Noiva com suas madrinhas em imagem desfocada e escurecida, sobreposta por tags de corações e texto em rosa claro: 5 looks e vestidos para madrinhas de casamento

O look da madrinha de casamento é uma grande responsabilidade, afinal ser madrinha é uma honra que normalmente é dada às pessoas muito próximas dos noivos, sejam elas parentes ou amigas. Mas não pense que apadrinhar um casal é uma tarefa fácil, o look, por exemplo, precisa ter o equilíbrio perfeito, precisa ser especial, mas sem ofuscar o brilho da noiva. Separamos 5 ideias de visuais e vestidos para te ajudar nessa missão!

 

A primeira coisa que você deve observar é o dress code ou “código de vestimenta”, que nada mais é que uma instrução sobre o tipo de roupas que você deve usar no evento, se é mais ou menos formal. 

 

Seja com cores definidas pelos noivos previamente ou não, você, madrinha, pode e deve completar o seu look com joias que te deixarão ainda mais bonita e elegante. Confira todas as nossas dicas e não erre na escolha!

Vestido de madrinha longo com decote em V e colar ponto de luz

Romântico e tradicional, esse tipo de vestido é um clássico, portanto, nada melhor que um clássico do mundo das joias para combinar com ele. Os colares ponto de luz são atemporais e podem ser utilizados em diversos looks, mas nesse vestido, a pedra única bem no centro do decote, completa o look sem roubar a atenção. 

Mulher com vestido elegante rodado longo cor de rosa decote em v e colar ponto de luzMulher com vestido elegante rodado longo cor de rosa decote em v e colar ponto de luz

Vestido de madrinha de sereia e conjunto ouro 18K gota com pedras

 

O vestido sereia é chamado assim porque contorna o quadril e vai abrindo como uma cauda de peixe. Exuberante por si só, esse modelo com brilho é para quem não quer passar despercebido, mas é importante lembrar que esse modelo normalmente é utilizado apenas em casamentos no período da noite. 

 

Veja nossas dicas para vestidos de todas as cores!

 

Para combinar com tamanha beleza, nada melhor que um lindo conjunto em ouro 18K gota com pedras. Tanto o pingente do colar, quanto o brinco e o anel, possuem um pedra central e outras pedrinhas que o rodeiam. As peças são no tamanho perfeito para não disputar atenção com o vestido.

Mulher cabelo cacheado vestido sereia com a mão no ombro mostrando o conjunto de joias de ouroMulher cabelo cacheado vestido sereia com a mão no ombro mostrando o conjunto de joias de ouro

Vestido de madrinha tomara que caia e colar coração

 

O tomara que caia valoriza muito o corpo da mulher e embora não seja um consenso entre elas, ainda é um dos queridinhos de muitas. Para trazer ainda mais charme e elegância para o colo feminino junto com ele, nada melhor que esse lindo colar em ouro em formato de um coração super moderno e com pedras. Com esse vestido é possível ousar mais nos acessórios, use brincos grandes para complementar o seu look, uma dica é o brinco gota com pingente coração em ouro 18K.

 

Por falar em madrinha, saiba que você pode ajudar sua amiga a organizar o dia da noiva!

Madrinha de casamento com vestido midi tomara que caia mostrando brincos e colar pingentes coraçãoMadrinha de casamento com vestido midi tomara que caia mostrando brincos e colar pingentes coração

Vestido de madrinha um ombro só com fenda, choker e pulseira de ouro com pingentes flor

 

Essa é uma opção para madrinhas modernas, a combinação da fenda e corte assimétrico do ombro único traz duas características bem modernas para roupas utilizadas nesta ocasião. Como parte do colo é tomado pelo vestido, opte por um colar menor, como uma choker, que combinada com uma pulseira em ouro com pingentes de flor cria um look perfeito, cheio de modernidade e elegância.

Madrinha de casamento vestido de um ombro só marsala luréx usando choker e pulseira de ouro pingentes florMadrinha de casamento vestido de um ombro só marsala luréx usando choker e pulseira de ouro pingentes flor

Vestido de madrinha frente única e colar amor infinito Ouro 40cm

 

Esse vestido um pouco mais curto é perfeito para casamentos durante o dia e é super moderno, não só pelo tamanho, mas pelo formato do decote, as costas nesse modelo são mais valorizadas, por isso a frente fica quase toda fechada, mas você ainda pode usar um colar curtinho e delicado para trazer muita elegância para o seu look.

 

O colar amor infinito 40 cm é uma ótima opção para cumprir essa missão. Você pode complementar seu look com o brinco de argola com pedras que podem ser na cor do vestido ou ainda outras cores que combine com ele. Na Virtual Joias você encontra 11 opções de cores!

Madrinha de casamento com vestido frente única usando argolinhas de ouro e pedras verdes e colar com símbolo do infinitoMadrinha de casamento com vestido frente única usando argolinhas de ouro e pedras verdes e colar com símbolo do infinito