Fundo rosado, faixa coral à direita com letra branca manuscrita: Brincos para o dia a dia. Em uma moldura quadrada à esquerda uma modelo olha para o lado e mostra o brinco em ouro ponto de luz

Você usa brincos? Conhece os principais tipos de brincos? Sabe como escolher e usá-los no dia a dia? Existem muitos modelos de diversos formatos, tamanhos e materiais. Saiba mais no post: 

Os brincos podem incrementar o visual como uma peça protagonista ou complementar. Seja em um look de trabalho, lazer, festa ou até mesmo para ficar em casa, eles têm a função de embelezar as orelhas auxiliando a emoldurar o rosto.

Desde os mais chamativos ou os discretos, esses acessórios são usados há séculos como adornos que transmitem elegância. Para cada ocasião, são indicados determinados tipos de brincos, afinal, a composição ao todo do look reluz a imagem que você quer passar para as pessoas. Para entender mais sobre o assunto, continue a leitura!

Os principais tipos de brincos e como usá-los: 

Você sabia que cada tipo de brinco influencia diretamente no visual final do look? Tamanho, formato, pedraria e estilo harmonizam com determinadas características de visuais e dizem muito da sua personalidade. Conheça cada tipo de brinco e como inseri-los em cada ocasião:

1. Brinco palito: 

Brinco Palito Ouro 18kBrinco Palito Ouro 18k

Os brincos palito são coringas da moda. Esses clássicos acessórios já foram reinventados e renovados diversas vezes, e sempre voltam às tendências de moda com algum detalhe diferente. Uma grande variedade de tamanhos, espessuras e detalhes estão disponíveis nas joalherias, contribuindo para a adesão do uso de muitas mulheres. 

São versáteis em muitas composições, desde as mais casuais até as formais, vai depender da quantidade de informação que a peça carrega. Os brincos palito mais simples são mais indicados para looks casuais, de trabalho e até mesmo para a prática de esporte. De tamanhos pequeno, médio e grande, integram essas composições com charme e feminilidade. 

Já para eventos formais, festas e jantares pedem os brincos de argolas com detalhes cravejados em pedras, pingentes e franjas que valorizam e se destacam na composição. São acessórios mais elegantes que transmitem mais sensualidade e atraem olhares.

2. Brinco stud: 

Brincos Ouro 18K Pérola e Brinco Ouro 18K Ponto de Luz Pedras BrancasBrincos Ouro 18K Pérola e Brinco Ouro 18K Ponto de Luz Pedras Brancas

As peças mais usadas por mulheres, homens e crianças são os brincos stud que lembram um botão ou um pino. São pequenos, discretos e delicados. São os famosos brincos de ponto de luz e o de pérola, e também possuem uma variedade de tamanhos, cores e formatos.

São muito versáteis e podem ser usados em diversos estilos e ocasiões. Tanto no trabalho, no lazer, no esporte até em eventos como festas e jantares mais luxuosos. São peças que participam como complementos ao look, pois ajudam a dar equilíbrio e charme em composições que outras peças são protagonistas.

3. Brinco ear cuff: 

Brinco Ear Cuff Corações Ouro 18KBrinco Ear Cuff Corações Ouro 18K

As peças moderninhas do momento, os brincos ear cuffs trazem uma nova forma de usar esses adornos nas orelhas, além de serem marcantes, femininos e elegantes. Sua característica principal é que a peça sobe pela orelha, iniciando pelo lóbulo. São indicados para diversas ocasiões, pois possuem diversos modelos, desde os mais básicos, até os luxuosos. 

4. Brinco gota: 

Brinco Ouro 18K Gota com PedrasBrinco Ouro 18K Gota com Pedras

Clássico e versátil, o brinco em formato de gota combina com uma diversidade de estilos e ocasiões. Tudo vai depender do tamanho da peça e de sua sofisticação. Peças médias a grandes e cravejadas com pedras combinam muito bem com visuais de festas e celebrações. Os pequenos são mais indicados para looks casuais e de trabalho. 

Esses são os principais tipos de brincos da atualidade. Como vimos, o modo de usar depende da quantidade de detalhes, aspectos e formalidades da ocasião. Em casos de festas e eventos formais o mais indicado são as peças sofisticadas. O tamanho também influencia, afinal dependerá do que a composição precisa, se é uma peça protagonista ou que complementa o visual. 

Gostou de conhecer os tipos de brincos? Qual deles é seu favorito? Na Virtual Joias você encontra estes e outros brincos para compor seu visual! Confira também o post com 5 brincos indispensáveis no seu porta-joias!