Fundo branco, à direita um colar de ouro com pingente com símbolo do signo de libra, à esquerda centralizado em letra coral: Signo de libra: conheça mais sobre os librianos

Libra é o sétimo signo do zodíaco, pertence ao elemento Ar e é regido por Vênus, por isso, são pessoas muito sedutoras e sociáveis, que admiram a beleza das coisas e das pessoas. Se você é libriana  (o), continue lendo o artigo para saber tudo sobre o signo e suas características.

símbolo do signo de libra em forma de pôr do sol símbolo do signo de libra em forma de pôr do sol

Quem são os librianos

Características de Libra

Símbolo de Libra

A mulher de Libra

O homem de Libra

Melhores combinações de Libra no amor

O signo de Libra e os amigos

O signo de Libra e o trabalho

O signo de Libra e a família

Curiosidades sobre Libra

Ascendente em Libra

Lua em Libra

Joias perfeitas para librianos

QUEM SÃO OS LIBRIANOS?

Os librianos são as pessoas nascidas entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro quando o sol se posiciona no signo de Libra. A entrada e saída do sol no signo pode variar de ano a ano, podendo adiantar ou atrasar entre um e dois dias, por isso, se você nasceu no primeiro ou último dia do signo de Libra (cúspide), é importante realizar o seu mapa astral para ter certeza de que você é verdadeiramente libriano.

CARACTERÍSTICAS DE LIBRA

As pessoas de Libra são conhecidas por serem naturalmente indecisas, mas a verdade é que são pessoas muito simpáticas que praticam de forma espontânea a empatia e estão sempre vendo o lado bom da vida, sendo ainda pessoas muito elegantes, alegres e muito positivas.

Para os librianos não há nada melhor do que uma boa companhia, por isso, prezam muito pelas boas amizades e estão sempre rodeados de bons amigos. Amam diversão e liberdade, apesar de serem muito apegados e um pouco dependentes. 

O signo de Libra também é conhecido por sua elegância nata e pelo bom gosto apurado. Os librianos são impecáveis em se vestir, decorar e montar combinações de joias, looks e tudo mais que envolva a moda. 

Veja 10 características próprias dos librianos:

  1. Indecisos;
  2. Diplomáticos;
  3. Justiceiros;
  4. Pacíficos;
  5. Sociáveis;
  6. Comunicativos;
  7. Influenciáveis;
  8. Sinceros;
  9. Amigos;
  10. Charmosos;

SÍMBOLO DE LIBRA

símbolo de libra em forma de balança de duas medidas símbolo de libra em forma de balança de duas medidas

O signo de Libra possui dois símbolos que o representa, o primeiro é a balança de dois pesos. A balança significa equilíbrio entre o emocional e racional, por isso, os librianos são considerados pessoas muito centradas e normalmente são muito recorridas para conselhos, além de serem mediadores em situações de conflitos. 

 

Já o segundo símbolo é o pôr-do-sol, que representa a posição solar do signo que ocorre sempre no meio do ano astronômico, onde os dias e as noites têm sempre a mesma duração.

A MULHER DE LIBRA

A mulher de Libra é equilibrada e cheia de bondade. Seu senso de justiça é muito apurado, por isso, está sempre relacionada às causas sociais e mediação de conflitos. 

Por querer sempre resolver todos os problemas do mundo, acaba sendo muito sobrecarregada e por diversas vezes as pessoas aproveitam do seu lado bondoso.

Apesar de racional, a libriana é muito indecisa e pra ela não tem nada pior do que pedir para escolher entre uma coisa e outra, seja lá o que for. 

Ainda, possui um bom gosto impecável e está sempre muito bem arrumada, maquiada e bem vestida.

A nativa de Libra é uma ótima amiga e companheira de balada, afinal, ela é comunicativa, sociável e possui o astral sempre lá em cima. Detesta pessoas muito ansiosas e pessimistas e busca sempre ser controlada, além de possuir um alto poder de persuasão. 

O HOMEM DE LIBRA

Já o homem de Libra é extremamente sociável, comunicativo e elegante. Ele está sempre em busca de novas amizades, além de ser um galanteador nato, sendo considerado sedutor e até mesmo mulherengo.

O libriano é também descontraído, cavalheiro e muito educado, não gosta de parecer grosso para as outras pessoas, e por isso, tenta sempre ser o mais gentil possível com todos, um verdadeiro lord. 

Por ser muito indeciso e ter dificuldade em tomar decisões, o libriano pensa muito antes de agir e de falar, pois sabe que uma decisão errada pode afetar a sua vida e a dos outros, e como seu senso de empatia é muito grande, tem muito medo de prejudicar quem quer que seja.

MELHORES COMBINAÇÕES DE LIBRA NO AMOR

imagem com dois casais de combinação de signos libra e aquário e libra e gêmeos  imagem com dois casais de combinação de signos libra e aquário e libra e gêmeos

No amor, Libra é muito parceiro, o signo é o mais adepto às relações, por isso, os librianos estão sempre muito disponíveis e abertos para relacionamentos.

O seu anseio por encontrar alguém para a vida inteira concede aos librianos até mesmo uma “má-fama”, haja vista que eles trocam com facilidade de parceiros e estão sempre entrando e saindo de relações.

Mas não se preocupe, os librianos são os mais afetuosos e parceiros e desejam verdadeiramente um relacionamento duradouro e feliz, por isso, não medem esforços para conhecer o amor de sua vida e são corajosos o suficiente para começar e terminar relações, até que se encontre a pessoa certa.

Ocorre que Libra é um signo que procura conjugar, dividir, cooperar e acredita que o sentido da vida é obtido através das relações. As pessoas de Libra são sensíveis e compreensíveis  e fazem de tudo pra não brigar e manter a harmonia da relação. 

