Fundo rosa claro modelo no detalhe com colar de prata e cabelo roxo à direita, à esquerda em cinza letra manuscrita Tamanho de corrente: saiba escolher o comprimento ideal!

As correntes são peças indispensáveis no porta-joias de qualquer pessoa, principalmente porque esses acessórios, além de serem estilosos, são versáteis para produções do dia a dia. Porém, mesmo assim existem algumas questões que rondam esse assunto, pois existem regrinhas que fazem toda a diferença na composição final.

Para você acertar na hora de montar um look com correntes, anote as dicas que daremos neste post, começando por essa dica:

Já de imediato, você precisa escolher o comprimento ideal do item e, ainda, saber quais são as opções de tamanho que existem! No site da Virtual Joias, inclusive, você encontra um catálogo super variado de correntes, que vão dos tamanhos entre 40 cm e 70 cm e, também, de malha. Se você ainda não sabe quais são os tipos de malhas de correntes e a diferença entre elas, conheça nesse post!

Continue a leitura e veja uma ilustração para compreender a variação de comprimento.

 Um busto masculino e um feminino, os dois usam diversos tamanhos de correntes no pescoço Um busto masculino e um feminino, os dois usam diversos tamanhos de correntes no pescoço

Guia de medidas de correntes

Para as mulheres, as mais indicadas são as correntes menores, de 40 e 45 cm, já para os homens, as maiores são as mais indicadas! Mas tudo depende do gosto de cada pessoa, o ideal é sempre realizar a medição no pescoço e comparar com a tabela oficial de tamanhos.

Como realizar a medida da corrente em casa?

Reconhecer o tamanho ideal do acessório é muito simples e você pode fazer na sua casa. Para isso, basta seguir os seguintes passos:

  1. Pegue um barbante ou fita e coloque ao redor do pescoço com o tamanho desejado;
  2. Em seguida, veja o tamanho em centímetros com uma fita métrica;
  3. Compare com as medidas de correntes padrão existentes.

É claro que você deve escolher a corrente que mais gostar, mas confira alguns truques para facilitar na hora de escolher sem errar!

Ombros largos:

Para quem tem ombros largos, é recomendado evitar colares muito próximos ao pescoço. Nesse caso, opte por correntes que chamem atenção para outras partes mais centrais do corpo.

Ombros estreitos:

Agora, se você possui ombros estreitos, as opções ideias são as mais próximas do pescoço e do tórax, chamando atenção para a parte superior do seu tronco.

Pescoço fino:

Assim como para quem tem ombros estreitos, o ideal são correntes curtas, com 40 cm são as indicadas. Você pode optar tanto por opções com pedrarias ou mais simples.

Pescoço grosso:

Se você possui o pescoço grosso, as correntes médias são as mais indicadas, com 45cm e 50cm, evite correntes muito curtas, como as de 40 cm.

Pescoço curto:

Nesse caso, opte por correntes maiores, de 65 e 70 cm, pois elas proporcionam a ilusão de que essa região é maior. Assim, você tem um visual muito mais harmônico.

Gostou? Com essas dicas, você com certeza irá arrasar nas escolhas das correntes. Aproveite para visitar nossa página no site e escolher uma que combine com você! Depois conte para gente qual escolheu, estamos ansiosos para saber.