Alianças de Namoro

Um presente perfeito para o Valentine’s Day é surpreender seu amor com um belo par de alianças. Pensando nisso, apresentamos algumas sugestões das nossas mais lindas coleções de alianças para demonstrar seu amor nesse dia tão romântico.

1. Coleção Classic

A Coleção Classic é uma demonstração de amor em forma de aliança. São acessórios tradicionais, de beleza clássica e brilho na medida exata. Escolha a largura mais adequada aos seus dedos e tamanho da sua mão e conquiste um sorriso da pessoa amada com essa joia tão especial. 

Conheça outras sugestões de presentes para Dia dos Namorados.

à esquerda par de alianças em prata 925 quadradas, à direita par de alianças finas abauladas em prataà esquerda par de alianças em prata 925 quadradas, à direita par de alianças finas abauladas em prata

Alianças compromisso prata polidas 4mm VJ8620 - Alianças namoro prata polidas 3mm VJ8729

2. Coleção Carrê

Para casais mais despojados e modernos a Coleção Carrê é ideal. O diferencial dessa coletânea é o detalhe delicado de pedraria. São peças imponentes e que renderão elogios onde você for pela beleza da sua joia. 

 

à esquerda par de alianças abauladas em prata com pedras no anel feminino, à direita par de alianças em prata com fios de ouroà esquerda par de alianças abauladas em prata com pedras no anel feminino, à direita par de alianças em prata com fios de ouro

Alianças namoro prata 950 Linha Carrê VJ9157 - Alianças namoro ouro e prata Linha Carrê VJ9099

3. Coleção Pop Teen

Essa coleção é encantadora pela sua quantidade de detalhes para tornar sua aliança especial e com a cara de quem você ama. Esse conjunto de alianças possui particularidades como um belo coração vazado e pedraria na aliança feminina, outros modelos podem apresentar lindos desenhos como símbolo do infinito com aplique em ouro em ambas alianças. 


Essa linha é ideal para casais jovens com personalidade. Surpreenda seu namorado com uma de nossas sugestões de presentes.

À esquerda par de alianças abauladas em prata com coração vazado, à esquerda par de alianças quadradas com símcolo do infinito em ouroÀ esquerda par de alianças abauladas em prata com coração vazado, à esquerda par de alianças quadradas com símcolo do infinito em ouro

Alianças compromisso prata diamantadas 7mm VJ7735 - Alianças namoro prata polidas aplique em ouro 7mm VJ7725

4. Coleção Fio de Ouro

Para casais mais tradicionais, mas que preferem um design diferenciado, a Coleção Fio de Ouro entrega toda a beleza que esse detalhe em uma aliança de prata pode oferecer. Para encantar seu amor com alianças inspiradoras, esses modelos trazem toda a sofisticação e beleza que sua relação merece.

À esquerda par de alianças em prata com fio de ouro no meio da joia, à direita par de alianças prata com acamaento diamantado e dois fios de ouro nas peçasÀ esquerda par de alianças em prata com fio de ouro no meio da joia, à direita par de alianças prata com acamaento diamantado e dois fios de ouro nas peças

Alianças namoro ouro e prata polidas 6mm 1 pedra - Alianças compromisso ouro e prata diamantadas 7mm VJ3635


5. Coleção “Deu match”

Para o match ideal, alianças perfeitas, com combinações únicas que irão marcar o seu relacionamento com um toque especial. Conheça esses lindos modelos, e deixe que a gente faça parte desse encontro perfeito entre você e o seu amor!

À esquerda conjunto de aliança em prata abaulada e anel de namoro estilo solitário, à direita par de alianças mais anel de namoro estilo solitário em prataÀ esquerda conjunto de aliança em prata abaulada e anel de namoro estilo solitário, à direita par de alianças mais anel de namoro estilo solitário em prata

Aliança e anel de namoro Virtual Joias True Love- Kit alianças de namoro anel de namoro Virtual Joias Endless Love

Kit Namoro

Que tal aproveitar o Valentine’s Day para oficializar seu compromisso com quem você ama? Para tornar esse momento ainda mais romântico, ofereça um kit namoro. Ele é composto por alianças em prata 925 e anel de namoro. Com opções com um ou dois anéis por kit, seu mozão vai se emocionar com esse presente tão apaixonado.

 

Kit de namoro par de alianças em prata com fio de ouro nas extremidades e anel estilo solitário de namoro, à direita kit namoro com par de alianças com fio de ouro e pedras masi anel de namoro estilo solitárioKit de namoro par de alianças em prata com fio de ouro nas extremidades e anel estilo solitário de namoro, à direita kit namoro com par de alianças com fio de ouro e pedras masi anel de namoro estilo solitário

Kit de namoro par alianças mais anel VJ9117 -  Kit namoro aliança prata Carrê diamantada anel Inspiration VJ10650

Colares e pingentes personalizados

No Valentine’s Day presenteie com algo único e especial. Para os casais mais românticos, os colares de corações entrelaçados com nomes personalizados, feitos a laser são a opção mais certeira. Já para os casais mais minimalistas, temos as opções de colares e pingentes com letra. 

 

À esquerda pingente em ouro corações entrelaçados, centralizado pingenet em prata coração bazado e nome em letra cursiva, à direita colar com pingente em ouro símbolo do infinito e nome do casalÀ esquerda pingente em ouro corações entrelaçados, centralizado pingenet em prata coração bazado e nome em letra cursiva, à direita colar com pingente em ouro símbolo do infinito e nome do casal

Pingente personalizado Corações entrelaçados ouro 18k - Colar nome personalizado coração prata - Colar nomes personalizados infinito ouro18k

Nós da Virtual Joias queremos fazer parte desta data, tornando a história do casal inesquecível, por meio de lindas alianças de compromisso e kits de alianças + anel e joias! Confira todos os modelos no nosso site! 

Para mais inspirações do que presentear seu amor, confira o post  14 dicas de presentes para o Dia dos Namorados!

 

Um feliz Valentine's Day a todos e vamos celebrar o amor!