Colar do signo de leão em prata

Leão, o quinto signo do zodíaco, parte do elemento fogo e regido pelo sol, é visto como um grande astro. Isso faz com que os leoninos tenham mais coragem e emanem boas energias. São donos da própria vida, por tomar frente das coisas, se sentem líderes natos. Seu signo é de Leão? Continue lendo o artigo para conhecer tudo sobre o signo e suas características.

Leão com simbolo do signo ao lado Leão com simbolo do signo ao lado

Quem são os leoninos

Características de leão

Símbolo de leão 

A mulher de leão 

O homem de leão

Melhores combinações de leão no amor 

O signo de leão e os amigos 

O signo de leão e o trabalho 

O signo de leão e a família

Curiosidades sobre leão 

Ascendente em leão

Lua em leão

Joias perfeitas para leoninos

QUEM SÃO OS LEONINOS?

As pessoas do signo de leão nascem entre os dias 22 de julho e 22 de agosto. Elas têm uma presença marcante, independente de onde estejam. São amigos fiéis, por natureza são leais e esbanjam generosidade. 

CARACTERÍSTICAS DE LEÃO

Uma das maiores características do leonino é saber se expressar de forma natural, e ter autoconfiança. Para alcançar seus objetivos sempre são determinados e não cansam até estar onde almejam, praticando a liderança de forma brilhante. 

Outra característica do leonino é ser comunicativo, adora estar entre amigos e com a galera, ele cativa as pessoas ao seu redor. 

Veja 10 características próprias dos leoninos: 

 

  • Leais; 
  • Dramáticos;
  • Vaidosos;
  • Carismáticos;
  • Corajosos;
  • Líderes;
  • Confiantes;
  • Orgulhosos;
  • Generosos;
  • Divertidos.

SÍMBOLO DE LEÃO

 

Leão ao centro com a constelação, acima o simbolo do signoLeão ao centro com a constelação, acima o simbolo do signo

 

O símbolo do signo, o leão, conhecido como o “rei da selva”, representa força, coragem e liderança - assim como o animal em seu habitat natural. 

Os leoninos estão sempre dispostos a proteger as pessoas que mais os considera, familiares e amigos, assim como o leão protege sua manada e seus territórios na selva. 

Para saber mais sobre o símbolo de leão e de outros signos, acesse nosso post: Significado dos símbolos dos 12 signos

A MULHER DE LEÃO 

A mulher de leão é corajosa, mesmo com medo, ela enfrenta as situações que aparecem com bravura. 

Como elas gostam de ser o centro das atenções, sempre estão esperando por reconhecimento. Elas se magoam com certa facilidade e perdoar é algo que possuem dificuldade.

As leoninas são autoconfiantes, adoram receber elogios e ser admiradas. Na maioria das vezes tentam se colocar em primeiro lugar, afinal o amor próprio é tudo. 

O HOMEM DE LEÃO 

O leonino é romântico e atencioso com a pessoa amada. Ele preza pela lealdade e fidelidade em qualquer relacionamento, pois isso faz parte de seus valores.  

Por se sentir tão confiante, fica admirado por ser o centro das atenções. Tem como forma de transmitir carinho e gratidão para as pessoas que ama, as protegendo. 

MELHORES COMBINAÇÕES DE LEÃO NO AMOR  

Casal com o simbolo do signo de leão e aries e outro casal com o simbolo de leão e sagitárioCasal com o simbolo do signo de leão e aries e outro casal com o simbolo de leão e sagitário

 

Se tratando de amor, as pessoas de Leão são apaixonadas e impetuosas. Em uma relação procura demonstrar seus sentimentos e  como têm necessidades de aprovação, precisam ser valorizados por seus parceiros. 

Algumas combinações perfeitas para os leoninos são com os signos de Áries e Sagitário. Com alto astral lá em cima, os leoninos também se relacionam bem com o signo de Libra, que os aprecia e se orgulha deles, dando o match perfeito. 

