Fundo rosa claro, canto inferior direito um casal se abraça e olha para a câmera, no canto superior esquerdo em letras lilás e verde água:  Modelos de alianças de compromisso para presentear

As alianças de compromisso são, para alguns, um grande passo no compromisso antes que o relacionamento se torne um noivado.

Elas estão disponíveis em uma variedade de modelos e são geralmente bem mais baratas do que as alianças de noivado ou casamento. 

Dessa maneira, reunimos hoje diversas informações sobre os principais tipos de alianças de namoro e alguns conceitos importantes. Neste post você vai ver: 

 

O que significa uma aliança de compromisso?

Uma aliança de compromisso significa um nível de relacionamento que está logo abaixo do noivado. Ao dar ou aceitar as alianças, você está dizendo que o casamento está no futuro para você, eventualmente.

Entretanto, não há uma linha do tempo ou data de casamento (ou noivado) para se pensar.

É apenas o entendimento de que ambos estão em um relacionamento de longo prazo e desejam passar a vida juntos.

É uma maneira de um casal se certificar de que estão na mesma página antes de uma proposta, o que é especialmente bom se a proposta for pública!

Um anel de compromisso não é algo obrigatório, uma conversa seria suficiente, mas é um gesto comum que alguns casais preferem fazer.

Veja também: Tudo que você precisa saber sobre o anel de noivado!

Fundo coral uma mão negra masculina toca a mão feminina que usa um anel solitário de namoro em prata com pedra formato de coração cor de rosaFundo coral uma mão negra masculina toca a mão feminina que usa um anel solitário de namoro em prata com pedra formato de coração cor de rosa

Qual é a diferença entre alianças de compromisso e anéis de namoro? 

As alianças de compromisso são essencialmente as mesmas que as alianças de namoro. Afinal, ambos representam um compromisso sério um com o outro.

Vocês sabem que estão destinados um ao outro, mas o noivado e o casamento não estão nos planos para vocês no momento, por uma razão ou outra.

Está gostando deste conteúdo? Aproveite para ver como limpar aliança de ouro da maneira correta!

Modelos de aliança de compromisso: escolhendo o ideal

Hoje, o mercado oferece inúmeros tipos de aliança. Mas o que você deve levar em conta ao escolher entre tantos modelos de aliança de compromisso? Confira nossas dicas:

  • Considere o gosto do casal: vocês têm gostos e personalidades diferentes, mas o sentimento que os une é um só. O importante é que os anéis tenham essa unidade, ou seja, um elemento marcante em comum. Os modelos de prata, além de seguirem a tradição, têm essa unidade característica do metal;
  • Leve em conta a largura e espessura: outros fatores que podem trazer essa ideia de unidade às alianças são a largura e a espessura da aliança. Elas serão finas, grossas, largas ou estreitas? Se você costuma usar anéis, observe como a maioria deles costuma ser. Converse também com seu cônjuge para chegarem a um consenso;
  • Preze pelo conforto: vocês vão ficar o tempo inteiro com as alianças, portanto elas precisam ser confortáveis. Hoje, o mercado oferece modelos de aliança de compromisso anatômicos, que têm o diâmetro interno levemente arrendondado. Com isso, a joia não aperta os dedos, nem causa desconforto com o passar do tempo;
  • Escolha pelo acabamento: alianças podem ser polidas (brilhantes, mais tradicionais) ou escovadas (foscas). Caso vocês mudem de ideia, podem trocar o acabamento das alianças por meio dos processos de polimento ou fosqueamento;
  • Preste atenção às tarefas diárias: se você faz muitas tarefas manuais, principalmente trabalhos mais pesados, não adianta escolher um modelo cheio de pedrarias. O desgaste do acessório será muito mais rápido. Portanto, opte por um anel de compromisso que tenha a ver com o seu dia a dia.

Abaixo, separamos alguns tipos de alianças de namoro que costumam ser mais comum entre os casais, confira:

1. Aliança com filete ouro;

Alianças Namoro Loveways 3,5mm Quadradas DiamantadasAlianças Namoro Loveways 3,5mm Quadradas Diamantadas

2. Com coração vazado;

Alianças Namoro Prata Foscas Coração Vazado com PedrasAlianças Namoro Prata Foscas Coração Vazado com Pedras

3. Aliança com ródio negro;

Alianças Compromisso Prata Foscas 6mm 12g com Pedra e Aplique em Ródio NegroAlianças Compromisso Prata Foscas 6mm 12g com Pedra e Aplique em Ródio Negro

4. Com anel;

Aliança e Anel de Namoro Virtual Joias InfiniteAliança e Anel de Namoro Virtual Joias Infinite

5. Design sofisticado;

Alianças Namoro Prata Diamantada e Polida 2,5mm 6gAlianças Namoro Prata Diamantada e Polida 2,5mm 6g

6. Minimalistas;

Alianças Namoro Prata Linha Classic 2mm Abaulada PolidaAlianças Namoro Prata Linha Classic 2mm Abaulada Polida

7. E polidas com gravação externa;

Alianças Namoro Prata Gravação Externa Polida Quadrada 5mm 5gAlianças Namoro Prata Gravação Externa Polida Quadrada 5mm 5g

Estes são alguns dos principais modelos de alianças de compromissos que os mais casais gostam de presentear um ao outro! Aqui na Virtual Joias você encontra todos estes modelos e outros variados perfeitos para você e seu amor! 

Se você chegou até aqui, é porque está procurando uma aliança para a pessoa que você ama, não é mesmo? Então, aproveite para aprender como descobrir o tamanho do anel!