Canto superior esquerdo colar ponto de luz em ouro com pedra redonda branc, abaixo em letra branca manuscrita: 5 dicas de como usar colar ponto de luz e seu significado, à direita modelo sorri para a câmera usando a joia

O colar ponto-de-luz é uma joia elegante e atemporal, indispensável no porta-joias de toda mulher. Composto por uma corrente fina e um pequeno pingente em forma de uma pedra brilhante, que pode ser tanto uma zircônia ou um brilhante, esse acessório enriquece discretamente qualquer visual. 


Neste post vamos te dar 5 dicas de como incluir o colar ponto de luz nos looks e tudo que você precisa saber sobre essa peça clássica da joalheria.

Como usar o colar ponto de luz nos seus looks 

Combine-o com brincos do mesmo metal com pedraria, com anel estilo solitário, meia aliança ou pavê. Aposte também nas sobreposições de peças, use-o acompanhado de outros colares e correntes e prepare-se para receber inúmeros elogios.

 

Modelo de branco olha para a direita expondo colar ponto de luz e anel solitárioModelo de branco olha para a direita expondo colar ponto de luz e anel solitário

1. Look de trabalho

Para superar seus desafios diários em alto estilo, inclua o colar ponto de luz para compor seu look de trabalho e prepare-se para receber elogios. Carregue consigo a medida exata de brilho para enriquecer seu visual cotidiano. 

 

Modelo olha para a câmera expondo anéis de pedras coloridas na mão próxima ao rosto e colar ponto de luz em prataModelo olha para a câmera expondo anéis de pedras coloridas na mão próxima ao rosto e colar ponto de luz em prata

2. Mix de colares

Combine peças semelhantes e forme um mix de colares com dois pontos de luz com pedras de cores diferentes. Cria um visual moderno e com conceito de moda, além de feminino e delicado. Por ser uma peça versátil, essa combinação fica bem em todas as ocasiões, desde as mais formais até as mais descontraídas. 

 

Modelo olhando para a direita exibindo dois colares pontos de luz, um com pedra branca e outro com pedra vermelhaModelo olhando para a direita exibindo dois colares pontos de luz, um com pedra branca e outro com pedra vermelha

3. Casamento

O colar ponto de luz traz delicadeza e refinamento ao visual; por isso, é uma joia muito usada pelas noivas em seu grande dia. É um acessório elegante que combina com praticamente todos os tipos de decotes e cores de vestido.

 

Noiva negra olhando para a direita sorrindoenquanto o noivo segura o colar ponto de luz exibindo a pedra branca do colarNoiva negra olhando para a direita sorrindoenquanto o noivo segura o colar ponto de luz exibindo a pedra branca do colar

4. Passeio informal

Como já dissemos, o ponto de luz é uma peça versátil, então combina com todas as ocasiões, inclusive as super informais como passeios, barzinhos ou happy hour. Mesmo nos momentos de diversão, não abra mão dos acessórios, inclua seu colar favorito no seu visual despojado. 

 

Duas mulheres sorrindo uma para a outra; cada uma expondo um colar ponto de luz  Duas mulheres sorrindo uma para a outra; cada uma expondo um colar ponto de luz

5. Eventos e festas

O colar ponto de luz é indispensável no porta-joias das mulheres por ser multifuncional. Em looks mais elegantes e formais ele se destaca por sua graciosidade e beleza atemporal, compondo um visual rico e primoroso. Para ficar ainda mais elegante, que tal um look completo com um conjunto ponto de luz com, além do colar, brincos e anel ponto de luz?

 

Modelo com a mão no cabelo usando um colar ponto de luzModelo com a mão no cabelo usando um colar ponto de luz

Significado do colar ponto de luz 

O colar ponto-de-luz é uma delicada corrente com um pingente de uma pedra brilhante, finamente lapidada para explorar ao máximo o brilho da gema. Essa joia simboliza energia positiva, iluminação, valorização da simplicidade, minimalismo e pureza, ideais para mulheres que gostam de se destacar com a medida certa de brilho. É uma ótima opção para presentes em ocasiões especiais como formatura, aniversários e casamentos.

