Fundo branco, à esquerda em laranja: Signo de virgem: conheça mais sobre os virginianos. à direita um colar de ouro 18k com o símbolo do signo de virgem semelhante a um M e um laço

Virgem é o sexto signo do zodíaco, pertence ao elemento Terra e é regido por Mercúrio, o Planeta mais próximo do sol, por isso, sua força e resistência torna os regidos por esse signo, pessoas marcantes e de personalidade forte, se você é deste signo, continue lendo o artigo para saber tudo sobre o signo e suas características.

Fundo rosa, à esquerda moldura redonda em roxo com símbolo do signo de virgem, à direita em roxo letra cursiva: VirgemFundo rosa, à esquerda moldura redonda em roxo com símbolo do signo de virgem, à direita em roxo letra cursiva: Virgem

Quem são os virginianos

Características de Virgem

Símbolo de Virgem

A mulher de Virgem

O homem de Virgem

Melhores combinações de Virgem no amor

O signo de Virgem e os amigos

O signo de Virgem e o trabalho

O signo de Virgem e a família

Curiosidades sobre Virgem 

Ascendente em Virgem

Lua em Virgem

Joias perfeitas para virginianos

QUEM SÃO OS VIRGINIANOS?

Os virginianos são as pessoas nascidas entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro quando o sol se posiciona no signo de Virgem. A entrada e saída do sol no signo pode variar de ano a ano, podendo adiantar ou atrasar entre um e dois dias, por isso, se você nasceu no primeiro ou último dia do signo (cúspide), é importante realizar o seu mapa astral para ter certeza de que você é verdadeiramente virginiano. 

CARACTERÍSTICAS DE VIRGEM 

As pessoas de virgem são naturalmente pragmáticas e estão diretamente ligadas ao trabalho, à organização e ao perfeccionismo. Os nativos de Virgem são conhecidos por serem produtivos e adeptos à praticidade e funcionalidade.

Para os virginianos não há nada pior do que desorganização, por esse motivo, são pessoas que se importam muito com ordem e são sempre lembrados pela limpeza. A perfeição é algo muito buscado por pessoas de Virgem e por isso são muito autocríticos o que pode levá-los a subestimar seus próprios talentos. 

O signo de Virgem também é conhecido por ser um signo de lealdade e muito relacionado à família, amigos e parceiros. Ainda, são relacionados à maturidade, sendo considerados também pessoas maduras e ótimas conselheiras. 

 

Veja 10 características próprias dos virginianos: 

  1. Organizados;
  2. Detalhistas;
  3. Ansiosos;
  4. Atentos;
  5. Confiáveis
  6. Prestativos;
  7. Pontuais;
  8. Críticos;
  9. Leais;
  10. Eficientes;

SÍMBOLO DE VIRGEM

Fundo azul com a silhueta de uma mulher em azul mais claro centralizado na parte superior o símbolo de virgem semelhante a um M cursivo com um OFundo azul com a silhueta de uma mulher em azul mais claro centralizado na parte superior o símbolo de virgem semelhante a um M cursivo com um O

O signo de Virgem é simbolizado pela imagem de uma mulher segurando um feixe de grãos nas mãos. Os feixes simbolizam a sabedoria adquirida na experiência e como os virginianos são muito ligados ao trabalho, estão sempre em constantes experiências, sendo assim, pessoas sábias, atenciosas e eficientes. 

Quanto ao "M", símbolo do signo, há autores que dizem que esteja relacionado a runa “mannaz”que faz referência aos seres humanos mais inteligentes do Planeta.

A MULHER DE VIRGEM

A mulher de virgem é centrada, se preocupa muito em manter tudo à sua volta em plena organização e tem desejo de manter o controle de tudo para que nada saia fora do seu planejamento. 

Planejamento é a palavra que define a virginiana que busca constantemente o controle de todas as situações, por isso, é observadora, discreta e com alto poder de controle mental.

A nativa de Virgem é seletiva em todas as áreas da vida, principalmente no amor, assim sendo, conquistar uma virginiana não é uma tarefa simples, afinal, ela é fechada, tímida, racional e escolhe com muito afinco com quem irá se relacionar. 

O HOMEM DE VIRGEM

Já o homem de Virgem é inteligente, perfeccionista e tímido, e está sempre buscando mais conhecimento e melhores formas de tornar tudo a sua volta mais organizado. Planejamento é seu sobrenome!

O virginiano é firme em suas decisões, são detalhistas e um pouco misteriosos, o que pode atrair olhares e curiosidade das mulheres. Podem ser considerados frios, sendo um sistema de proteção natural do signo.

No amor, os virginianos têm dificuldade de se relacionar devido seu jeito fechado, mas quando se apaixonam são leais e muito detalhistas, prestando sempre muito atenção na parceira.

MELHORES COMBINAÇÕES DE VIRGEM NO AMOR

Fundo rosa, à esquerda um casal negro sorri um para o ouro, à direita um casal sorri se olhando, símbolos do signo de virgem com signos compatíveisFundo rosa, à esquerda um casal negro sorri um para o ouro, à direita um casal sorri se olhando, símbolos do signo de virgem com signos compatíveis

Se tratando de amor, as pessoas de Virgem são mais racionais do que emocionais, por isso, se desejam conquistá-los, você precisará ter um pouco de paciência e bom trato.

Os virginianos são misteriosos e avaliam muito seus parceiros e possíveis parceiros e só se relacionam quando tem certeza de que estão no controle e possuem ao seu lado uma pessoa de confiança.

Confiança é a característica que mais importa para os virginianos, por isso, não importa que a pessoa tenha as melhores virtudes, se não for uma pessoa confiável, os virginianos não levarão a relação para frente.

