À esquerda um homem de branco ajoelhado mostra uma caixinha vermelha com um anel, a mulher em pé sorri com a mão no rosto, à direita num fundo rosado em verde claro: Ideias para o pedido de casamento no natal

A época mais feliz do ano está prestes a chegar! No Natal, as ruas estão cheias de luzes, celebrações e o coração das pessoas está mais feliz do que nunca. Por estes motivos, a ideia de pedir ou ser pedida(o)  em casamento na época natalina é um verdadeiro sonho para muita gente. 

Afinal, não há época que transmita tanta beleza, romantismo e ternura! Para além disso, a família toda reunida para este momento, o torna ainda mais inesquecível! Se você está querendo surpreender quem você ama, continue lendo o post com 5 dicas muito especiais:

1. No amigo secreto da família: 

Uma tradição super divertida do Natal é o amigo secreto ou amigo oculto. Seja no trabalho, com amigos próximos ou com a família, esse é sempre um momento de confraternização, e também boas risadas. Mas, neste caso, a ideia é interromper o amigo secreto, fazendo uma surpresa de tirar o fôlego, você ainda pode dar ‘um jeitinho’ de pegar o nome da pessoa amada no momento de tirar os papéis com o nome, e ao invés do presente, você dará um lindo par de alianças, ou melhor, um kit de noivado! 

familia reunida para entrega de presentesfamilia reunida para entrega de presentes

2. Um brinde durante a ceia:

Se você é do tipo mais tradicional, um brinde com todos reunidos ao redor da mesa é a surpresa perfeita! A ceia ou jantar de Natal se trata de um momento a ser compartilhado com as pessoas mais queridas e, por tradição, é o auge da noite. Você pode pedir a palavra e propor um brinde! Todos ficaram surpresos! 

mãos brindandomãos brindando

3. Com enfeites da árvore de Natal:

Apesar da árvore de Natal ser montada tradicionalmente algumas semanas antes do Natal, ela é uma ótima opção para surpreender a pessoa amada de uma forma criativa, além das clássicas bolinhas, estrelas, caixinhas de presentes e outros, você pode personalizar alguns enfeites com a famosa frase: “quer se casar comigo?”, e quando a pessoa amada e seus familiares observarem a árvore verão lá esse inesperado pedido!

árvore de natal com enfeites natalinos vermelhos árvore de natal com enfeites natalinos vermelhos

4. Ajuda do Papai Noel:

Essa é mais uma ideia para os criativos de plantão! Se vocês são um casal que gosta de visitar as luzes da cidade nessa época de Natal, que tal combinar com o Papai Noel de plantão? Neste caso é preciso planejar com antecedência e convencer a pessoa amada a conversar com o Papai Noel e ele já vai ter um presente para seu par, que será o anel de noivado ou alianças! Um pedido assim é super divertido e inesquecível! 

papai noel segurando um presente papai noel segurando um presente

5. Café da manhã no dia 25/12:

A véspera do Natal é bastante simbólica, por conta da festa, da ceia e de toda a celebração, mas o dia 25 é também especial, se vocês são uma casal mais reservados, fazer o pedido em um café da manhã bem tradicional é uma forma de tornar esse momento eternizado entre vocês dois. Entre o café, os sucos e tudo mais, coloque uma cartinha e, para dar um toque mais festivo, você pode decorar com alguns balões em formato de coração vermelho. Surpresa linda e romântica! 

duas pessoas se abraçando na manhã de natal, ao fundo uma decoração natalina duas pessoas se abraçando na manhã de natal, ao fundo uma decoração natalina

O que acharam das ideias para anunciar o noivado no Natal? Aproveite o clima festivo para iniciar um novo caminho de amor e alegria na vida de vocês como casal!