Fundo branco gelo, à direita a modelo de cabelos pretos sorrindo com choker de borboletas e colar de pingente com pedra verde, à esquerda em roxo: Mix de colares e em verde letra manuscrito: dicas  básicas para um mix de sucesso!

Você sabia que o mix de colares está super em alta? Esse truque na hora de compor os acessórios é excelente para variar seu look, tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais! Confira neste post, maneiras incríveis de misturar colares para deixar suas combinações ainda mais lindas. Continue com a gente!

Ah, para fazer um mix bem elaborado, recomenda-se que você arrisque e tente abusar da criatividade, tudo isso respeitando o seu gosto pessoal para joias, além de alternar os tamanhos para trazer um ar boho para o mix.

Montamos alguns mixes para você se inspirar:

Mix colorido:

Esse é um mix para quem quer acertar em cheio na hora de misturar colares: uma choker e um ponto de luz é a aposta certa, mas para dar um UP na produção, escolha um colar com ponto de luz colorido!

Mix com significado:

Que tal um mix com colares que possuem um significado entre si? Você pode escolher chokers de lua e estrela e um lindo colar da coleção signo de prata. Essa combinação representa o céu e a astrologia! Você pode optar por outras combinações que possuem um significado único!

Duas propostas de combinar vários colares: um com corrente, ponto de luz e choker, e outra com ponto de luz verde e choker de borboletaDuas propostas de combinar vários colares: um com corrente, ponto de luz e choker, e outra com ponto de luz verde e choker de borboleta

Mix com corrente:

As correntes trazem uma leveza para a composição, principalmente se for para usar no dia a dia, deixando o look mais despojado sem deixar de ser delicado também! Falando nisso, veja a próxima dica. 

Mix delicado:

Para quem prefere colares mais delicados, esse mix é perfeito! Você pode optar por dois colares bem delicados mas que não deixam de trazer um brilho para o look!

Exemplos para compor um mix de colares: Duas chokers com pingentes de lua e estrela com um colar de signo. O outro com choker de estrelas e colar de signoExemplos para compor um mix de colares: Duas chokers com pingentes de lua e estrela com um colar de signo. O outro com choker de estrelas e colar de signo

Na hora de montar seu visual, a dica infalível é usar seu look como base para escolher os colares, dessa forma você tem um resultado harmônico!

Gostou das inspirações? Para não ter erro, anote os próximos tópicos:

  1. Use colares de diferentes comprimentos.
  2. Abuse da mistura de materiais e tonalidades
  3. Escolha colares que combinem com o seu estilo e com a roupa que será usada.
  4. Aposte na combinação choker + mix de colares (é infalível).

Na Virtual Joias existem colares de diversos estilos, então, com certeza você irá encontrar um que combine com seu estilo. A ideia é entrar na tendência, se divertir, e ficar linda!

Montou seu mix com peças da Virtual Joias? Nos mande uma foto! Vamos amar ver suas combinações!