Por essa razão, os signos que mais combinam com os virginianos são os signos de Capricórnio e Touro, isso porque, são signos que também possuem como elemento a Terra, sendo também pessoas centradas, organizadas e confiáveis.

Já os signos de Peixes, Gêmeos e Sagitário são os mais difíceis para os virginianos se relacionarem, uma vez que são signos mais livres, desorganizados e difíceis de serem controlados. 

O SIGNO DE VIRGEM E OS AMIGOS

Embora não aparentem ser muito sociáveis por terem uma personalidade mais fechada, os virginianos são muito leais, por isso, são os melhores amigos que se pode ter, estão sempre dispostos a ajudar e solucionar problemas, sendo ainda os melhores conselheiros.

Por serem perfeccionistas, escolhem muito bem suas amizades, optando por poucos, mas bons amigos. Para eles, mais vale ter um só amigo, mas leal e confiável, do que estar rodeado de pessoas desleais. 

O SIGNO DE VIRGEM E O TRABALHO

Virginianos são viciados em trabalhos, a sua organização nata propícia para que sejam os melhores funcionários, porém, na posição de chefes, podem ser considerados rudes, perfeccionistas e muito firmes.

As pessoas de Virgem tendem a se saírem bem nos negócios, pois são analistas e muito detalhistas. Adeptos de planejamentos e planilhas, nada passa despercebido aos olhos dos virginianos que tendem a ser muito bem sucedidos financeiramente.

As carreiras mais promissoras para Virgem são: analista de sistemas, contabilidade, economia, secretariado, biblioteconomia. 

O SIGNO DE VIRGEM E A FAMÍLIA

Os regidos pelo signo de Virgem são muito familiares, para eles, a família é o centro de tudo, por isso, são muito responsáveis e não dão trabalho em casa, ao contrário, ajudam na organização da casa e você dificilmente verá uma casa de um virginiano bagunçada.

Para demonstrar carinho aos seus familiares, seus gestos são de serviço, por isso, estão sempre limpando, ajeitando as coisas, fazendo favores e agradando de formas diversas, mas sem toques, abraços e contato próximo. 

CURIOSIDADES SOBRE VIRGEM

Fundo rosa à esquerda em branco: Curiosidades do signo de Virgem, à direita estralas brancas na parte superior, abaixo o símbolo de virgem em roxo semelhante a um M cursivo e um laçoFundo rosa à esquerda em branco: Curiosidades do signo de Virgem, à direita estralas brancas na parte superior, abaixo o símbolo de virgem em roxo semelhante a um M cursivo e um laço

Pontos Fortes de Virgem: fiel, organizado, analítico, gentil, prático, eficiente;

Pontos Fracos de Virgem: timidez, preocupação, ansiedade, autocrítica e sinceridade;

Virgem gosta: organização, limpeza, livros, etiquetas, animais de estimação, natureza;

Virgem não gosta: desorganização, falta de higiene, grosseria, falta de educação, pedir ajuda, ser o centro das atenções; 

Pedra do signo de Virgem: Amazonita (equilibra emoções e traz benefício para corpo e vida espiritual)

Flor do signo de Virgem: Azaléa (carrega pureza, zelo e sensação de harmonia e organização)

ASCENDENTE EM VIRGEM

O ascendente é o responsável pelas características da personalidade que são identificadas pelas pessoas à sua volta logo ao bater o olho em você, ou seja, é a sua primeira impressão aos olhos das pessoas. 

Pessoas com ascendente em Virgem normalmente possuem visão crítica e levam tudo muito à sério, afinal, a influência de Virgem faz com que elas busquem perfeição e organização ao seu redor. 

LUA EM VIRGEM

A Lua é a responsável por determinar as características ligadas às emoções e sentimentos. As pessoas que possuem Lua em Virgem são tímidas e discretas, possuem dificuldade em demonstrar sentimentos e por isso, são pouco expressivas e mais introspectivas.

Quem possui Lua em Virgem também é ansiosa e está sempre preocupado com a opinião alheia, o que gera ainda mais dificuldade em demonstrar sentimentos, confiar e se abrir com outras pessoas. 

JOIAS PERFEITAS PARA VIRGINIANOS

Modelo de camiseta cinza com colar de ouro 18k com pingente vazado com o símbolo de virgem vazado semelhante a um M cursivo e um laçoModelo de camiseta cinza com colar de ouro 18k com pingente vazado com o símbolo de virgem vazado semelhante a um M cursivo e um laço

Pingente Signo de Virgem em Ouro

Agora que já sabe tudo sobre o signo de virgem, que tal conhecer um pouco mais sobre algo que os virginianos amam? 

As joias são acessórios que fazem a cabeça das pessoas de Virgem, isso porque, são pessoas que amam estar sempre bem arrumadas e impecáveis no visual.

Se você é do signo de Virgem e ama joias, no nosso site você encontra joias exclusivas do seu signo que demonstram o poder místico e a influência que o seu signo solar exerce na sua personalidade.

fundo rosa com moldura quadrada à esquerda um colar de prata com pingente redondo com símbolo de virgem gravado, à direita moldura quadrada com colar em ouro com pingente redondo vazado com símbolo de virgem semelhante a um M cursivo e um laçofundo rosa com moldura quadrada à esquerda um colar de prata com pingente redondo com símbolo de virgem gravado, à direita moldura quadrada com colar em ouro com pingente redondo vazado com símbolo de virgem semelhante a um M cursivo e um laço

Colar com Pingente Signo Virgem Prata | Pingente Virgem Ouro 18K Coleção Signos

Quer saber o significado das pedras de cada mês, clica aqui e confira a pedra dos mês do signo de virgem.

Acesse o nosso site e veja todas as nossas opções de joias místicas de todos os signos: https://virtualjoias.com/