Casal se abraçando com escrito em rosa e branco: 10 modelos de alianças para marcar o compromisso

 

Escolher o modelo das alianças de compromisso é um momento muito importante para um casal porque simboliza a decisão de, finalmente, firmar um compromisso com a pessoa amada. Feitos normalmente em prata 925, são muitas opções e combinações possíveis, para encontrar a joia perfeita. Continue comigo para conhecer 10 modelos para surpreender seu grande amor.

 

Homem oferecendo aliança para mulher pedindo em namoroHomem oferecendo aliança para mulher pedindo em namoro

 

1. Alianças finas

Discretas e minimalistas, as alianças finas são as queridinhas do momento.  Esses modelos populares são a dose certa de elegância e beleza. Acessórios versáteis que podem ter acabamento polido, fosco, diamantado ou uma mistura deles e formato externo arredondado ou quadrado. A espessura das joias varia entre 2 e 4 mm. Vamos conhecer então alguns tipos de alianças finas de compromisso a seguir.

 

1.1 Abaulada clássica com acabamento polido

Com formato externo abaulado e acabamento do metal polido, esses são acessórios confortáveis e brilhantes. Lembrando que por ser mais próximo ao estado natural do metal, joias polidas são menos suscetíveis ao teste do tempo. Encante sua namorada com essa linda joia.

 

Aliança em prata 925 abaulada polidaAliança em prata 925 abaulada polida

 

 1.2 Quadrada com acabamento polido

Olhe este modelo com formato externo quadrado e acabamento polido! São lindas joias, minimalistas, mas com um toque inovador adequado para casais clássicos. Ideal para casais tradicionais é o toque de brilho adequado para os minimalistas.

 

Aliança em prata 925 quadrada polidaAliança em prata 925 quadrada polida

 

 1.3 Acabamento diamantado

Conhece o acabamento diamantado? Ele deixa o metal com o aspecto de estar cravejado de pequenos diamantes. Repletas de brilho, estas peças são uma ótima escolha para casais mais ousados pelo brilho exuberante.

 

Aliança em prata 925 quadrada diamantadaAliança em prata 925 quadrada diamantada

 

 2. Alianças com larguras intermediárias

Esses modelos também são bem populares, sendo, portanto, muito escolhido pelos casais. Com variação entre 5mm e 7mm, esses são os modelos mais comuns, e são populares por um motivo: equilíbrio, sendo o tamanho tradicional mais confortável para os casais, independente do tamanho da mão e dos dedos. Escolha o formato externo e acabamento que mais combina com o casal e esbanje amor com essas alianças clássicas, mas que também não arriscam passarem despercebidas.

 

Aliança com medidas intermediáriasAliança com medidas intermediárias

 

 3. Alianças grossas

Essas joias são para casais que querem deixar bem evidente o seu compromisso. Variando entre  8 e 10mm de largura, elas são uma exuberante prova de amor. 

 

Aliança largura grossaAliança largura grossa

 

Além da preferência pessoal por esses estilos mais imponentes ou mais minimalistas, ou um meio-termo, é importante considerar alguns fatores na hora de escolher essa largura de anel, como o tamanho da mão e dos dedos da pessoa. Por isso, veja nosso conteúdo que te explica como escolher o tamanho ideal da sua aliança

 

 4. Alianças com pedras

Com o diferencial de ter pedras em uma ou nas duas alianças, este modelo é um charme! Esse par é ideal para pessoas que querem ressaltar a delicadeza e romantismo na joia que irá representá-lo. Afirme seu compromisso com muito charme. 

 

Aliança de compromisso com pedrasAliança de compromisso com pedras

 

 5. Alianças acabamentos mistos

Que tal combinar acabamentos diferentes? Escolha modelos diamantados com frisos polidos, prateados com detalhes dourados, mix de acabamentos foscos com polidos, enfim, são inúmeras as combinações possíveis. Confira as diversas opções dessas combinações disponíveis em nosso site e surpreenda seu amor com uma joia inovadora.

 

Aliança de compromisso com acabamento mistoAliança de compromisso com acabamento misto

 

 6. Alianças religiosas

Carregue mais um significado nessa joia tão importante. Escolha símbolos que representam o conceito do seu relacionamento de estar sob as bençãos de Deus. Peça que Nossa Senhora abençoe cada dia em suas vidas ou carregue a cruz de Jesus Cristo para iluminar a união de seus corações. Escolha o símbolo divino que representa o amor infinito de vocês e grave-os no seu anel de compromisso.

