Colar de prata com pingente de figa feito em estamparia, ao lado uma caixinha de presente.

As peças estampadas são resultado do processo de estamparia em chapas de metal, em nosso caso em particular, da prata, matéria-prima queridinha por aqui.

Esta técnica permite uma grande exploração da originalidade na criação de modelos, por proporcionar cortes de contorno na definição das peças e com acabamento diferenciado, possibilitando a definição em 3D e a capacidade de criar em alto e baixo relevo.

O processo de estamparia permite colocar em prática qualquer que seja o desenho, com a vantagem de oferecer nitidez às peças e, principalmente, características que as tornam únicas.

Por esses fatores é que a estamparia, trata-se de uma técnica muito utilizada na produção de joias, há já algum tempo, e que continua em crescimento pelo fato de favorecer a criatividade  no desenvolvimento das peças.

Outro fator importante para o uso da estamparia é a acessibilidade e preço, apesar de a confecção demandar um custo um pouco maior, os produtos obtidos por meio da técnica podem ser feitos em alta escala, o que os tornam mais baratos e acessíveis.

O mercado joalheiro é mutante e com ele, a moda, que muda a todo instante, por isso, a Virtual Joias, está em constante acompanhamento dessas mudanças e, além de produzir peças que estão em alta no momento, dedica-se cada vez mais a realizar pesquisas e investe em técnicas refinadas e em um time cada vez mais capacitado para realizar inovações e inspirar novas tendências. 

Conheça algumas das nossas peças em estamparia:

Três colares de prata feitos em estamparia: um com pingente do Espírito Santo, outro com pingente de figa e por último um escapulário.Três colares de prata feitos em estamparia: um com pingente do Espírito Santo, outro com pingente de figa e por último um escapulário.