4 modelos de brinco para o dia a dia
Você usa brincos? Conhece os principais tipos de brincos? Sabe como escolher e usá-los no dia a dia? Existem muitos modelos de diversos formatos, tamanhos e materiais. Saiba mais no post:
Os brincos podem incrementar o visual como uma peça protagonista ou complementar. Seja em um look de trabalho, lazer, festa ou até mesmo para ficar em casa, eles têm a função de embelezar as orelhas auxiliando a emoldurar o rosto.
Desde os mais chamativos ou os discretos, esses acessórios são usados há séculos como adornos que transmitem elegância. Para cada ocasião, são indicados determinados tipos de brincos, afinal, a composição ao todo do look reluz a imagem que você quer passar para as pessoas. Para entender mais sobre o assunto, continue a leitura!
Os principais tipos de brincos e como usá-los:
Você sabia que cada tipo de brinco influencia diretamente no visual final do look? Tamanho, formato, pedraria e estilo harmonizam com determinadas características de visuais e dizem muito da sua personalidade. Conheça cada tipo de brinco e como inseri-los em cada ocasião:
1. Brinco palito:
Os brincos palito são coringas da moda. Esses clássicos acessórios já foram reinventados e renovados diversas vezes, e sempre voltam às tendências de moda com algum detalhe diferente. Uma grande variedade de tamanhos, espessuras e detalhes estão disponíveis nas joalherias, contribuindo para a adesão do uso de muitas mulheres.
São versáteis em muitas composições, desde as mais casuais até as formais, vai depender da quantidade de informação que a peça carrega. Os brincos palito mais simples são mais indicados para looks casuais, de trabalho e até mesmo para a prática de esporte. De tamanhos pequeno, médio e grande, integram essas composições com charme e feminilidade.
Já para eventos formais, festas e jantares pedem os brincos de argolas com detalhes cravejados em pedras, pingentes e franjas que valorizam e se destacam na composição. São acessórios mais elegantes que transmitem mais sensualidade e atraem olhares.
2. Brinco stud:
As peças mais usadas por mulheres, homens e crianças são os brincos stud que lembram um botão ou um pino. São pequenos, discretos e delicados. São os famosos brincos de ponto de luz e o de pérola, e também possuem uma variedade de tamanhos, cores e formatos.
São muito versáteis e podem ser usados em diversos estilos e ocasiões. Tanto no trabalho, no lazer, no esporte até em eventos como festas e jantares mais luxuosos. São peças que participam como complementos ao look, pois ajudam a dar equilíbrio e charme em composições que outras peças são protagonistas.
3. Brinco ear cuff:
As peças moderninhas do momento, os brincos ear cuffs trazem uma nova forma de usar esses adornos nas orelhas, além de serem marcantes, femininos e elegantes. Sua característica principal é que a peça sobe pela orelha, iniciando pelo lóbulo. São indicados para diversas ocasiões, pois possuem diversos modelos, desde os mais básicos, até os luxuosos.
4. Brinco gota:
Clássico e versátil, o brinco em formato de gota combina com uma diversidade de estilos e ocasiões. Tudo vai depender do tamanho da peça e de sua sofisticação. Peças médias a grandes e cravejadas com pedras combinam muito bem com visuais de festas e celebrações. Os pequenos são mais indicados para looks casuais e de trabalho.
Esses são os principais tipos de brincos da atualidade. Como vimos, o modo de usar depende da quantidade de detalhes, aspectos e formalidades da ocasião. Em casos de festas e eventos formais o mais indicado são as peças sofisticadas. O tamanho também influencia, afinal dependerá do que a composição precisa, se é uma peça protagonista ou que complementa o visual.
Gostou de conhecer os tipos de brincos? Qual deles é seu favorito? Na Virtual Joias você encontra estes e outros brincos para compor seu visual! Confira também o post com 5 brincos indispensáveis no seu porta-joias!