Fundo cinza, à direita em cinza escuro: Presentes para surpreender no dia dos namorados, à esquerda um casal de abraça e a mulher esconde o rosto dos dois com balões em forma de coração

O Dia dos Namorados já está se aproximando e ainda dá tempo de escolher aquele presente que fará o coração do seu crush bater mais forte. Confira, neste post, dicas de presentes que toda pessoa vai adorar ganhar neste Dia dos Namorados! 

O presente perfeito que trará benefícios não só ao presenteado, mas também ao casal, deve unir carinho e personalidade.  Você pode comprar aquele presente que ele está esperando há um tempão, mas também pode aproveitar para inovar e criar algo único e inesquecível.

Qual o presente ideal para o dia dos namorados?

O melhor presente de dia dos namorados é aquele que representa a pessoa que você ama. Algo que ela está desejando há muito tempo ou um presente que iria deixar a vida dela ainda melhor. Os presentes para namorados mais buscados pelos apaixonados abrangem desde flores, perfumes, joias e até um simples jantar. 

Então, para o Dia dos Namorados 2023, separamos uma lista com 14 ideias de presente para o Dia dos Namorados:

Como escolher presente de dia dos namorados?

Para escolher o presente de Dia dos Namorados perfeito, basta seguir algumas dicas simples. Confira as nossas dicas para escolher o presente perfeito:

  • Observe os hábitos e gostos do seu parceiro ou parceira. Este é o primeiro passo para a escolha do presente de Dia dos Namorados perfeito. Ou seja, observe a personalidade da pessoa. É muito importante que o presente de Dia dos Namorados tenha tudo a ver com a personalidade do seu amor!
  • Em um passeio, shopping ou em uma conversa confira as preferências em questão de roupa e estilo. 
  • Onde a comemoração de Dia dos Namorados será feita faz toda a diferença para entregar o presente de Dia dos Namorados ideal. Dessa forma, fica mais fácil optar por um presente mais ou menos discreto. 
  • Fique atento a pequenas dicas de possíveis presentes como indicações de peças que a própria pessoa compraria, mas que, por algum motivo, ainda não a adquiriu. Esses costumam ser as melhores opções de presente de dia dos namorados, pois você já tem a certeza de que é o que a pessoa gostaria de ganhar.

Aproveite para ver também: os melhores modelos de aliança de compromisso para presentear!

14 presentes que toda pessoa quer ganhar no Dia dos Namorados

Para não errar, veja algumas das nossas dicas:

1. Roupas: 

Essa dica não tem erro, afinal, todo mundo gosta de ganhar roupas, seja homem ou mulher. Na verdade, mesmo quem não gosta, precisa, né? Nas principais lojas de roupas, você vai encontrar uma grande variedade para presentear o seu namorado ou namorada. Contudo, é preciso tomar cuidado para não errar.

peças de roupas penduradas em uma arara peças de roupas penduradas em uma arara

2. Perfume: 

O perfume é uma ótima opção de presente de Dia dos Namorados, mas, ao mesmo tempo, é uma das mais fáceis de errar. Isso porque você precisará saber exatamente o tipo de perfume que ele ou ela gosta, dentre as várias opções que existem no mercado. Desta forma, repare se o perfume que ele usa é cítrico, amadeirado etc. Isso te ajudará a escolher o perfume ideal!

perfume em um fundo azulperfume em um fundo azul

3. Tecnologia: 

Com tantos avanços tecnológicos, às vezes fica difícil acompanhar tudo que é lançado. Né? Por isso, um presente desse segmento é sempre bom e faz brilhar os olhos de quem recebe. Existem várias opções, como videogame, notebook, celular, tablet e muitos outros. Logo, compre algo que ele ainda não tenha e/ou já tenha comentado que gostaria de ter.

mesa com aparelhos tecnologicosmesa com aparelhos tecnologicos

4. Livros:

Se o seu amado ou amada é um leitor ávido, com certeza você encontrará um título que irá agradá-lo. E, para não errar, escolha um que se relacione com os gostos do seu amor. Por exemplo, se ele curte videogame e joga Assassin's Creed, escolha um dos livros que contam a história da saga. Você pode até encontrar o livro acompanhado por peças de decoração e montar um kit. 

