Alianças de prata com desenhos de partituras em ródio negro

Embora não seja tão popular quanto o ouro e a prata, o ródio vem ganhando destaque nas joalherias, como um lindo detalhe nas joias. Se você tem curiosidade em saber mais sobre as alianças de ródio, veja este post que preparamos.

O que é ródio?

O ródio (Rh) foi descoberto, em 1804, pelo químico William Hyde Wollaston, é considerado um metal precioso da família da platina, por isso é bem raro. Ele geralmente é usado para dar um acabamento especial em joias, como o banho ou aplique.

O efeito reluzente do ródio faz com que detalhes deste material sejam acrescentados às peças com ouro amarelo e prata, tudo isso para dar um toque sofisticado na peça. 

O ródio negro

No site da Virtual Joias o mais usado é o ródio negro, e para se chegar nessa cor, acrescenta-se alguns elementos que deixam a cor natural sem interferir no brilho ou resistência. Seu tom escurecido faz com que ele seja muito valorizado, pois acrescenta um toque de sofisticação nas alianças e realça ainda mais a cor da peça.

 

Confira algumas das nossas alianças com aplique em ródio negro

Na Virtual Joias você encontra também lindos anéis banhados em ródio negro! São lindos anéis com zircônias azuis!

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe-o com suas amigas que amam conhecer mais sobre esse assunto. Para entender mais sobre a diferença entre joias banhadas e folheadas, confira nosso post