 

Casal se olha abraçados, a mulher usa um colar potno de luz Casal se olha abraçados, a mulher usa um colar potno de luz

Tipos de colares ponto de luz 

Na Virtual Joias contamos com diversas opções de colares ponto de luz, em ouro 18k ou prata 925, com pedra redonda ou em formato de coração, modelo choker, com pedras ao redor, dentre outros. Além disso, são várias cores de pedras disponíveis para combinar com seus looks diários. Escolha o seu preferido em nosso site.

Tradicional

O colar ponto de luz tradicional tem sua pedra redonda branca, trazendo delicadeza e elegância atemporal ao seu visual diário. A vantagem dessa joia é sua versatilidade, é uma peça fácil de combinar, podendo ser usada em qualquer ocasião, formais ou informais. Essa joia é versátil e acrescenta aquele brilho na medida exata para o dia a dia.

 

À esquerda colar ponto de luz em ouro com pedra branca, à direita o mesmo colar em prataÀ esquerda colar ponto de luz em ouro com pedra branca, à direita o mesmo colar em prata

Colar ouro 18k ponto de luz VJ9613 45 cm pedra branca - Colar prata ponto de luz VJ9627

Pedra formato de coração

O colar ponto de luz com pedra em formato de coração é uma joia cheia de delicadeza e romantismo. Esse é outro modelo de acessório que não sai de moda e compõe qualquer look, desde o mais formal, para o trabalho, até o mais elaborado para um evento ou balada. É uma peça discreta e delicada que enriquece o visual com elegância e discrição.

 

À esquerda colar ponto de luz em ouro com pedra branca formato de coração; à direita o mesmo colar em prataÀ esquerda colar ponto de luz em ouro com pedra branca formato de coração; à direita o mesmo colar em prata

Colar ouro 18k ponto de luz coração VJ9687 40 cm pedra branca - Colar prata ponto de luz coração VJ9690 pedra branca

Chocker ponto de luz

O choker ponto de luz é uma peça moderna que permite a sobreposição com outras peças, possibilitando a criação de um mix de colares elegante e moderno. Este ponto-de-luz é perfeito para mulheres antenadas na moda, que gostam de brilho e querem demonstrar sua personalidade e confiança. 

 

Colar choker em prata com vários pingentes pontos de luzColar choker em prata com vários pingentes pontos de luz

Colar choker prata com pingentes de ponto de luz

Ponto de luz com pedras ao redor

Esse acessório traz delicadeza ao visual, compondo um look cheio de brilho. Esse colar possui sua pedra central com um halo de pequenas pedras criando um ponto de luminosidade no look. 

 

À esquerda colar ponto de luz em ouro com halo de pedras; à direita o mesmo colar em prataÀ esquerda colar ponto de luz em ouro com halo de pedras; à direita o mesmo colar em prata

Colar ouro 18k ponto de luz VJ9354 - Colar prata ponto de luz pedra branca VJ9491

Colorido

O colar ponto de luz tradicional possui sua pedra branca, porém aqui na Virtual Joias existem outras opções com diferentes cores das pedras para você escolher para o seu colar, perfeito para as mulheres cheias de estilo que gostam de acessórios com um diferencial. 

 

À esquerda colar ponto de luz em ouro com pedra redonda vermelha, à direita mesmo colar em prata com pedra azul marinhoÀ esquerda colar ponto de luz em ouro com pedra redonda vermelha, à direita mesmo colar em prata com pedra azul marinho

Colar ouro 18k ponto de luz VJ9613 45cm pedra vermelha - Colar prata ponto de luz VJ9627 azul

E aí, se inspirou para ter esse colar na sua coleção de joias? Me conta nos comentários qual modelo será o seu.