imagem de um galho de cerejeira com flores e um par de alianças de ouro presas no galho escrito ao centro na parte inferior da imagem Alianças de Bodas: conheça nossos modelos

Muito mais do que simples joias, as alianças de bodas de prata carregam com elas a eternidade de um relacionamento crescente e contínuo! Elas são representações da renovação dos votos do casal após 25 anos do "sim" dito no dia do casamento.  Corre para post para conhecer o par dos sonhos para você e seu amor!

A cada ano de união que um casal completa durante o seu matrimônio, ele é representado por um material diferente. E com o passar dos anos, o material que serve para simbolizar esse casamento vai aumentando cada vez mais e mais o seu valor. 

Conforme o tempo foi passando, cada aniversário de casamento foi recebendo um objeto que pudesse ser associado àquela data. O primeiro ano de casamento é comemorado com bodas de papel, passando por bodas de aço, cristal, porcelana, ouro, bronze etc. Inclusive, você pode saber tudo sobre as bodas aqui no nosso blog!

A celebração de bodas é comemorada pelos casais, quando completam mais um aniversário de matrimônio, seja de um, dez, vinte anos. No entanto, existem duas ocasiões que são tradicionalmente mais destacadas: as bodas de prata (quando o casal completa 25 anos de casados) e bodas de ouro (quando o casal completa 50 anos de casados).

Na hora de renovar os votos, aproveite e veja nossas dicas de como organizar um casamento no campo!

As Bodas de Prata:

Uma das comemorações mais conhecidas, são as bodas de prata. Essa celebração se dá quando um casal completa 25 anos de união, e muitos também aproveitam para renovar os seus votos de casamento. 

As festas para comemorar os 25 anos de casamento originam-se no período da Idade Média, na região da Alemanha. Lá, o casal recebia presentes dos amigos e vizinhos e, também, uma coroa de prata. O costume voltava a se repetir caso o casal completasse 50 anos de casados, no entanto, eles recebiam uma coroa de ouro.

Independente do tempo de casamento, não há forma melhor de celebrar esse compromisso, substituindo a aliança de casamento por um novo modelo. Essas novas joias chegam para reforçar a solidez, a resiliência e a cumplicidade de um casamento que passou por muitos anos e até mesmo décadas.

Conheça e se encante com alguns dos nossos modelos: 

1. Alianças com design sofisticado:

A aliança de Bodas produzida em ouro  18k com formato externo côncavo, polidas, com largura de 6mm e pesando 13 gramas com detalhes em brilhantes, é uma peça sofisticada para o casal que não abre mão de alianças com design inovador! 

Alianças Bodas De Ouro Côncavas Polidas 6mm 13g com BrilhantesAlianças Bodas De Ouro Côncavas Polidas 6mm 13g com Brilhantes

2. Alianças com zircônias:

A aliança de Bodas, feita com ouro 18k, polidas, com  8mm de largura e peso de 18 gramas, possui 12 brilhantes, o que traz todo charme e brilho para a peça, deixando a aliança ainda mais bela.

Alianças Bodas De Ouro Polidas 8mm 18g com 12 BrilhantesAlianças Bodas De Ouro Polidas 8mm 18g com 12 Brilhantes

3. Alianças com ródio: 

O destaque dessa aliança de bodas de ouro 18k, que mede  4,5 mm de largura e pesa 9 gramas, fica por conta dos seus detalhes externos em ródio, o que deixa a peça encantadora e charmosa. 

Alianças Bodas De Prata Em Ouro 4,5 mm 9g Detalhes em RódioAlianças Bodas De Prata Em Ouro 4,5 mm 9g Detalhes em Ródio

4. Alianças clássicas:

E claro que, para uma data tão importante na vida de um casal, não podíamos deixar de falar sobre as alianças de bodas clássicas, esse par possui um toque de charme com relevo central com aplique em Ouro Branco e claro uma zircônia na aliança feminina. 

Alianças Bodas De Ouro Polidas 6 mm 14g com Fio Elevado e BrilhanteAlianças Bodas De Ouro Polidas 6 mm 14g com Fio Elevado e Brilhante

Essas são só algumas das magníficas alianças que você encontra no site da Virtual Joias para celebrar suas bodas, um momento único na vida do casal.

Todas as nossas peças possuem garantia permanente quanto à qualidade e autenticidade! Celebre os laços da sua união com as alianças de bodas!

Se você quer saber mais sobre casamentos, aproveite para continuar em nosso blog e leia mais sobre como fazer os votos de casamento!