Charmoso, versátil e super elegante: essas são as características que fizeram o ouro rosê se tornar uma tendência no porta-jóias, ele tem se tornado o queridinho de homens e mulheres estilosos! Para conhecer mais sobre esse metal tão lindo, continue com a gente nesse post!
Composição do ouro rosê: como chegar na coloração rosada?
O rosê, apesar de menos popular que o ouro amarelo, existe desde o século XIX e desde lá é um clássico. Nesse metal, a composição, consta 75% de ouro puro, 22,25% de cobre e 2,75% de prata e, por causa dos itens adicionais da liga, consegue o tão desejado tom rosado e fazendo com que o ouro rosê seja tão valioso!
É importante saber que, como a quantidade de ouro puro (24k) utilizada na produção do ouro rosê é a mesma do ouro amarelo, isso o torna tão valorizado quanto os outros tipos de ouro.
No site da Virtual Joias você tem um catálogo com várias alianças em rosê, confira! As alianças em ouro rosê remetem ao romantismo e elegância.
Já sobre a manutenção do ouro rosê, ela é a mais simples, basta apenas alguns polimentos ocasionais, lembrando que assim como as outras peças da Virtual Joias, as joias em ouro rosê são ouro mesmo!
Para conhecer mais sobre os tipos de ouro, confira nosso post para entender a diferença entre eles.