Confira acima os signos mais compatíveis com o leonino. 

O SIGNO DE LEÃO E OS AMIGOS  

Considerando que o leonino é um amigo leal, eles dão valor a quem merece ter a sua amizade. Portanto são protetores e generosos, em momentos alegres ou difíceis.

Os leoninos sentem necessidade de reconhecimento, por isso a admiração de seus amigos é muito importante. São conhecidos pelo jeito alegre, despojado, espontâneo e muito divertido.  

O SIGNO DE LEÃO E O TRABALHO 

No local de trabalho, a pessoa com sol em leão, usa a autoconfiança como estratégia e demonstra agilidade em seus resultados assim, conseguem realizar de forma satisfatória tomadas de decisão, como líder nato que é

Sentem a necessidade de ser valorizados e sempre estão se especializando como forma de crescer profissionalmente e obter reconhecimento.

As carreiras mais promissoras para leão são: gestor de marketing, gerente, publicitário, design de moda, artista, atriz/ator, e carreira militar, por serem corajosos e determinados.  

O SIGNO DE LEÃO E A FAMÍLIA

Na sua relação com a família, o leonino é super protetor e dedicado. Preza pelos momentos em família, se destacando também como líder entre seus parentes, deixando sua opinião clara em assuntos familiares. 

Apesar de serem carismáticos e extrovertidos, eles também gostam de momentos de relaxamento como ficar em casa aproveitando a própria companhia e cozinhar tomando um bom vinho.

 

CURIOSIDADES SOBRE LEÃO

Constelação do signo de leão em um circulo preto, abaixo escrito curiosidades leãoConstelação do signo de leão em um circulo preto, abaixo escrito curiosidades leão

 

Pontos Fortes de Leão: leal, criativo, carismático, motivado, líder, generoso, positivo;

Pontos Fracos de Leão: orgulhoso, dramático, vaidoso, teimoso, autoritário;

Leão gosta:  elogios e reconhecimento, ser líder em projetos,  ser o centro das atenções, atividades sociais; 

Leão não gosta: não ser reconhecido, ser ignorado, falsidade, críticas; 

Pedra do signo de Leão: Olho de tigre (positividade e energia);

Flor do signo de Leão: Girassol (positividade e energia). 

ASCENDENTE EM LEÃO 

A ascendência é uma parte da sua personalidade que é identificada por outras pessoas ao seu entorno, ou seja, é a ideia de como você é visto pelos outros.

Pessoas com ascendente em Leão têm personalidade forte, uma autoridade inerente que em algumas situações pode ser vista como intimidante ou até mesmo egocêntrica. Dispõe de coragem como forma de passar em cima do medo e da vergonha. 

LUA EM LEÃO

A lua é a parte que determina o emocional, ou seja, tem relação com os sentimentos. Neste caso, as pessoas com a Lua em Leão costumam ser intensas, demonstrando muito suas emoções.

Tem um lado emocional mais aguçado, em relação a proteger sua liberdade e a dos outros. Gostam de agradar o próximo e sentir segurança. 

JOIAS PERFEITAS PARA LEONINOS

Mulher usando um pingente do signo de leão em ouroMulher usando um pingente do signo de leão em ouro

 

Agora que já leu tudo sobre o signo de leão, que tal ver um pouco mais sobre algo que os leoninos amam?

As joias são formas de se expressar e os leoninos adoram fazer isso com elegância e criatividade através de acessórios, são pessoas que amam estar sempre bem arrumadas e impecáveis no visual.

Em nosso site você encontrará pingente e colar do seu signo, que demonstram o poder místico e a influência que o seu signo solar exerce na sua personalidade.

 

Pingentes do signo de leão em ouro e prataPingentes do signo de leão em ouro e prata

Colar com Pingente Signo Leão Prata | Pingente Leão Ouro 18K Coleção Signos

Confira as nossas opções de joias místicas para todos os signos.