Fundo azul escuro com estrelas e símbolos do zodíaco em branco. À esquerda em branco: Signo de peixes. À direita corrente de prata com pingente redondo com símbolo de peixes semelhante a dois parênteses unidos por um traço

Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco, pertence ao elemento Água e é regido por Netuno, por isso, os piscianos são pessoas muito compassivas, idealistas e de imaginação fértil. Continue lendo o artigo para saber tudo sobre o signo e suas características.

simbolo do signo de peixes na cor verdesimbolo do signo de peixes na cor verde

QUEM SÃO OS PISCIANOS?

Os piscianos são nascidos entre os dias 19 fevereiro e 20 de março quando o sol se posiciona no signo de Peixes. A entrada e saída do sol no signo pode variar de ano a ano, podendo adiantar ou atrasar entre um e dois dias, por isso, se você nasceu no primeiro ou último dia do signo de Peixes (período chamado de cúspide), é importante realizar o seu mapa astral para ter certeza de que você é verdadeiramente pisciano. 

CARACTERÍSTICAS DE PEIXES

Os nascidos no sol de Peixes são conhecidos por serem naturalmente sensíveis e  emocionalmente instáveis, sendo pessoas muito reservadas que guardam muito os sentimentos para si e sofrem muito em silêncio, muita das vezes até mesmo por antecedência. São ansiosos e carregam em si mesmos muitas dúvidas e inseguranças. 

Para os piscianos a lealdade é algo indispensável que não abrem mão, são pessoas extremamente leais e esperam isso de forma demasiada de todas as pessoas as quais convivem. 

São muito românticos e fantasiosos, esperam sempre viver um conto de fadas, por isso, acabam por esperar muito das pessoas, se magoando com facilidade. 

Veja 10 características próprias dos piscianos:

  1. Sensíveis;
  2. Sonhadores;
  3. Empáticos;
  4. Intuitivos;
  5. Pacientes;
  6. Calmos;
  7. Românticos;
  8. Generosos;
  9. Amáveis;
  10. Místicos;

SÍMBOLO DE PEIXES

desenho do signo de peixes desenho do signo de peixes

O signo de Peixes é representado, obviamente, pelo animal peixe e simbolizado por um par de curvas ou parênteses opostos, com um traço ao meio que interliga as curvas. 

Este símbolo possui um significado  mitológico especial, pois, reza a lenda que Eros e Afrodite estavam sendo perseguidos por Tifão, um monstro horrível que soltava fogo pelos olhos e pela boca.

Para fugir desse monstro, os deuses recorreram a Amalteia, que indicou uma rota de fuga para o casal que conseguiu escapar pelo mar, já que as águas apagavam as chamas do monstro. 

Ao chegar no reino de Poseidon (rei dos mares - Netuno, regente de Peixes), o mesmo ordenou que dois golfinhos unidos por um cordão de ouro, levassem o casal para o fundo do mar, que obedeceram, fazendo com que ficassem para sempre protegidos.

Em agradecimento, Eros e Afrodite transformam os golfinhos em uma constelação (a constelação de Peixes), sendo assim, as curvas e o traço do símbolo de peixes representam os dois golfinhos e o cordão de ouro. 

A MULHER DE PEIXES

A mulher de Peixes é totalmente emotiva e emocional, possui uma intuição fortíssima e uma das personalidades mais complexas do zodíaco. Elas são ligadas ao mundo espiritual e sempre em busca de autoconhecimento.

Elas são altruístas, sonhadoras e possuem uma empatia única, sempre pensando mais nos outros do que nelas próprias. Por serem muito reclusas em seu próprio mundo, são muitas das vezes incompreendidas e consideradas avoadas ou desligadas, mas na verdade, elas são pessoas analíticas e observadoras. 

A pisciana está sempre em busca de expandir o seu eu interior, por isso, são mulheres destemidas e que amam o mundo místico. Além disso, possuem uma memória invejável e guardam lembranças emocionais por anos. 

Mulheres de peixes não possuem qualquer dificuldade em demonstrar sentimento e chegam até mesmo confundi-los, uma vez que seus sentimentos e emoções estão sempre à flor da pele. 

São excelentes amigas, mães espetaculares e uma companheira fiel, leal, romântica e muito carinhosa. 

O HOMEM DE PEIXES

Os homens de Peixes são sensíveis, carinhosos, românticos e famosos “come quieto”, afinal, são muito discretos, porém, grandes conquistadores. 

Eles são altruístas e costumam sempre fazer o possível para agradar os outros, muitas das vezes deixando de dedicar-se a si mesmos, para dedicar ao bem-estar dos demais. 

É comum ver homens de peixes mais reclusos e calados, pois são pessoas muito observadoras que estão sempre em busca de aprender e entender o ser humano, por esse motivo, são amigos incríveis que estão sempre dispostos a ajudar e entender os problemas e dificuldades dos amigos. 

Nas relações, eles não possuem pressa e buscam conhecer intimamente a outra pessoa para ter um relacionamento sério e profundo, afinal, eles se jogam e vivem intensamente quando estão em um relacionamento. 

MELHORES COMBINAÇÕES DE PEIXES NO AMOR

casais compatíveis do signo de peixescasais compatíveis do signo de peixes

No amor, as pessoas de Peixes são muito emotivas, sentimentais e românticas, fantasiando no primeiro instante que conhece a pessoa toda trajetória de vida dos dois, tendo uma capacidade imaginária infinita. 

