Moça fazendo uma selfie, ela usa vários anéis de prata com pedras coloridas e um brinco com pedra branca

Você sabia que  todas as cores que ficam próximas ao rosto refletem nele, e isso vale tanto para suas roupas quanto para os seus acessórios? 

Os acessórios, sejam eles discretos ou chamativos, dão um toque especial para o visual. Sendo usados em diversas situações do dia a dia, chamam ainda mais a atenção se forem harmonizados com seu tom de pele. Algumas regras de tonalidade podem ajudar muito a valorizar ainda mais sua aparência. Quer aprender dicas de como combinar acessórios com o tom de pele? Continue com a gente neste post.

 

Conhecendo seu subtom de pele: 

Para saber como combinar acessórios com o tom de pele, é importante descobrir seu subtom de pele, que pode ser frio, quente ou neutro. Esse subtom não tem a ver com sua etnia, mas com uma camada de pele que não se vê (como se ela ficasse por baixo da sua pele em si).

Para descobrir o seu, basta observar as veias do seu braço sob a luz do sol: se forem azuladas, seu subtom é frio e se forem esverdeadas, seu subtom é quente. E se você tiver dificuldade em identificar entre o tom azulado e o esverdeado, seu subtom é neutro.

Três mulheres com diferentes subtons de pele e usando vários tipos de acessórios.Três mulheres com diferentes subtons de pele e usando vários tipos de acessórios.

E agora que você já sabe identificar o seu tipo de pele, vamos para as combinações de acessórios ideais para cada um.

 

Subtom frio:

Quem tem subtom frio fica melhor com acessórios do metal prata. Além disso, as joias com pedras nas cores rosa, roxo, vermelho e azul são as que melhor harmonizam.

Brinco prata com pedra azul, colar com pedra lilás em formato de coração e anel chuveiro sextavado com pedra vermelhaBrinco prata com pedra azul, colar com pedra lilás em formato de coração e anel chuveiro sextavado com pedra vermelha

Brinco Prata Ponto de Luz|Colar Prata Ponto de Luz Coração|Anel Chuverio Prata Sextavado

Subtom quente: 

As peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com acessórios de ouro amarelo. Além disso, pedras na cor alaranjada, marrom, bege e amarelo são as que melhor complementam o look. 

Joias de ouro: pingente com nome, brinco com pedra Champanhe e anel com pedra em formato de coraçãoJoias de ouro: pingente com nome, brinco com pedra Champanhe e anel com pedra em formato de coração

Pingente Plaquinha|Brinco Ouro 18K|Anel Ouro 18K Ponto de Luz

Subtom neutro: 

O subtom neutro é mais versátil e combina tanto com acessórios em ouro 18K quanto os de prata. A mesma regra se aplica às cores das pedras desses acessórios.

Brincos e colar em ouro com ponto de luz e anel em prata com várias pedrasBrincos e colar em ouro com ponto de luz e anel em prata com várias pedras

Brinco Ouro 18K|Colar Ouro 18K Ponto de Luz|Meia Aliança Prata

Se seu subtom é neutro, aproveite para fazer um mix de acessórios em ouro e prata, fizemos um post com várias dicas para combinar ouro e prata!

Conhecer seu tom de pele e saber quais cores te favorecem deve ser um trunfo para usá-las a seu favor, e não para você se privar de certas cores.

O segredo é sempre o equilíbrio, sem pressões. Use as cores que te fazem feliz e aquelas que te favorecem também!

Uma boa dica para todos os tons de pele é investir na clássica pérola. Como ela possui uma cor neutra, combina com qualquer tom de pele e vai cair bem em qualquer ocasião!

Gostou das nossas dicas? Com elas não vai ter como errar na hora de escolher suas joias!