Fundo acinzetado com manchas rosa e dourado, à esquerda uma noiva segura seu vestido olhando para a direita, uma moldura amarelada à direita escrito em dourado: Acessórios da noiva: o que usar em cada ocasião do casamento

É comum ouvir de quem casa que a festa passa muito rápido, que não dá para interagir com todo mundo ou ainda, aproveitar tudo que esperava quando preparou a cerimônia. O wedding weekend ou destination wedding veio para solucionar esse problema! Mas o que é isso? A gente te explica!

Wedding weekend é uma celebração de casamento que dura um fim de semana e o destination wedding, é um casamento que acontece em outro destino nacional ou internacional, reúne festa, viagem e lua de mel e dura vários dias também. 

Há espaços que recebem com frequência eventos desse porte e geralmente possuem estrutura de hospedagem para os convidados, salão de festas e lugar para a solenidade do casamento em si. Quando o ritual acontece em outra cidade ou país, os destinos mais procurados são praias paradisíacas, locais com montanhas, castelos ou em lugares dignos de filme.

O período das festividades pode durar um fim de semana ou mais, como em casos de feriado prolongado, por exemplo. Durante esses dias, o casal cria atividades para aproveitar com seus convidados, como uma noite de drinks, jantar temático, passeios pelas redondezas, cavalgada, festa em barco, luau, pool party, almoço e também um pós-wedding para fazerem aquele “balanço” da festa para fechar com chave de ouro.

Quais são os prós e os contras?

Esses tipos de eventos tem seus prós e contras, como por exemplo, o número de convidados ser mais reduzido por conta de investimento, de compromisso com o trabalho ou por questões de idade e saúde de alguns. 

Ao mesmo tempo, nesse sistema é possível estar reunido por mais tempo com amigos e familiares que não se encontram sempre, evitar atrasos de padrinhos e noivos já que o deslocamento é facilitado - por ser tudo em um único local - e os fornecedores terem mais tempo para realizarem a montagem e desmontagem dos cenários.

Quanto aos custos, se planejado com bastante antecedência, é provável que os valores não fujam muito de um dia convencional de festa. Se a modalidade for destination wedding, onde as pessoas têm que se locomover para locais mais distantes, pegar avião, é ideal definir quem vai arcar com esse investimento. 

Caso os noivos tenham condições, podem assumir o deslocamento e a hospedagem dos convidados. Do contrário, não há problema algum em serem transparentes e avisarem que as despesas serão por conta dos convidados, que podem escolher se irão ou não. 

Como a agenda se estende nesse período, será necessário providenciar roupas e joias para essas diferentes ocasiões. Veja algumas sugestões que separamos:

Na noite da chegada, um jantar ou coquetel cai super bem.

Reunião de amigos sorrindo e brindandoReunião de amigos sorrindo e brindando

Para isso, pode apostar num look moderno com choker e brincos.

Para dar um passeio pelas redondezas: um look confortável, mix de colares e tornozeleira.

Mulheres sorrindo para foto com looks de short, calça e vestidoMulheres sorrindo para foto com looks de short, calça e vestido

Para a cerimônia de casamento, brinco e colar de noiva com pérola e zircônia são os queridinhos. Veja aqui mais dicas imperdíveis de acessórios para noivas!

Brincos Ouro 18K Pérola E Pedra e Brincos Ouro 18K Pérola Grace Kelly Brincos Ouro 18K Pérola E Pedra e Brincos Ouro 18K Pérola Grace Kelly

Acessórios

Tem joias para o noivo também? Tem sim! Aneis, colares e pulseiras dão um estilizada no look do parceiro.

Para um almoço com os convidados no dia pós festa de casamento.

Mesa com amigas sorrindo e brindando ao solMesa com amigas sorrindo e brindando ao sol

Look arrumadinho e confortável com conjunto de brinco, anel e colar.

Conjunto Ponto de Luz Prata, Conjunto Ouro 18K Infinito com Pedras Brancas e Pedra Verde e Conjunto Ouro 18K Flor com Pedras BrancasConjunto Ponto de Luz Prata, Conjunto Ouro 18K Infinito com Pedras Brancas e Pedra Verde e Conjunto Ouro 18K Flor com Pedras Brancas

Acessórios

Se você gostou dessas novidades de formato de casamento, mas tem algumas dúvidas, dá uma olhadinha nesse artigo do nosso blog: Destination Wedding: 5 dicas para organizar.