livros em uma estantelivros em uma estante

6. Objetos personalizados: 

Essa é uma maneira de mostrar que você se preocupou em escolher algo especial e 100% a cara dele ou dela. Pode ser uma caneca com o nome da pessoa amada, uma fronha com estampas românticas, joias personalizadas e outros. Com certeza, seu crush vai amar!

caneca personalizadacaneca personalizada

7. Alianças de namoro/alianças de casamento:

Sem dúvidas, as alianças de compromisso ou alianças de casamento são os presentes para o Dia dos Namorados mais procurados, pois expressam romantismo, compromisso e o laço existente entre o casal, mesmo que vocês estejam longe fisicamente, pois o amor é a conexão. 

Aliança de namoro prata com dois frisos em ouro e uma aliança de casamento em ouro com acabamento diamantadoAliança de namoro prata com dois frisos em ouro e uma aliança de casamento em ouro com acabamento diamantado

8.  Kits de Namoro: 

Os Kits de Namoro são os queridinhos dos casais pelo fato de unirem o significado das alianças e a beleza do anel de namoro. Não tem como não querer kits de alianças + anel para representar o relacionamento.

Caixinha de veludo vermelha com duas alianças de namoro e um anel solitário com pedra de coração em prataCaixinha de veludo vermelha com duas alianças de namoro e um anel solitário com pedra de coração em prata

9. Kits de Noivado: 

Que tal surpreender seu amor nesse Dia dos Namorados? O objetivo de se casar continua e você pode escolher um lindo kit de alianças de casamento + anel de noivado para mostrar que está disposto a planejar e sonhar, junto àquela pessoa especial, com a hora do sim.

Alianças em Ouro 18K clássicas e anel solitário com várias pedras em uma caixinha de veludo vermelhaAlianças em Ouro 18K clássicas e anel solitário com várias pedras em uma caixinha de veludo vermelha

10. Cartas de amor

Quem nunca quis receber as tradicionais cartas românticas?! Parece até coisa de filme, não é mesmo?! Mas, por acreditarmos no amor, queremos dizer: é possível! Mesmo que você não tenha dinheiro para comprar presentes caros, não deixe de dizer para mozão como ele(a) é especial!

Cartas de amor em cima de uma mesa e um óculos de grau em cimaCartas de amor em cima de uma mesa e um óculos de grau em cima

11. Joias: 

As joias são presentes super elegantes, do tipo que toda pessoa quer ganhar pelo menos uma vez na vida. Existem, em nosso site, muitas opções que possibilitam combinações estilosas: conjuntos de joias, anéis, brincos e colares que combinam com pessoas de diferentes personalidades.

Colar Nomes Personalizados Infinito PrataColar Nomes Personalizados Infinito Prata

12. Comida:

É difícil encontrar uma pessoa que não gosta de comidas saborosas. Escolha presentar a pessoa que faz seu coração bater mais forte com o prato preferido do restaurante que ela mais gosta. Não precisa ser chique, por exemplo: se ela ama doces, que tal montar uma cesta de guloseimas?!

Mesa com refeição para duas pessoasMesa com refeição para duas pessoas

13. Flores: 

As flores também são um complemento clássico para o presente do Dia dos Namorados. Você pode optar pelas tradicionais rosas vermelhas ou escolher flores diferenciadas como: orquídeas, girassóis, estrelítzias e azaleias.

Mulher segurando um grande buquê de margaridas brancasMulher segurando um grande buquê de margaridas brancas

14. Viagem: 

Preparar uma viagem romântica é uma ótima maneira de agradar seu amor. Pode ser para o lugar que ele ou ela sempre quis conhecer ou mesmo um local perto, para que vocês tenham um tempo sozinhos.

Quadro com várias fotos de viagens e lugares visitadosQuadro com várias fotos de viagens e lugares visitados

Para presentear no Dia dos Namorados, você não precisa escolher, necessariamente, somente uma opção. O importante é que o presente seja oferecido com muito amor e carinho, independentemente do valor.

Diz aí: como você presenteará o mozão neste Dia 12 de Junho?! Conte para a gente!