Fundo azul escuro com estrelas brancas e símbolos do zodíaco, à esquerda em branco: Signo de aquário, à direita um colar de prata com pingente redondo com o símbolo de aquário semelhante a ondas

Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco, pertence ao elemento Ar e é regido por Urano e Saturno, por isso, os aquarianos são pessoas muito ligadas à tecnologia, desapegados, inteligentes e muito revolucionários. Continue lendo o artigo para saber tudo sobre o signo e suas características.

Quem são os aquarianos

Características de Aquário

Símbolo de Aquário

A mulher de Aquário

O homem de Aquário

Melhores combinações de Aquário no amor

O signo de Aquário e os amigos

O signo de Aquário e o trabalho

O signo de Aquário e a família

Curiosidades sobre Aquário

Ascendente em Aquário

Lua em Aquário 

Joias perfeitas para aquarianos

simbolo do signo de aquário na cor azulsimbolo do signo de aquário na cor azul

QUEM SÃO OS AQUARIANOS?

Os aquarianos são nascidos entre os dias 21 de janeiro e 18 de fevereiro quando o sol se posiciona no signo de Aquário. A entrada e saída do sol no signo pode variar de ano a ano, podendo adiantar ou atrasar entre um e dois dias, por isso, se você nasceu no primeiro ou último dia do signo de Aquário (período chamado de cúspide), é importante realizar o seu mapa astral para ter certeza de que você é verdadeiramente aquariano. 

CARACTERÍSTICAS DE AQUÁRIO

Os nascidos no sol de Aquário são conhecidos por serem naturalmente independentes, despreocupados e desapegados. São pessoas criativas e inteligentes que buscam sempre inovações tecnológicas e costumam ser muito inventivos e “diferntões”. 

Para os aquarianos a liberdade é um lema e eles fazem o possível para serem independentes em todos os aspectos da vida, por isso, é comum serem vistos como frios, calculistas e desapegados.

Veja 10 características próprias dos aquarianos:

  1. Criativos;
  2. Aventureiros;
  3. Práticos;
  4. Inovadores;
  5. Desapegados;
  6. Imparciais;
  7. Racionais;
  8. Discretos;
  9. Trabalhadores;
  10. Estudiosos;

SÍMBOLO DE AQUÁRIO

símbolo do signo de aquário jarra de água jorrando águasímbolo do signo de aquário jarra de água jorrando água

O signo de Aquário, diferente dos demais signos, não é representado por animal e sim por um homem e por uma jarra de água, sendo também simbolizado pelas conhecidas duas ondas. 

O chamado aguadeiro, simboliza um jarro que jorra água da sabedoria no oceano da vida para todos os seres, indicando a capacidade de trazer ao mundo uma sabedoria que canaliza do universo. 

Os símbolos representam ainda a capacidade que cada ser tem de ir além do que consegue ver, de quebrar os próprios padrões e se conectar com o Universo que habita em seu interior.

As ondas também possuem o significado de dualismo passivo e refletem o sentido de harmonia, uma onda representa a razão, a outra, o sentimento.

A simbologia do signo também está relacionada à mitologia, na figura de Ganimedes, um jovem mortal que se destacava pela sua beleza.

Conta a mitologia que Zeus viu Ganimedes enquanto ele cuidava do rebanho do seu pai e encantado com o fato do mesmo ser tão belo, Zeus resolveu levá-lo consigo oferecendo ouro ao seu pai em troca.

Ganimedes então passou a servir néctar aos deuses, bebida que alimentava e dava imortalidade aos deuses e, por isso, tinha muito valor, no entanto, certa vez, ele derramou o néctar quando estava servindo e assim foi expulso do Olimpo.

Assim, Zeus se compadeceu de Ganimedes e quis homenageá-lo, transformando o jovem na constelação de Aquário para que pudesse ser observado e admirado.

A MULHER DE AQUÁRIO

A mulher de Aquário é totalmente criativa, pró-ativa, independente e tem os dois pezinhos no futuro. Ela está sempre atenta às inovações e é muito irreverente.

Ela é sincera, disciplinada, esforçada e não liga com a opinião alheia, quando quer algo, foca naquilo e não há nada e ninguém que seja capaz de desviar o seu foco.

A aquariana está sempre em busca de expandir o mundo e sente atração pelo diferente, gosta de estudar coisas novas, ama tecnologias e culturas e não abre mão de maneira alguma da sua liberdade e individualidade.

Não demonstra muito sentimentalismo e sua forma de demonstrar afeto é respeitando a individualidade do outro e sendo prestativa.  

O HOMEM DE AQUÁRIO

Os homens de Aquário são extremamente inteligentes e criativos, eles são estudiosos e estão sempre em busca de aprender mais sobre tecnologias e inovações.

É bastante comum ver homens de aquário trabalhando em áreas de tecnologias, pois são futuristas e amam desafios e quebra-cabeças. Resolver problemas é com eles mesmo, por isso, são ótimos em afazeres, inclusive, os domésticos. 

No entanto, sentimentalismo não é com eles, não são apegados e costumam ser muito individualistas, sempre pensam primeiro em si próprios e não pensam duas vezes antes de abandonar tudo por sua liberdade. 

São bastante reservados e leais e considerados até mesmo como pessoas frias, mas a verdade é que eles sabem apreciar o bom da vida e respeitar as pessoas, o tempo e o espaço.

