Fundo amarelado com brilho desfocado, imagem de uma caixa de presentes e chapéu de festa de aniversário e pedras lapidadas formato brilhante azul verde e lilás, com texto manuscrito centralizado em rosa: As pedras de cada aniversário

Você sabia que cada mês de aniversário é representado por uma pedra preciosa? Descubra, neste post, o significado das pedras de cada mês do ano e como cada pedra tem uma característica poderosa.

 

Janeiro - Granada

Pedra do mês de janeiro granada, que é uma pedra avermelhadaPedra do mês de janeiro granada, que é uma pedra avermelhada

A Granada é a pedra do equilíbrio, por isso foi escolhida para representar as pessoas que nasceram no mês de janeiro, já que elas são racionais, perseverantes e responsáveis.

 

Fevereiro - Ametista

Uma pedra ametista, que é a pedra de fevereiroUma pedra ametista, que é a pedra de fevereiro

A Ametista representa proteção espiritual e ligação com o divino. Também está direcionada à busca de conhecimento e ajuda a aumentar os níveis de concentração. A Ametista,pedra de quem faz aniversário em fevereiro, é ideal para quem está em busca de evolução pessoal.

 

Março - Água Marinha

Pedra de março, água marinha, na cor azulPedra de março, água marinha, na cor azul

Utilizada pelos marinheiros na Antiguidade como símbolo de proteção, a pedra Água Marinha é responsável por alívio do estresse e atração de paz interior. Não há dúvidas de que a Água Marinha é feita para quem nasceu no mês de março, pois está ligada à intuição dos piscianos.

 

Abril - Diamante

Ilustração de um diamante, pedra do mês de abrilIlustração de um diamante, pedra do mês de abril

O Diamante, pedra de quem nasceu no mês de Abril, é um clássico da joalheria, símbolo de glamour e sofisticação. Seu significado está atrelado à imortalidade, pureza e bloqueio de energias negativas.

 

Maio - Esmeralda

Pedra de maio, uma esmeraldaPedra de maio, uma esmeralda

A Esmeralda tem ligação com o equilíbrio físico e espiritual, por isso é conhecida como ''pedra da cura''. Se você está em busca de renovação de energia, a pedra do mês de maio, Esmeralda, é uma excelente opção.

 

Junho - Tanzanita

Uma pedra roxa chamada tanzanita, que é a pedra do mês de junhoUma pedra roxa chamada tanzanita, que é a pedra do mês de junho

A Tanzanita, pedra do mês de Junho, é rara e cobiçada, tendo se popularizado em meados de 1960, quando ficou conhecida como ''pedra preciosa do 'século XX''. Ela melhora o humor, as habilidades psíquicas e nos ajuda a não nos sobrecarregarmos com as preocupações cotidianas.

 

Julho - Rubi

Pedra do mês de julho que é a rubiPedra do mês de julho que é a rubi

O Rubi, pedra do mês de Julho, possui alto poder de abrir novos caminhos, já que tem energia elevada. É a pedra recomendada para pessoas que buscam uma fonte inspiração e criatividade, pois diminui o cansaço e traz vitalidade.

 

Agosto - Peridoto

Peridoto, uma pedra na cor verde. Pedra do mês de agostoPeridoto, uma pedra na cor verde. Pedra do mês de agosto

O Peridoto é a pedra de quem nasceu em Agosto, representa proteção, autoafirmação e prosperidade. É a pedra das pessoas que estão prontas para viverem o propósito pelo qual estão na Terra e ideal para aqueles que têm ou querem ter uma visão ampla e positiva sobre o futuro.

 

Setembro - Safira

Pedra do mês de setembro: safiraPedra do mês de setembro: safira

A pedra do mês de setembro é a Safira e está conectada ao conhecimento e prosperidade, por isso a Safira tem influência no âmbito profissional.Se você busca ser mais sábio, a Safira é a pedra recomendada.

 

Outubro - Turmalina Rosa

Turmalina rosa, pedra do mês de outubroTurmalina rosa, pedra do mês de outubro

A Turmalina, pedra de quem nasceu no mês de Outubro, possui variações de cores, porém a Turmalina Rosa é a que mais está relacionada ao amor e às emoções. A pedra de quem faz aniversário em Outubro é ótima para melhorar os relacionamentos interpessoais, gerando empatia e felicidade.

 

Novembro - Citrino

Ilustração da pedra citrino, que é a do mês de novembroIlustração da pedra citrino, que é a do mês de novembro

O Citrino, pedra de quem nasceu em Novembro, representa o poder da energia solar e é recomendado para quem busca autoconhecimento e recomeços. Assim como a Safira, também está relacionado à prosperidade e, além disso, é excelente para barrar más intenções.

 

Dezembro - Topázio Azul

Pedra de dezembro, topázio azulPedra de dezembro, topázio azul

O Topázio Azul, pedra de quem faz aniversário em Dezembro, é recomendado para quem busca direcionamento e clareza. Eleva o espírito e traz uma ligação direta com o Cosmos. Se você precisa tomar uma decisão importante, não abra mão de ter o Topázio Azul.

 

Queremos saber: qual é a pedra do seu mês de aniversário? Gostou do post? Aqui no blog você também descobre a joia da mulher de cada mês