 

Aliança de comrpomisso com tema religiosoAliança de comrpomisso com tema religioso

 

 7. Alianças com detalhes diferenciados

 

 7.1 Sol e lua

Como perguntaria o cantor Wando, ele(a) é luz, raio, estrela e luar na sua vida? Se ele(a) é a manhã de sol no seu dia chuvoso, ou ilumina suas noites com um sorriso, essa joia, então, vai representá-los por apresentar em ródio negro, a silhueta de um sol e uma lua em cada aliança. Elas são discretas, porém repletas de significado e ainda são belíssimas.

 

Aliança compromisso sol e luaAliança compromisso sol e lua

 

 7.2 Coração vazado

Ele(a) faz seu coração bater mais forte todo dia e merece ser reconhecido(a) pelo bom trabalho em manter seu bom funcionamento cardíaco, rs, esta peça deslumbrante vai embelezar o relacionamento de vocês e demonstrar o quanto o(a) ama com esse símbolo popular do amor!

 

Aliança de compromisso diamantada com coração vazadoAliança de compromisso diamantada com coração vazado

 

 7.3 Pets, amor em japonês e rock

 Imprima aquele detalhe ou característica que você mais ama nele(a) em sua aliança: o amor aos animais, ou um traço que defina a profissão, ou mesmo uma piada interna de vocês e festeje sua união. As alianças com símbolos encantam pelo significado: escolha uma aliança com o símbolo do amor em japonês ou o símbolo do rock, e surpreenda.

 

Aliança de compromisso tema rock, pets ou amor em japonêsAliança de compromisso tema rock, pets ou amor em japonês

 

 8. Alianças personalizadas com dados do casal 

Já pensou carregar consigo a letra inicial ou o nome do seu amado diariamente? Na Virtual Joias é possível, inspire-se nesses modelos e escolha aquele que mais lhe agrada para manifestar sua paixão.

 

Aliança de compromisso com iniciais ou nomes do casalAliança de compromisso com iniciais ou nomes do casal

 

 9. Alianças com significado único

 9.1 “A fórmula do amor”

 As alianças de compromisso são joias que representam o amor e que podem conter mensagens de carinho e dedicação. Aqui na Virtual Joias você pode escolher frases, nomes e datas para gravar na parte interna da sua aliança, inclusive não fique em dúvida do que gravar nas alianças

Alguns modelos, entretanto, trazem essa mensagem de forma mais aberta. “A fórmula do amor” é uma joia simbólica que contém a fórmula química do amor produzido com apliques em ouro rosé, é uma peça super moderna e diferenciada. 

 

Aliança comrpomisso formula química do amorAliança comrpomisso formula química do amor

 

 9.2 NEOQEAV

 O modelo NEOQEAV é repleto de significado, essas são as iniciais da frase “Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você”

Esse texto teria surgido com um casal de idosos que já havia passado mais de meio século juntos e tinham o hábito de deixar essas iniciais por lugares inesperados pela casa, como uma constante declaração de amor. Para saber mais dessa história, veja nosso post com tudo que você precisa saber sobre o NEOQEAV.

Já pensou ostentar tamanho conteúdo? É um acessório lindo!

 

Aliança de compromisso "nunca esqueça o quanto eu amo você"Aliança de compromisso "nunca esqueça o quanto eu amo você"

 

 9.3 Maktub

Você já se pegou pensando que o amor de vocês estava escrito nas estrelas? Já? Então, provavelmente o modelo Maktub está destinado a vocês. Essa peça contém a gravação da expressão Maktub, que é uma palavra árabe que significa "já estava escrito" ou "tinha que acontecer". Vocês estavam destinados a ficar juntos, carregue esse lembrete consigo, gravado em sua aliança.

 

Aliança de compromisso Maktub "estava escrito"Aliança de compromisso Maktub "estava escrito"

 

 10. Kits de namoro

Faça algo especial e compre um kit de namoro, formado por um belo par de alianças e um ou dois anéis de namoro. Seu mozão vai se emocionar com a beleza e delicadeza dessas peças.

 

Kits de alianças de compromissoKits de alianças de compromisso

 

Agora que você conheceu alguns modelos de aliança de compromisso, veja essas e outras opções em nosso site e escolha logo o seu favorito. Conte para nós nos comentários, com qual aliança você fez o pedido para sua amada.