MELHORES COMBINAÇÕES DE AQUÁRIO NO AMOR

banner com dois casais, primeiro casal aquário + touro, segundo casal aquário + virgembanner com dois casais, primeiro casal aquário + touro, segundo casal aquário + virgem

No amor, Aquário é muito desligado e desapegado, não demonstra muito os sentimentos,, mas é muito prestativo, seu modo de demonstrar afeto, com certeza, é impulsionando a outra pessoa e ajudando-a a resolver seus problemas.

Os aquarianos precisam de espaço, então correm de pessoas que os sufocam, eles têm seus momentos sozinhos e precisam deles, cobranças afastam aquarianos com muita facilidade. 

Para conquistar os aquarianos, a pessoa precisa ser paciente e entender o seu lado livre, ser uma pessoa independente também é fundamental, afinal, o aquariano não quer ser responsável pela felicidade de ninguém, além da dele mesmo. 

Por serem mais comunicativas, livres e pouco sentimentalistas, eles se dão bem com os signos de Gêmeos e Libra, que também são regidos pelo elemento Ar. 

A combinação é perfeita, pois as pessoas desses signos também são muito criativas, comunicativas, desapegadas e pouco sentimentalistas, eles se completam e se bastam.

Outra combinação interessante para Aquário é o signo de Leão, visto que o signo é oposto complementar de Aquário, o que significa que, apesar de terem diferenças, o que falta em um (animação e entusiasmo), sobra no outro, havendo assim uma complementação mútua. 

Já os signos de Câncer, Escorpião e Peixes são os mais difíceis para os aquarianos se relacionarem, pois são totalmente apegados, emocionais e sentimentalistas. 

O SIGNO DE AQUÁRIO E OS AMIGOS

Os aquarianos são excelentes amigos, são muito honestos, sinceros e leais e são totalmente desprendidos de julgamentos. Eles aceitam as pessoas como elas são, por isso costumam ter facilidade para fazer amizades e manter vínculos duradouros.

É comum ver os aquarianos rodeados de amigos e integrarem grupos de pessoas totalmente diferentes, afinal, eles amam se comunicar e coisas diferentes são com eles mesmos. 

Eles amam frequentar vários círculos sociais, mas não abrem mão dos seus momentos à sós e da sua individualidade, portanto, para ter amizade com um aquariano é preciso saber respeitar sua personalidade e seus momentos. 

O SIGNO DE AQUÁRIO E O TRABALHO

No trabalho os aquarianos são aquelas pessoas inovadoras que sempre trazem algo surpreendente à tona, seja uma nova invenção ou uma super nova ideia, afinal, eles são muito criativos e muito inteligentes.

Aquarianos amam tecnologia e amam estudar novas criações, são verdadeiros desenvolvedores e ficam imersos em estudos e resoluções de problemas. 

O pensamento dos aquarianos é sempre rápido, por isso, são ótimos colaboradores, possuem alto espírito de liderança.

Para os aquarianos trabalhos que envolvam a mente e comunicação são ideais, por isso, profissões que se relacionem com tecnologia e artes sempre despertarão o interesse deles. 

Sistemas de informação, engenharia de software, artes, moda e cinema são profissões que combinam muito com o signo. 

O SIGNO DE AQUÁRIO E A FAMÍLIA

Os regidos pelo signo de Aquário são muito desapegados, então, não espere que eles sejam sentimentais nem mesmo com os membros da família, e sim, eles amam muito seus familiares, mas possuem seu próprio modo de demonstrar isso. 

Geralmente os aquarianos são aqueles que você pode sempre contar para ajudar a resolver os problemas de casa e criar soluções, eles são práticos e comunicativos e estão sempre dispostos a ajudar, escutar, compreender e aceitar os familiares. 

CURIOSIDADES SOBRE AQUÁRIO

banner com constelação de aquário banner com constelação de aquário

Pontos Fortes de Aquário: criatividade, altruísmo, inteligência, otimismo, originalidade;

Pontos Fracos de Aquário: desapego, desorganização, exagero, complexidade;

Aquário gosta: liberdade, individualidade, tecnologia;

Aquário não gosta: de pessoas apegadas e sentimentalistas, cobranças;

Pedra do signo de Aquário: Ametista (está relacionada a busca pelo conhecimento e concentração).

Flor do signo de Aquário: Orquídea (flor exótica que representa a individualidade)

ASCENDENTE EM AQUÁRIO

O ascendente é o responsável por determinar as características da sua personalidade que são identificadas pelas pessoas à sua volta logo ao bater o olho em você, ou seja,

Pessoas com ascendente em Aquário tendem a serem pessoas descontraídas, comunicativas, livres e muito desapegadas, são desprendidas de preconceitos e possuem a mente muito aberta para novidades e inovações. 

LUA EM AQUÁRIO

A Lua determina as suas características emocionais, ou seja, está relacionada ao seu lado sentimental. As pessoas que possuem Lua em Aquário são muito racionais, desapegadas e pouco sentimentalistas e não gostam de envolvimentos que firam a sua individualidade. 

JOIAS PERFEITAS PARA AQUARIANOS

imagem com colar de ouro 18k com símbolo de aquário, com modelo aquariana imagem com colar de ouro 18k com símbolo de aquário, com modelo aquariana

Os aquarianos amam a criatividade e o mundo da moda, por isso, são amantes de joias e acessórios que realçam o seu modo alegre e descontraído de ser. 

Se você é do signo de Aquário e também gosta de se sentir esplêndido com as suas joias, visite o nosso site, nele você encontra joias exclusivas do seu signo, que demonstram todo seu poder místico e a influência que o seu signo solar exerce na sua personalidade. Clique aqui e conheça a coleção completa de signos.

colares de prata 925 e ouro 18k com símbolo de aquário colares de prata 925 e ouro 18k com símbolo de aquário