
É comum ouvir de quem casa que a festa passa muito rápido, que não dá para interagir com todo mundo ou ainda, aproveitar tudo que esperava quando preparou a cerimônia. O wedding weekend ou destination wedding veio para solucionar esse problema! Mas o que é isso? A gente te explica!
Wedding weekend é uma celebração de casamento que dura um fim de semana e o destination wedding, é um casamento que acontece em outro destino nacional ou internacional, reúne festa, viagem e lua de mel e dura vários dias também.
Há espaços que recebem com frequência eventos desse porte e geralmente possuem estrutura de hospedagem para os convidados, salão de festas e lugar para a solenidade do casamento em si. Quando o ritual acontece em outra cidade ou país, os destinos mais procurados são praias paradisíacas, locais com montanhas, castelos ou em lugares dignos de filme.
O período das festividades pode durar um fim de semana ou mais, como em casos de feriado prolongado, por exemplo. Durante esses dias, o casal cria atividades para aproveitar com seus convidados, como uma noite de drinks, jantar temático, passeios pelas redondezas, cavalgada, festa em barco, luau, pool party, almoço e também um pós-wedding para fazerem aquele “balanço” da festa para fechar com chave de ouro.
Quais são os prós e os contras?
Esses tipos de eventos tem seus prós e contras, como por exemplo, o número de convidados ser mais reduzido por conta de investimento, de compromisso com o trabalho ou por questões de idade e saúde de alguns.
Ao mesmo tempo, nesse sistema é possível estar reunido por mais tempo com amigos e familiares que não se encontram sempre, evitar atrasos de padrinhos e noivos já que o deslocamento é facilitado - por ser tudo em um único local - e os fornecedores terem mais tempo para realizarem a montagem e desmontagem dos cenários.
Quanto aos custos, se planejado com bastante antecedência, é provável que os valores não fujam muito de um dia convencional de festa. Se a modalidade for destination wedding, onde as pessoas têm que se locomover para locais mais distantes, pegar avião, é ideal definir quem vai arcar com esse investimento.
Caso os noivos tenham condições, podem assumir o deslocamento e a hospedagem dos convidados. Do contrário, não há problema algum em serem transparentes e avisarem que as despesas serão por conta dos convidados, que podem escolher se irão ou não.
Como a agenda se estende nesse período, será necessário providenciar roupas e joias para essas diferentes ocasiões. Veja algumas sugestões que separamos:
Na noite da chegada, um jantar ou coquetel cai super bem.


Para isso, pode apostar num look moderno com choker e brincos.
Para a cerimônia de casamento, brinco e colar de noiva com pérola e zircônia são os queridinhos. Veja aqui mais dicas imperdíveis de acessórios para noivas!


Tem joias para o noivo também? Tem sim! Aneis, colares e pulseiras dão um estilizada no look do parceiro.
Para um almoço com os convidados no dia pós festa de casamento.


Se você gostou dessas novidades de formato de casamento, mas tem algumas dúvidas, dá uma olhadinha nesse artigo do nosso blog: Destination Wedding: 5 dicas para organizar.