Fundo cinza claro, à esquerda um computador e na sua tela o site da Virtual Joias, à direita em letra manuscrita em cinza escura: É seguro comprar ouro pela internet? 7 dicas para uma compra segura

Comprar joias de ouro pela internet é uma realidade para muitos consumidores, porém é preciso saber se o site onde você irá realizar a compra é seguro. Nesse post vamos te dar dicas de tudo que você precisa saber sobre um site antes de realizar seu sonho de adquirir a tão desejada joia. Vem comigo e confira!

É seguro comprar ouro pela internet?

Comprar joias pela internet tem inúmeras vantagens e a maior delas é a comodidade e facilidade de comparação de preços, porém é necessário conhecer a empresa antes de efetuar a compra para diminuir os riscos de cair em um golpe; por isso, é importante ter muita atenção antes de finalizar a sua compra.

Verifique se a joalheria escolhida possui boa reputação, analise a experiência de outros clientes com base em suas avaliações e também a resolução de problemas por parte da loja. É importante verificar também quais são os prazos de envio, se as joias possuem certificado de garantia e ainda se o site tem um bom pós-venda em geral.

Como saber se a joalheria é confiável?

Para ter certeza que uma joalheria é de confiança você precisa checar os depoimentos dos consumidores no site da empresa e nas redes sociais, conhecer as políticas garantia, trocas, cancelamento e reembolso. 

A Virtual Joias é confiável por além de ter clara suas políticas de tratamento dos processos de venda e pós-venda, garantir o melhor atendimento e experiência ao cliente. No site você encontra ainda diversas avaliações de clientes satisfeitos com a loja. 

Qual o site mais seguro para comprar ouro?

A Virtual Joias é uma empresa que está no mercado desde 2006 e figura entre os sites com maior volume de acessos mensais da categoria segundo dados da Similar Web. Nossas joias possuem fabricação própria, garantindo assim maior cuidado e atenção aos detalhes. 

Além disso, como dissemos anteriormente, temos diversas avaliações positivas de clientes que realizaram compras conosco em nosso site, por isso podemos afirmar que nosso site é seguro para realizar suas compras on-line, um dos mais seguros e confiáveis.

Como comprar joias pela internet? 

Para comprar sua joia com segurança e praticidade, preparamos um guia com dicas para facilitar sua escolha na hora da compra. 

1. Pesquise a média de preço da joia e desconfie de preços muito baixos

Verifique em outros sites e lojas físicas o preço do acessório que você tem em vista comprar, faça uma lista dos preços e lojas com os valores do maior ao menor, para criar uma média de preço.

Desconfie de produtos com preços muito abaixo da média. Por exemplo, se a peça que você procura custa R$ 1.000,00 e você encontra por R$ 100,00, pode ser golpe, procure descontos reais e possíveis. 

2. Procure lojas com boa reputação online

Busque lojas com reputação boa, fique atento a comentários e avaliações de consumidores. Digite o nome da loja + reclamações na busca de pesquisa e verifique como a joalheria lida com os contratempos e como os problemas são solucionados

Um dos principais indicadores externos de confiabilidade de uma loja é o site do Reclame AQUI, evite comprar de empresas com avaliações que não sejam: “Boa”, “Ótima” ou “RA1000”.

3. Visite o site da empresa

Escolhido o site da joalheria, verifique se as informações são claras, se existem fotos reais dos produtos, se a loja possui chat online ou disponibiliza Whatsapp para atendimento e resolução de dúvidas. Além disso, é necessário verificar a história da empresa e tempo de mercado, essas informações geralmente ficam em menus localizados no rodapé da página.

 

Rodapé do site da Virtual Joias mostrando os links para conferência de idoneidade do siteRodapé do site da Virtual Joias mostrando os links para conferência de idoneidade do site

4. Verifique os selos do site

Todo site de e-commerce tem no seu rodapé alguns selos de validação, para saber se o site é confiável clique em cada um deles e você será direcionado a outra página que valida a informação que ele demonstra. Normalmente, esses selos garantem a segurança dos dados informados no momento da compra e o compromisso da loja para com seus clientes.

O site da Virtual Joias possui os selos “Site Blindado” e “Google Site Seguro” que garantem a segurança dos dados informados ao site, e dois selos do Reclame Aqui: um de empresa indicada ao “Prêmio Reclame Aqui”, prêmio que reconhece as melhores empresas no atendimento ao cliente, o qual temos sido indicados todo o ano, desde 2015, e o outro é o selo com a nossa avaliação no site do Reclame Aqui na aba dos últimos 6 meses. Clicando nele você acessa as avaliações dos últimos 12 meses, ano anterior e geral no site do Reclame AQUI. 

Você pode acessar ainda comentários e avaliações de nossos consumidores contando sua experiência com nossos produtos e serviços, clicando no ícone com o número total de avaliações que recebemos ao longo dos últimos anos.

 

Detalhe do rodapé do site da Virtual Joias dando destaque ao selos de segurança do google e Reclame AquiDetalhe do rodapé do site da Virtual Joias dando destaque ao selos de segurança do google e Reclame Aqui

Verifique também o protocolo de segurança do site da loja. Sites seguros, ao clicar no ícone ao lado do início da url na barra de navegação é informado se ele é seguro para navegação.

 

Detalhe do site da Virtual Joias com selo de site seguroDetalhe do site da Virtual Joias com selo de site seguro

5. Cheque as redes sociais da empresa

Um meio de descobrir mais sobre produtos e serviços de uma empresa é por meio de suas redes sociais. Cheque o Instagram e outros canais nos quais a empresa esteja, neles você pode verificar em tempo real o relacionamento da joalheria com o cliente, muitas vezes encontrando informações sobre a qualidade das joias, pontualidade das entregas e como eles lidam com trocas e manutenções. 

A Virtual Joias está presente em praticamente todas as plataformas mais populares: Instagram, Pinterest, Tik Tok, Youtube, Twitter, Linkedin e Facebook.

6. Joias com certificação de qualidade e autenticidade

Um documento importante que a joalheria tem que fornecer são os certificados de garantia que atestam qualidade e autenticidade da joia. É importante saber da procedência do metal em que se está investindo. No certificado deve conter os dados dos materiais utilizados e as coberturas oferecidas pelo serviço de garantia. 

Embora os certificados sejam entregues junto às peças após a compra, já no site, antes de efetuar a compra, quase sempre é possível acessar as informações contidas nestes certificados. No site da Virtual Joias você encontra tudo que você precisa saber sobre Garantia e Trocas para suas compras.

7. Pesquisa no site: “siteconfiavel.com.br”

Para tornar sua compra ainda mais segura, outro meio de investigar um site, é colocar seu endereço no “siteconfiavel.com.br”. Essa página te fornece boa parte dos dados que falamos acima mostrados na cor verde, quando o site é seguro, e em vermelho para alertar possíveis fraudes ou outros pontos de preocupação.

 

Print do site seguro, local no qual se confere a segurança de sites de e-commerce Print do site seguro, local no qual se confere a segurança de sites de e-commerce

Agora que você conheceu e aprendeu como comprar na Virtual Joias, já escolheu seus acessórios para comprar conosco? Se ainda restou alguma dúvida, nos conte nos comentários, ficaremos felizes em te atender.