Os piscianos são apegados e sentem necessidade de estarem sempre ao lado da pessoa amada. São um pouco inseguros e por isso, fazem questão de demonstrações diárias de afeto e lealdade. 

Para conquistar um pisciano, a pessoa precisa ser sentimental e romântica, pois os relacionamentos de peixes não sobrevivem sem romantismo. Além disso, é preciso entender o seu jeito emotivo e emocional e aceitar o choro espontâneo por qualquer motivo. 

Por serem assim: “complicados e perfeitinhos”,  eles se dão bem com os signos de Câncer e Escorpião, que também são regidos pelo elemento Ar. 

A combinação é perfeita, pois as pessoas desses signos também são muito emotivas, intuitivas, sensíveis e altruístas, por isso, entendem perfeitamente a pessoa de peixes ser mais coração do que razão. 

Outra combinação interessante para Peixes é o signo de Virgem  visto que o signo é oposto complementar de Peixes, o que significa que, apesar de terem diferenças, o que falta em um (organização e pé no chão), sobra no outro (emoção e sensibilidade), havendo assim uma complementação mútua. 

Já os signos de Áries, Leão, Sagitário e Aquário são os mais difíceis para os piscianos se relacionarem, pois são totalmente desapegados e nada emotivos.  

O SIGNO DE PEIXES E OS AMIGOS

Os piscianos são amigos incríveis, pois, por serem pessoas que pensam muito nos outros, exercem empatia na sua essência e estão sempre dispostos a ouvirem os outros e principalmente, entenderem suas necessidades.

São ótimos conselheiros e extremamente leais. Se você precisa de um amigo para todas as horas, é imprescindível ter uma pessoa de peixes no seu ciclo de amizades, eles topam tudo e são acolhedores e muito carinhosos. 

O SIGNO DE PEIXES E O TRABALHO

No trabalho os piscianos são aquelas pessoas que sempre analisam as situações e tentam fazer com que todos se deem bem e pensem uns nos outros. São sentimentais até mesmo no trabalho, por isso, é comum que se magoem com situações que fogem do seu controle no cotidiano. 

São idealistas, por isso, criam mil e um projetos, mas esquecem às vezes de pensar se são projetos possíveis ou fruto da sua imaginação fertíl. No entanto, são colaboradores sensacionais que estão sempre dispostos a ajudar, além de serem excelentes para trabalhar em equipe. 

Para os piscianos, trabalhos que envolvam emoção e criatividade são ideais, por isso, profissões que se relacionem com arte e compreensão são os trabalhos perfeitos para eles.  Teatro, Cinema, Psicologia e Pedagogia são as profissões que  mais combinam com o signo. 

O SIGNO DE PEIXES E A FAMÍLIA

Os regidos pelo signo de Peixes são muito apegados e totalmente familiares, amam estar com a família e fazem muita questão de momentos especiais em família. Filminho, almoços e churrascos com a família são programas que eles amam e fazem muita questão de sempre promover esses momentos. 

Geralmente os piscianos são aqueles que buscam trazer a paz entre os familiares e sempre tentam fazer com que todos se deem bem. São comunicativos, amigáveis e muito carinhosos com os familiares, principalmente com a figura materna e sem dúvida, formar sua própria família é um dos seus maiores sonhos. 

CURIOSIDADES SOBRE PEIXES

constelação do signo de peixesconstelação do signo de peixes

Pontos Fortes de Peixes: criatividade, altruísmo, otimismo, imaginação, empatia;

Pontos Fracos de Peixes: sensibilidade, desorganização, confusão, exagero;

Peixes gosta: lealdade, carinho, romantismo, sensibilidade;

Peixes não gosta: de pessoas desapegadas, muito racionais e desleais;

Pedra do signo de Peixes: Água Marinha (está relacionada ao autoconhecimento e busca pela paz interior).

Flor do signo de Peixes: Lírio Branco (flor de alta sensibilidade)

ASCENDENTE EM PEIXES

O ascendente é o responsável por determinar as características da sua personalidade que são identificadas pelas pessoas à sua volta logo ao bater o olho em você, ou seja, é a primeira impressão que as pessoas têm ao te ver. 

Pessoas com ascendente em Peixes precisam de uma filosofia de vida, ou seja, são poéticas e estão sempre criando e buscando razões poéticas para viver. São sonhadoras e compartilham ideias e sonhos com muita facilidade, além disso, são pessoas sempre disponíveis e dispostas a ajudar quem quer que seja.  

LUA EM PEIXES

A Lua determina as suas características emocionais, ou seja, está relacionada ao seu lado sentimental e por aí você já imagina que pessoas com lua em peixes é completamente sentimental e possui as emoções à flor da pele. 

São pessoas sensíveis que se magoam com facilidade e possuem alta capacidade de se colocarem no lugar do outro, se tornando até mesmo o que chamamos de esponja emocional, o que pode ser um problema, já que sentem os problemas alheios como seus. 

JOIAS PERFEITAS PARA PEIXES

Pingente Peixes Ouro 18K Coleção SignosPingente Peixes Ouro 18K Coleção Signos

Os piscianos amam simbolismo e misticidade, por isso, são amantes de joias e acessórios que realçam o seu modo sensível de ser, principalmente joias que carregam significados intimistas de sua personalidade. 

Se você é do signo de Peixes e também gosta de joias que expressem sua personalidade, visite o nosso site, pois nele você encontrará joias exclusivas do seu signo, que demonstram todo seu poder místico e a influência que Peixes exerce na sua personalidade. Clique aqui e conheça a coleção completa de signos.

joias do signo de peixesjoias do signo de peixes