Fundo branco, à esquerda em coral: Signo de sagitário, à direita um colar de ouro com pingente redondo com símbolo de sagitário vazado semelhante a uma seta com um traço no meio da haste

Sagitário é o novo signo do zodíaco, pertence ao elemento Fogo e é regido por Júpiter, por isso, os sagitarianos são pessoas muito alegres, divertidas, desapegadas e cheias de vida. Continue lendo o artigo para saber tudo sobre o signo e suas características.

banner com símbolo do signo de sagitário que é uma flecha cortada branca dentro de uma bola azulbanner com símbolo do signo de sagitário que é uma flecha cortada branca dentro de uma bola azul

 

QUEM SÃO OS SAGITARIANOS?

Os sagitarianos são nascidos entre os dias 23 de novembro e 21 de dezembro quando o sol se posiciona no signo de Sagitário. A entrada e saída do sol no signo pode variar de ano a ano, podendo adiantar ou atrasar entre um e dois dias, por isso, se você nasceu no primeiro ou último dia do signo de Sagitário (período chamado de cúspide), é importante realizar o seu mapa astral para ter certeza de que você é verdadeiramente sagitariano. 

CARACTERÍSTICAS DE SAGITÁRIO

Os nascidos em Sagitário são conhecidos por serem naturalmente sem limites e muito intensos. Bastante desapegados, os sagitarianos têm fama de folgados, mas na verdade são bem humorados e engraçados por natureza. 

Para os sagitarianos viver a vida adoidado é quase um lema e para eles, de nada vale viver sem uma boa dose de adrenalina e aventura.  O signo de Sagitário também é conhecido pelo seu positivismo e por buscar sempre o lado bom de todas as situações. 

Veja 10 características próprias dos sagitarianos:

  1. Simpáticos;
  2. Animados;
  3. Festeiros;
  4. Impacientes;
  5. Curiosos;
  6. Livres;
  7. Confiantes;
  8. Exigentes;
  9. Desapegados;
  10. Soberbos;

SÍMBOLO DE SAGITÁRIO

banner com símbolo de arco e flecha que representa o signo de sagitáriobanner com símbolo de arco e flecha que representa o signo de sagitário

O signo de Sagitário possui dois símbolos que o representam, o primeiro é o centauro (metade homem e metade cavalo). O centauro é visto por muitos como um ser forte e aventureiro, porém, um pouco grosseiro, características próprias dos sagitarianos. 

Também é conhecido como Quíron, visto como um ser imortal que foi capaz de curar a si mesmo e sem deixar a vida, subiu  aos céus, se tornando a constelação de Sagitário.

O centauro do signo de Sagitário carrega ainda um arco e uma flecha em suas mãos, sendo este o segundo símbolo que representa o signo, tendo como significado a liberdade e a força presente na pessoa de Sagitário.

A MULHER DE SAGITÁRIO 

A mulher de Sagitário é totalmente extrovertida, está sempre com os amigos e adora uma balada, uma social ou qualquer evento que lhe conceda boas lembranças e boas risadas. Sem tempo ruim, a sagitariana nunca está pra baixo e possui o astral nas alturas, alegria é o segundo nome dela.

Preza muito pela sua liberdade e não abre mão de viver tudo que deseja sem ter que dar satisfação, por isso, não é fácil roubar o coração das sagitarianas que são conhecidas pelo total desapego.

Apesar de tamanha liberdade, as sagitarianas possuem um coração bondoso e afetuoso e quando elas se entregam a algo ou alguém, se entregam por inteiro, vivendo intensamente cada minuto.

A nativa de Sagitário é uma amiga fiel e muito companheira, fazer amizades é com ela mesma, além disso, ela está sempre disposta a ajudar e é a melhor companhia para viver aventuras inesquecíveis.  

O HOMEM DE SAGITÁRIO

Extremamente extrovertido, descontraído, distraído e intenso, o homem de Sagitário é completamente alto astral e positivo. Definitivamente não existe tempo ruim para o sagitariano que ama aventuras e principalmente conhecer lugares novos. 

Como são distraídos e desapegados, é normal serem vistos como desleixados, o que não é verdade, já que os sagitarianos são sempre muito preocupados com o bem do próximo. Possuem um coração enorme e quando se apaixonam, se apaixonam intensamente. 

Em todas as suas relações, sejam elas quais forem, o homem de Sagitário sempre colocará muita intensidade e verdade, fazendo o possível para ver a outra pessoa feliz e animada.  

MELHORES COMBINAÇÕES DE SAGITÁRIO NO AMOR

dois casais representando os símbolos de sagitário e áries e sagitário e leão dois casais representando os símbolos de sagitário e áries e sagitário e leão

No amor, Sagitário é um signo que preza pela sua liberdade e pela liberdade do outro, por isso, não é possessivo e nem ciumento e respeita a individualidade do parceiro. Apesar de parecer que os sagitarianos não se importam, eles demonstram amor com gestos e ações e acredite, estar em uma relação já é para ele uma verdadeira prova de amor. 

O flerte é uma das características mais marcantes dos nativos de Sagitário, por isso, sagitarianos estarão sempre flertando e tentando conquistar seus parceiros, mesmo após longos anos de relacionamento.  

Por terem um lado aventureiro e descontraído, eles se dão bem com os signos de Áries e Leão, que também são regidos pelo elemento Fogo. 

A combinação é perfeita, pois as pessoas desses signos também são desapegadas, cheias de energia, entusiasmadas, alegres e alto astral. Além disso, eles entendem perfeitamente o modo de demonstrar amor de sagitário, sem demasiado romantismo e apego excessivo. 

