Fundo amarelado com uma noiva de perfil exibindo um cabelo com um coque enfeitado de flores e escrito à direita Penteados e make da noiva tudo que você precisa saber

Que mulher não sonha em ter o dia da noiva e estar maravilhosa durante o casamento?! Saiba tudo sobre penteados e makes para as noivinhas nesse post!

Tenha referências e seja realista: 

É importante que toda noiva tenha uma pastinha de referências com inspirações para todos os detalhes do casamento, inclusive para a make e penteado.

O importante é deixar bem claro para o profissional responsável pela sua beleza para o grande dia,  quais são os seus gostos e personalidade. 

Mas atenção: aja de acordo com a sua realidade! Não adianta buscar por makes em peles claras se o tom da sua pele é diferente ou vice versa e o mesmo vale para a cor do cabelo: se você é loira, não busque por penteados em morenas/ruivas. 

Se atente ao horário da cerimônia, pois ele também influencia, principalmente na maquiagem! Caso seja durante o dia, opte por makes mais leves, se for durante a noite, ouse bastante! 

Separamos algumas ideias e dicas de make e penteado para você se inspirar!

Penteados

Para que o penteado fique harmônico e bonito, é preciso usar o formato do seu rosto como base para escolher. 

  • Rosto Oval: todos os penteados e estilos de cabelo ficam bem para quem tem esse formato de rosto. Ele é considerado o formato perfeito!
  • Rosto Redondo: para quem tem formato de rosto redondo, o objetivo é criar ângulos para suavizar as feições. Uma sugestão é usar o cabelo com franja lateral e os fios mais soltos.
  • Rosto Quadrado: opte por penteados que chamem atenção na parte superior da cabeça, para criar equilíbrio entre o maxilar e a testa.
  • Rosto Coração: para criar volume e equilibrar o formato do rosto, escolha usar franja ou deixar o cabelo semi preso, com as ondas caindo nas laterais do cabelo.
Ilustração com cada tipo de rosto: oval, redondo, quadrado, coraçãoIlustração com cada tipo de rosto: oval, redondo, quadrado, coração

Veja algumas inspirações: 

Preso:

Exemplos de penteados com coque para as noivas. O primeiro o coque baixo clássico e o segundo com arranjos de floresExemplos de penteados com coque para as noivas. O primeiro o coque baixo clássico e o segundo com arranjos de flores

weddingforward | hairsalon

Semi preso: 

Penteados semi presos para noivas. O primeiro com tranças em cabelo lindo e o segundo em cabelo cacheadoPenteados semi presos para noivas. O primeiro com tranças em cabelo lindo e o segundo em cabelo cacheado

icasei | vestidadenoiva

Solto: 

Noiva com cabelo solto e arranjo em prata, a segunda noiva está com cabelo solto e arranjo em douradoNoiva com cabelo solto e arranjo em prata, a segunda noiva está com cabelo solto e arranjo em dourado

mujerde10 | sarahann

Rabo: 

A primeira noiva com penteado com tranças e finalizado com rabo de cavalo, a segunda com rabo de cavalo bagunçado modernoA primeira noiva com penteado com tranças e finalizado com rabo de cavalo, a segunda com rabo de cavalo bagunçado moderno

estiloaomeuredor | julianarakoza

Maquiagem


Escolher a make não é uma tarefa fácil, mas o fundamental é que a preparação da pele seja impecável, para isso, busque um profissional que use produtos de alta durabilidade e qualidade, sem deixar a maquiagem "fake".
Não se esqueça de usar hidratantes faciais de acordo com o seu tipo de pele e beber muita água, afinal, esses são os segredinhos básicos que farão toda a diferença no seu grande dia.


Aaah e nada de pegar muito sol nos dias que antecedem a cerimônia para não correr o risco de ter a pele danificada.
Recomendamos que a noiva faça uma limpeza de pele uma semana antes do casamento e a sobrancelha no dia anterior, para deixar a beleza ainda mais realçada.


Confira algumas inspirações:

Dois exemplos de olhos esfumados na maquiagem da noivaDois exemplos de olhos esfumados na maquiagem da noiva

dia de brilho | mariee

Maquiagens para noivas, a primeira no dourado e a segunda na cor cobreMaquiagens para noivas, a primeira no dourado e a segunda na cor cobre

totalbeauty | simoneh

Dicas para não esquecer: 

  • Tenha sua pastinha de referências, mas seja realista.
  • Deixe bem claro para o profissional responsável pela maquiagem e penteado qual é o seu estilo: glam, romântica, boho, minimalista, tradicional, moderna...
  • Peça um orçamento e procure saber se os produtos são de alta qualidade e durabilidade.
  • Pergunte se é possível fazer a prova da make e do cabelo um mês antes do casamento para evitar imprevistos.

É muito importante que tudo converse: penteado, maquiagem e joias. Uma decisão interfere em várias outras, se o cabelo será preso ou solto, ou se você irá usar algum arranjo no cabelo, tudo isso interfere na escolha das joias para você brilhar ainda mais no dia do casamento, por exemplo. 

E agora? Qual penteado e estilo de make você mais gosta?! Diz aí!