Fundo perolado, com pérolas de vários tamanhos na parte inferior esquerda. Em letra manuscrita: Coleção madrepérola. à direita um colar com pingente de madrepérola e ouro em forma de coração vazado

O fim de ano chegou e como 2020 passou rápido, não é mesmo? E para fechar mais um ciclo e abrir outro com chave de ouro criamos mais uma coleção linda e delicada para todos os gostos. Nossa nova coleção é a  “Madrepérola”, e só pelo nome dá para termos uma noção do que se trata… mas você sabe o simbolismo por trás desse tipo de pérola? 

Assim como a pérola, a Madrepérola é formada dentro da concha, com base de nácar (tom rosado ou carmim), é estruturada por uma substância calcária resistente e  irisada, ou seja, que remete as cores do arco-íris. A belíssima e cintilante Madrepérola tem como origem o oceano, apresentando um significado incrível,  seu nome faz alusão à mãe da pérola, pois acredita-se que a pérola só é desenvolvida após a formação da Madrepérola.

Por ser considerada a mãe do mar, a Madrepérola tem forte ligação com à família, à sensibilidade e à maternidade. Essa linda pedra possui relação com a Lua, o que permite o estímulo à imaginação e à sensibilidade, aumentando a capacidade de intuição e trazendo equilíbrio à vida, às suas propriedades também são relacionadas ao dinheiro e à prosperidade.

Além disso, a madrepérola ainda: ajuda na compreensão e compaixão, protege contra cargas negativas, expõe a beleza interior e atrai sorte e prosperidade. Acho que após essas informações você não vai querer ficar sem a sua, não é mesmo?

 

Mas para trazer ainda mais simbolismo ao pingente, junto à Madrepérola colocamos plaquinhas de ouro 18K com delicados desenhos, cada um possuindo um significado. Veja só:

 

Pomba da Paz: A pomba é o símbolo mundial da paz, mas seu significado vai além, ela representa a pureza, simplicidade, harmonia, esperança e a felicidade. 

Na visão pagã, a pomba também representa a pureza no amor. 

Na nossa coleção “Madrepérola”, o pingente de pomba da paz, reforça o desejo para uma vida com muita plenitude.

 

Trevo de Quatro Folhas: É conhecida nos quatro cantos do mundo como amuleto, sobretudo devido à sua raridade, graças a isso, tornou-se um símbolo em sinal de êxito.

É interessante saber que cada folha do trevo tem um significado especial:

1ª folha: remete à esperança;

2ª folha: remete à fé;

3ª folha: remete ao amor;

4ª folha: remete à sorte.

Esse lindo pingente foi escolhido para nossa coleção, exatamente por trazer muita sorte para mais um ciclo que se inicia, logo logo! 

 

Infinito: É uma figura que representa algo que não tem início nem fim, que remete a ideia de cíclico e dual. Pois o termo infinito designa algo eterno, que não se pode saber quando foi criado e não é possível precisar seu fim.

Na nossa coleção o símbolo do infinito representa aquilo que é imensurável, incontável, a possibilidade de viver coisas sem limites. 

 

Coração Vazado: O coração é o símbolo do amor. Além do amor, representa  força,  verdade, justiça, sabedoria e intuição!

Por significados tão poderosos, o coração vazado não poderia ficar de fora dos pingentes da nossa nova coleção!

 

Cruz: A cruz é um símbolo universal muito antigo. Dentre os vários significados, o mais reconhecido é como símbolo da fé cristã e do cristianismo.

Utilizada por diversas culturas, crenças e religiões, na maioria das vezes, a cruz significa a boa sorte de quem a carrega.

Por toda essa força de fé, a cruz, não poderia ficar de fora da coleção Madrepérola. 

 

Coração Com Batimentos: O coração com batimento cardíaco tem vários significados, pois pode representar algo diferente para cada pessoa. Muitos deles estão relacionados com fatores culturais e com a individualidade de cada pessoa.

Mas um dos significados mais importante é o de vida e morte, comemoração e superação, persistência e resistência aos obstáculos que surgem na vida e valorização da vida para mostrar como ela é curta e preciosa. 

A coleção Madrepérola quer reforçar a importância das nossas vidas, por isso colocamos o coração com as batidas que carrega muito esse simbolismo de forma delicada. 

 

Onda Vazada: Para muitos povos antigos, principalmente os que tinham uma tradição de viver do mar, ela é representada nas suas famosas tatuagens pelo símbolo Ngaru, que é o rastro deixado pelas canoas nas águas e como este rastro nunca muda, ela passa a ser o símbolo do que permanece imutável ao longo do tempo. 

Portanto, a onda  significa que uma pessoa é constante, transparente, honrada. E é esse significado que trouxemos para o nosso pingente da nova coleção Madrepérola.  

 

Árvore da Vida: Para muitas culturas, a Árvore da Vida é um símbolo sagrado, pois está associada a temas espirituais. Essa árvore tende a ser vista como um elo entre o céu e a terra , que se justifica por meio das folhas, tronco e raízes.

Na nova coleção, a árvore da vida não podia ficar de fora por carregar tanto simbolismo. 

 

Coração Sankofa:  O símbolo africano Sankofa, que na verdade tem dois símbolos que à representam, um pássaro mítico e um coração estilizado. Nós escolhemos o coração para a coleção pela força do próprio símbolo, significa a volta para adquirir conhecimento do passado, a sabedoria e a busca da herança cultural dos antepassados para construir um futuro melhor. 

Na nossa coleção, ganha o sentido de que para construir um futuro melhor, é preciso conhecer o passado sem medos. 

 

Tudo muito lindo, não é mesmo? Nós somos apaixonados por pérolas, é por isso, que aqui no blog você encontra um post especialmente para elas, leia aqui!

 

Uma coleção com tantas inspirações não pode ficar de fora do seu porta-joias! O que está esperando para garantir o seu, no site da Virtual Joias? Depois nos conte aqui qual foi o escolhido