A combinação com Gêmeos também é uma ótima combinação, afinal, o signo é oposto complementar de Sagitário, o que significa que, apesar de terem diferenças, o que falta em um, existe no outro, havendo assim uma complementação mútua. 

Já os signos de Escorpião, Câncer, Peixes, Touro, Virgem e Capricórnio por sua vez, são os mais difíceis para os sagitarianos se relacionarem, pois são signos mais apegados, ciumentos e possessivos. 

O SIGNO DE SAGITÁRIO E OS AMIGOS

Os sagitarianos são amigos incondicionais e com certeza te arrancarão boas risadas e histórias diversas. É o tipo de amigo que te coloca em apuros, mas você terá recordações incríveis para sempre.

São divertidos, leais e excelentes companhias, além disso, são ótimos ouvintes e ao lado deles você sempre terá uma abraço e apoio amigo quando precisar. Quer saltar de paraquedas, viajar de mochilão ou acampar por aí? É só chamar um sagitariano que você nunca ouvirá um não. 

No entanto, não tente ser o único amigo de um sagitariano, isso é impossível, eles são cercados de amigos e não conseguem manter uma amizade exclusiva. Inclusive, possuem muita facilidade de se afastarem de uma pessoa por longos períodos e depois voltar a amizade como se nada tivesse acontecido.

Cobranças estão fora de qualquer relação com Sagitário e na amizade não seria diferente, não cobram e também não aceitam serem cobrados, portanto, para ter uma amizade duradoura com os sagitarianos aprenda a lidar com seu jeito livre e despretensioso de ser. 

O SIGNO DE SAGITÁRIO E O TRABALHO

Os sagitarianos são muito autênticos e agitados e trabalhos monótonos definitivamente não combinam com esse signo. Eles necessitam de dinâmica para trabalhar, por isso, trabalhos que agucem o seu lado criativo são perfeitos para eles.  

As pessoas de Sagitário prezam por trabalhos com propósito e se saem muito bem em trabalhos em equipe. As carreiras mais promissoras para Sagitário são: professor, esportista, comunicador.

O SIGNO DE SAGITÁRIO E A FAMÍLIA

Os regidos pelo signo de Sagitário são muito ligados à família e adoram estar rodeados de familiares. São ótimos conciliadores e são sempre o elo que liga os parentes, afinal, reunir é com eles mesmos. 

Quanto a formar sua própria família, os sagitarianos demoram a tomar essa decisão, afinal, eles amam a liberdade e formar uma família significa finalmente entrar na vida adulta, coisa que eles adiam o máximo possível. Por isso, é comum que entre os amigos, os sagitarianos sejam os últimos a casar e ter filhos. 

CURIOSIDADES SOBRE SAGITÁRIO

banner com símbolo e constelação de sagitário com escrita curiosidades do signo de sagitáriobanner com símbolo e constelação de sagitário com escrita curiosidades do signo de sagitário

Pontos Fortes de Sagitário: otimismo, automotivação, criatividade, alegria, sinceridade;

Pontos Fracos de Sagitário: egocêntrico, soberbo, egoísta, desengonçado, espalhafatoso;

Sagitário gosta: liberdade, aventuras, conhecer lugares e pessoas, flertar, festas;

Sagitário não gosta: pessoas pegajosas, horários rígidos, ciúmes, previsibilidade, monotonia; 

Pedra do signo de Sagitário: Topázio Azul (está relacionada à busca por direcionamento e clareza.)

Flor do signo de Sagitário: Hostênsia (representa beleza, criatividade e animação)

ASCENDENTE EM SAGITÁRIO 

O ascendente é o responsável por determinar as características da sua personalidade que são identificadas pelas pessoas à sua volta logo ao bater o olho em você, ou seja, é a primeira impressão que as pessoas têm ao te ver. 

Pessoas com ascendente em Sagitário tendem a ver o mundo como um parque de diversões repleto de aventuras, são autênticos, despreocupados, sempre alegres e muito divertidos. 

LUA EM SAGITÁRIO

A Lua determina as suas características emocionais, ou seja, está relacionada ao seu lado sentimental. As pessoas que possuem Lua em Sagitário são muito desapegadas, não são emotivas e possuem autoestima elevada. 

Pessoas com Lua em Sagitário estão sempre em busca da conquista, adoram o momento do flerte e possuem dificuldade com relações monogâmicas, por isso, optam mais pela vida de solteiro, demorando assumir um compromisso sério. 

JOIAS PERFEITAS PARA SAGITARIANOS

mulher usando colar com símbolo de sagitário usando blusa rosa, detalhe no anel de pedra e cabelos roxosmulher usando colar com símbolo de sagitário usando blusa rosa, detalhe no anel de pedra e cabelos roxos

Os sagitarianos possuem autoestima nas alturas e por isso, estão sempre muito bem arrumados. Para eles, o visual é algo importantíssimo e por isso, não abrem mão de looks de marca e joias especiais. 

Se você é do signo de Sagitário e também ama joias, visite o nosso site, nele você encontra joias exclusivas do seu signo que demonstram todo seu poder místico e a influência que o seu signo solar exerce na sua personalidade. Clique aqui e conheça a coleção completa de signos.

banner com dois colares com símbolo de sagitário, primeiro colar de ouro 18k e segundo colar de prata 925banner com dois colares com símbolo de sagitário, primeiro colar de ouro 18k e segundo colar de prata 925