Casal se abraçando, o homem está de costas e a namorada mostra sua aliança de compromisso, à esquerda em letra manuscrita em verde: Alianças minimalistas

Você sabe o que é minimalismo? Essa palavra se popularizou bastante nos últimos anos: é a filosofia de vida resumida em: “menos é mais”. Não podia ser diferente no caso das alianças minimalistas ou alianças finas.

Dessa forma, preparamos um post especial para quem é apaixonado pelo estilo de vida e alianças discretas, confira!

Os minimalistas valorizam mais com a qualidade do que a quantidade, por isso praticam a arte do desapego. Não são pessoas consumistas e sim dão prioridades para produtos que unem beleza, durabilidade e elegância.

 

Minimalismo no casamento

Duas fotos juntas, uma de noivos felizes e outra de uma decoração de casamento minimalistaDuas fotos juntas, uma de noivos felizes e outra de uma decoração de casamento minimalista

No planejamento do casamento minimalista, o importante é que a decoração não fique carregada, por isso opte por elementos geométricos, iluminação diferenciada da clássica,objetos espelhados, discretos e que estejam de acordo com a ideia clean.

Tente não ‘poluir’ a paleta de cores com muitas opções. Quer saber mais dicas sobre como organizar um casamento minimalista?! Leia este post!

 

Alianças de casamento minimalistas 

Alianças de casamento minimalistas, duas em ouro amarelo e uma aliança em ouro rosêAlianças de casamento minimalistas, duas em ouro amarelo e uma aliança em ouro rosê

Alianças Casamento Linha Classic Ouro 18K | Alianças de Casamento Linha Classic Ouro Rosê | Alianças de Casamento Quadrada Fosca

As alianças de casamento minimalistas são sinônimos de elegância e delicadeza. Alianças de ouro finas e sem muito detalhes são perfeitas para o casal que é mais discreto e prefere alianças de largura menor. 

O mais recomendado é que a largura das alianças minimalistas esteja entre 2 e 5 mm, mas se você deseja modelos maiores, opte por alianças que tenham, no máximo, 6,0 mm ou que não possuam tantos detalhes. Para trazer um ar mais sofisticado que tal as alianças em ouro rosê! Para conhecer mais sobre esse tipo de ouro, confira o post! 

 

Alianças de namoro minimalistas

Alianças de compromisso minimalistas em prata Alianças de compromisso minimalistas em prata

Alianças Namoro Linha Classic | Alianças Compromisso Foscas | Alianças Namoro Abauladas 

As alianças de namoro discretas ou minimalistas têm ganhado cada vez mais espaço no coração dos apaixonados. Alianças de compromisso minimalistas, além de delicadas, possuem um preço super acessível.

Não tem como errar! Se você procura por alianças de prata finas e mais discretas, escolha modelos que tenham entre 2 e 5 mm de largura. 

 

Como escolher alianças minimalistas? 

Na hora de escolher as alianças, o importante é respeitar a proporção mão x aliança. Ou seja, o casal deve observar qual é a largura que se adapta melhor ao estilo que possui. 

 

Minimalismo na moda

Mulher com uma roupa monocromática e minimalista Mulher com uma roupa monocromática e minimalista

Os looks minimalistas são práticos e discretos, ou seja, combinam com  todas as ocasiões; Tons neutros, roupas sem estampa,  combinações monocromáticas e tecidos mais elegantes são os preferidos de pessoas que gostam de roupas minimalistas. 

 

Minimalismo na Arquitetura

Sala com bancos de madeira, um sofá e uma planta, com decoração minimalistaSala com bancos de madeira, um sofá e uma planta, com decoração minimalista

Se você é uma pessoa acumuladora, pode ser difícil adotar um estilo de vida minimalista no início do processo, porém, na arquitetura, as decorações menos carregas têm feito sucesso. Inclusive, grandes celebridades como: Kim Kardashian, Ana Hickman e Glória Kalil são adeptas desse estilo.

Na decoração minimalista, são usados tons mais neutros como: branco, cinza, bege e preto. Busca-se linhas retas e o destaque vai para a iluminação natural. As plantas também são muito utilizadas. O ideal é que o ambiente esteja equilibrado e sofisticado.

Depois de conhecer mais sobre o minimalismo e alianças minimalistas, não deixe de escolher suas alianças de compromisso e alianças de casamento em nosso site.