Além disso, os librianos não são de demonstrar ciúmes, mas também não abrem mão de serem respeitados e admirados. Por serem muito comunicativos e não abrirem mão da sua individualidade, os signos ideais para Libra são Aquário e Gêmeos. 

A combinação é perfeita, pois são signos que também possuem como elemento o Ar, sendo também pessoas que prezam a liberdade e individualidade, são comunicativas, leves, sociáveis e prezam pelas boas relações. 

A combinação com Áries também é uma ótima combinação, afinal, o signo é oposto complementar de Libra, o que significa que, apesar de terem diferenças, o que falta em um, existe no outro, havendo assim uma complementação mútua. 

  Já os signos de Touro, Virgem, Escorpião e Peixes são os mais difíceis para os librianos se relacionarem, uma vez que são signos mais emocionais, carentes e sensíveis, além de muito organizados e metódicos. 

O SIGNO DE LIBRA E OS AMIGOS

Os librianos são os melhores amigos que você poderia ter. Sabe aquele parceiro para todas as horas? Eles definitivamente são. Não medem esforços para ajudar os amigos e entram até nas piores roubadas por pura diversão. 

Eles não recusam um: “vamos?” e tudo vira festa na companhia deles. São passivos e mediadores e fogem de conflitos, por isso, é muito difícil ver um libriano envolvido em discussões, ao menos que seja para apartar a confusão.

Gostam de agradar e elogios não faltam aos amigos, dispondo sempre de tempo de qualidade na companhia dos seus amigos fiéis. Já reparou que os librianos estão sempre rodeados de amigos? Pois bem, eles são ótimas companhias. 

O SIGNO DE LIBRA E O TRABALHO

Os librianos são muito criativos, por isso, trabalhos que façam com que eles ativem o seu lado mais comunicativo como fotografia, arte e publicidade são perfeitos para eles. Também lidam muito bem com trabalhos que demandam paciência e flexibilidade, por isso, são ótimos para lidar com público. 

Se saem muito bem com mediação de conflitos, portanto, a advocacia ou magistratura podem ser profissões que façam os librianos verdadeiramente felizes. 

As carreiras mais promissoras para Libra são: relações públicas, diplomacia, atuação, publicidade e vendas. 

O SIGNO DE LIBRA E A FAMÍLIA

Os regidos pelo signo de Libra são muito família, eles amam estar em contato com todos os parentes e prezam muito o bom convívio com todos. Costumam estar entre os mais queridos da família e serem apaziguadores dos conflitos familiares. 

Amam viagens em família e na condição de pais, querem levar os filhos para conhecer o mundo e todas as suas belezas e culturas. Programas familiares como cinema, teatro, museus, apresentações artísticas e shows são os programas preferidos dos librianos. 

CURIOSIDADES SOBRE LIBRA 

 

banner com constelação de libra com escrita de curiosidades de libra banner com constelação de libra com escrita de curiosidades de libra

Pontos Fortes de Libra: altruístas, conciliadores, elegantes, sociáveis, educados e gentis;

Pontos Fracos de Libra: indecisão, insegurança, confusão e dependência;

Libra gosta: festas, companhias, paz, harmonia, arte, praticidade;

Libra não gosta: injustiça, grosseira, falta de paciência, pressa; 

Pedra do signo de Libra: Turmalina Rosa (está relacionada ao amor e às emoções e é ótima para melhorar os relacionamentos interpessoais, gerando empatia e felicidade.)

Flor do signo de Libra: Rosa vermelha (representa o amor que é muito presente no signo regido por Vênus e toda a sua busca pelo seu par perfeito)

ASCENDENTE EM LIBRA

Ascendência são características da sua personalidade que são identificadas pelas pessoas à sua volta logo ao bater o olho em você, ou seja, é a primeira impressão que as pessoas têm ao te ver. 

Pessoas com ascendente em Libra são equilibradas e buscam harmonia nas suas decisões. No entanto, são pessoas que sentem muita dificuldade na hora de decidir e precisam sempre de uma ajuda e um conselho amigo.

LUA EM LIBRA

A Lua determina as suas características emocionais, ou seja, está relacionada ao seu lado sentimental. As pessoas que possuem Lua em Libra são comunicativas e sociáveis, sendo pessoas muito amáveis e agradáveis de se ter por perto. 

A pessoa com Lua em Libra busca sempre reciprocidade em suas relações e detesta ficar sozinha, por isso, é sedutora e está sempre flertando para encontrar seu grande amor. São habilidosas e possuem memória invejável.

JOIAS PERFEITAS PARA LIBRIANOS

caixinha de joia de cor azul com um colar de ouro com símbolo de libra em forma de pôr do sol caixinha de joia de cor azul com um colar de ouro com símbolo de libra em forma de pôr do sol

Os librianos são elegantes, sofisticados e amam tudo que é bom e belo, por isso, estão sempre muito arrumados e atentos à moda. Para eles, joias são indispensáveis e você raramente verá uma libriana sem um acessório para compor o visual. 

As joias são acessórios preferidos dos librianos que são muito criativos na escolha e buscam sempre peças delicadas, mas que chamem a atenção. 

Se você é do signo de Libra e também ama joias, visite o nosso site, nele você encontra joias exclusivas do seu signo que demonstram todo poder místico e a influência que o seu signo solar exerce na sua personalidade. Clique aqui e conheça a coleção completa de signos.

banner com dois colares um de ouro e outro de prata, ambos com símbolo do signo de libra em formato de pôr do sol banner com dois colares um de ouro e outro de prata, ambos com símbolo do signo de libra em formato de pôr do sol