amigas se abraçando em fundo de lanchonete

Quem não ama receber presentes, não é mesmo? Presentear é um ato de carinho, de demonstrar que você gosta daquela pessoa e que adora seu jeito de ser.

Quando vamos comprar algo para uma amiga, nem sempre é uma tarefa fácil – são tantas opções que muitas vezes ficamos indecisas. Pensando nisso, trouxemos 10 ideias de presentes criativos para amigas de todos os estilos. Veja!

Como escolher um presente para sua amiga?

Há quem diga que, quanto mais você conhece alguém, mais fácil é de se escolher um presente, mas nem sempre é assim. Quanto mais conhecemos os gostos, costumes e jeitos de uma pessoa, mais opções temos para presentear e ficamos em dúvidas sobre o que seria mais legal, criativo e surpreendente.

Antes de mais nada, é interessante você lembrar de quais são os gostos da sua amiga, seus hobbies, séries favoritas e o que ela gostaria de ganhar que já tenha comentado anteriormente.

A ocasião do presente também deve ser considerada, como uma promoção no trabalho, aprovação em uma prova, aniversário, inauguração da casa nova, entre outros acontecimentos que merecem ser registrados com um presente especial.

Veja a lista que preparamos para você: 

1. Bolsa tiracolo ou shoulder bag: 

As bolsas tiracolo são modelos para qualquer ocasião. É o tipo de bolsa ideal para sair à noite e aproveitar com as amigas!

bolsa pretabolsa preta

2. Velas aromáticas: 

Para trazer aquele cheirinho delicioso para o ambiente, presenteie sua amiga com uma vela aromática. Além de cheirosas, elas também são ótimos itens de decoração!

velasvelas

3. Livros:

O hábito de leitura vem aí! Seja para sua amiga leitora ou para aquela que só lê um por ano, um livro é um dos presentes mais significativos que podemos dar a alguém.  

livros expostos em uma bibliotecalivros expostos em uma biblioteca

4. Produtos de maquiagem: 

Para as amantes de maquiagem, não há nada como adicionar um produtinho na coleção. Há uma variedade gigante de produtos para você presentear sua amiga aspirante a maquiadora! 

produtos de maquiagem expostosprodutos de maquiagem expostos

5. Material artístico:

Tá a fim de apoiar algum amigo ou amiga artista e não sabe como? É esse o momento! Confira algumas opções de produtos para fortalecer o material da sua amiga artista. 

produtos de pintura em uma mesaprodutos de pintura em uma mesa

6. Quadros decorativos: 

Nada como um up na em uma parede vazia. E apenas o quadro perfeito pode incrementar a decoração da parede!

quadros decorativos em uma sala quadros decorativos em uma sala

7. Vinho: 

O mais elegante dos presentes não poderia ficar de fora dessa lista. É claro que o gosto vai de cada um, mas para os amantes de um bom vinho, é uma delícia ganhar mais um para a coleção! 

vinhos expostosvinhos expostos

8. Brincos de ouro:

Seja para um estilo mais elegante, quem sabe algo mais urbano ou para aquelas mulheres que preferem um visual mais gótico e até mesmo mais focado no indie, o brinco de ouro é sempre uma opção que transforma o visual com um ar muito poderoso e feminino, especialmente se combinados com anéis.

Brinco Palito Ouro 18kBrinco Palito Ouro 18k

9. Colares personalizados: 

Os colares personalizados, além de únicos, contam uma história pois conseguem representar sentimentos grandiosos de afeto.

Colar Prata com Pingentes de Letras Coração e EstrelaColar Prata com Pingentes de Letras Coração e Estrela

10. Pulseiras com pingentes:

A pulseira é um acessório clássico e atemporal que compõe looks de diferentes estilos. A peça é utilizada tanto no dia a dia para dar um brilho ao visual quanto em eventos e ocasiões especiais, como formaturas e casamentos.

Pulseira com Pingentes de Ponto de Luz PrataPulseira com Pingentes de Ponto de Luz Prata

Já sabe qual será o presente que você vai dar para a sua amiga? Na Virtual Joias, além de pulseiras, brincos e colares, você encontra inúmeras opções para presentear sua amiga especial!

Não precisamos esperar uma data especial para presentear, pois sempre temos motivos especiais para agradar as pessoas que você ama, mesmo que seja apenas como forma de reconhecer a presença, companheirismo e amizade que existe entre vocês.