imagem de alianças de ouro 18k

As alianças de casamento são símbolo de união e confirmação do compromisso entre duas pessoas que se dedicarão uma à outra até o fim de suas vidas, essas peças representam o amor que atravessa o tempo. Além disso, o formato circular simboliza um laço inquebrável.

Por isso, os noivos, ao escolherem suas alianças precisam ter em mente o forte simbolismo dessa peça, escolhendo produtos de ótima qualidade. Por isso, fizemos esse post com as 7 alianças de casamento mais vendidas, com um guia completo para te ajudar a escolher. Continue lendo.

Qual é a origem das alianças de casamento?

Há cerca de 4.800 anos, os casais do antigo Egito usavam raízes de árvores ou tiras de couro como alianças, além de representarem o amor, elas significam a vida eterna.

Foi do antigo Egito também que surgiu o costume de usar as alianças no quarto dedo da mão esquerda, hábito adotado pelos Romanos que acreditavam que nesse dedo passava a veia conhecida como Vena Amoris – veia do amor, que estava ligada diretamente ao coração.

Os Romanos evoluíram as tiras de couro para alianças de aço, para que as peças durarem mais, e iniciaram a tendência de realizar gravações nas alianças. Já a tradição de trocar alianças em cerimônias religiosas , iniciou por volta de 900 d.C., onde as peças foram evoluindo até chegarem ao resultado que conhecemos hoje em dia.

Como escolher as melhores alianças de casamento?

O casamento é o momento mais importante do relacionamento de um casal, por isso, a preocupação para que esse dia seja perfeito é grande, e isso inclui a escolha da aliança. É importante que o casal se atente ao material, formato, numeração, largura e outros critérios para não errar nessa escolha.

O casamento tradicionalmente é uma união que pretende ser duradoura, portanto, o material das alianças precisa ser bem resistente, além de lindo. Muitos casais optam por alianças de ouro ou prata, ou ainda aquelas que possuem os dois materiais.

As alianças de prata são mais sofisticadas, aqui na Virtual Joias usamos a prata 925 que é mais indicada para alianças, fazendo com que elas tenham maior durabilidade e beleza! Porém, a maioria dos casais ainda preferem o ouro 18k para as alianças de casamento, o ouro representa a durabilidade da relação, além de ser um matéria de beleza única, podendo ser em sua cor amarelada, ou rosé e branco para os casais mais modernos.

Por ser uma peça usada todos os dias e o tempo todo, as alianças de casamento precisam ser confortáveis, por isso a escolha do formato é parte essencial. O mais comum é o formato abaulado, com uma aparência de curvatura. Alguns casais preferem o formato quadrado, por ser mais sofisticado e sem nenhuma curvatura.

Mas, independente do formato, para garantir conforto, opte por alianças anatômicas, elas possuem a parte de dentro arredondada, facilitando na hora de encaixar o dedo.

Ah, e não esqueça de escolher bem a largura das alianças, alguns casais preferem as mais finas, já outros optam pelas alianças mais grossas, lembre-se que é uma aliança que será usada por muitos e muitos anos!

Agora que você já sabe como escolher as alianças de casamento, confira a lista que fizemos com os pares mais vendidos!

Top 7 alianças de casamento mais vendidas

Veja as melhores alianças, aquelas que foram eleitas pelos próprios noivos como as preferidas, e escolha aquela que combine com você e seu amor.

Alianças com dois metais

São alianças de ouro e prata com o moderno formato quadrado, possuem o brilho do acabamento polido, além disso a aliança feminina possui 15 zircônias que deixam o par ainda mais lindo.

Alianças Casamento Ouro E Prata Polida 5mm 10gAlianças Casamento Ouro E Prata Polida 5mm 10g

Alianças Casamento Ouro E Prata Polida 5mm 10g

Alianças quadradas: 

Esse par faz parte da nossa linha Classic, o que diz muito sobre ele, são alianças com formato quadrado e acabamento polido, o conforto é tradicional, fazendo dessa aliança uma peça sofisticada.

Alianças Casamento Linha Classic Ouro 3mm Quadrada PolidaAlianças Casamento Linha Classic Ouro 3mm Quadrada Polida

Alianças Casamento Linha Classic Ouro 3mm Quadrada Polida

Alianças abauladas

Finas e delicadas, são as características dessa aliança, possui acabamento polido e conforto tradicional, o formato é externo é abaulado e com a largura de 2 milímetros, ideal para casais mais minimalistas.

Alianças Casamento Linha Classic Ouro 2mm Abaulada PolidaAlianças Casamento Linha Classic Ouro 2mm Abaulada Polida

Alianças Casamento Linha Classic Ouro 2mm Abaulada Polida

Alianças com desenhos

Essas alianças de prata, com a chapa de ouro 18k, têm a sofisticação do acabamento polido, a modernidade do formato quadrado e um romântico coração vazado na aliança feminina que traz todo o charme para a peça.

Alianças Noivado Ouro E Prata Polidas Coração VazadoAlianças Noivado Ouro E Prata Polidas Coração Vazado

Alianças Noivado Ouro E Prata Polidas Coração Vazado

Alianças ouro rosê

Essas alianças de casamento possuem estiloso formato quadrado e a elegância do acabamento polido. O charme dessa aliança fica todo com a cor do ouro, que tem esse tom rosê, é o par perfeito para os casais mais modernos.

Alianças Casamento Linha Classic Ouro Rosê 2mm Quadrada PolidaAlianças Casamento Linha Classic Ouro Rosê 2mm Quadrada Polida

Alianças Casamento Linha Classic Ouro Rosê 2mm Quadrada Polida

Alianças diamantadas

Sofisticação define esse par de alianças, são alianças de ouro 18k clássicas, com o moderno formato quadrado e o glamour do acabamento diamantado.

Alianças Casamento Linha Classic Ouro 2mm Quadrada DiamantadaAlianças Casamento Linha Classic Ouro 2mm Quadrada Diamantada

Alianças Casamento Linha Classic Ouro 2mm Quadrada Diamantada

Alianças côncavas

O formato externo dessa aliança é tudo de mais fashion que existe, em forma côncava, elas são anatômicas e possuem o clássico acabamento polido.

Alianças Casamento Ouro Polidas Côncavas 5mm 9gAlianças Casamento Ouro Polidas Côncavas 5mm 9g

Alianças Casamento Ouro Polidas Côncavas 5mm 9g

Após entender mais sobre os importantes critérios da escolha das alianças de casamento e conhecer as melhores que temos, você com certeza já está preparado (a) para adquirir o par perfeito que é a cara do casal!

Aqui na Virtual Joias, além de peças de boa qualidade, nossas peças já chegam para você gravadas, com nomes, datas ou frases. Veja algumas dicas de gravação que demos aqui no blog.