Fundo acinzentado com estampa semelhante a onça, à direita modelo negra com mão no queixo expondo anéis, imagem de um anel de ouro com pedras brancas e à esquerda em roxo: Significado do anel em cada dedo da mão: qual dedo escolher?

Usar anéis de ouro ou prata é uma tendência de acessórios femininos que sempre está em alta, inclusive utilizar vários em um mix de anéis poderoso! Por isso, cada vez mais as pessoas buscam utilizar esse acessórios de forma a trazer um significado único. Veja mais neste post! 

A maioria das pessoas sabe que o dedo da aliança de namoro, noivado ou casamento é o anelar, mas você sabia que o dedo que escolhe para colocar outros tipos de anéis diz muito sobre a sua personalidade e modo de vida? No post explicamos o significado do uso em cada dedo da mão! 

1. Anel no polegar: 

O dedo polegar demonstra importante salto evolutivo para a humanidade, pois com ele passamos a utilizar ferramentas, o que foi muito importante para a nossa sobrevivência, ainda segundo o conhecimento oriental, esse dedo está relacionado à força de vontade do indivíduo. 

Usar um anel no dedo polegar potencializa essa característica, reforçando o caráter confiante e independente, que demonstra, dessa forma, pessoas que possuem  alto poder de decisão e um desejo de tomar as rédeas da própria vida, sem se preocupar com a opinião alheia. Sem dúvidas, quem usa anel no dedo polegar possui uma personalidade única e forte.

2. Anel no dedo indicador: 

Você sabia que na cultura judaica as alianças de casamento são utilizadas no dedo indicador? Isso porque ele simboliza abertura de novas oportunidades, novos caminhos, já que com ele apontamos para a direção que desejamos seguir.

Na Idade Média era comum que os reis usassem o anel (símbolo de autoridade) no dedo do indicador. Pessoas que usam anel no dedo indicador possuem a personalidade de líder, são decididas e dinâmicas, ou seja, querem ser sempre protagonistas! 

3. Anel no dedo médio: 

Usar anel no dedo médio significa equilíbrio. Quem usa  anel de ouro 18k neste dedo é muito autônomo e determinado.

Apesar de não ter uma história tradicional, o uso de anéis no dedo médio é uma grande tendência de moda, ou seja, perfeito para quem gosta de usar joias femininas de forma diferenciada e para dar aquele "up" no look.

4. Anel no dedo anelar: 

Nas tradições é sugerido que no dedo anelar sejam colocadas as alianças de namoro, noivado e casamento, pois segundo os romanos, existe uma veia ligada diretamente ao coração, chamada por eles de Vena Amoris, ou “veia do amor”.

Ah, como não se apaixonar por belíssimas alianças de namoro, alianças de casamento e alianças de noivado usadas no dedo anelar! Esse é considerado o dedo da união.

Em 860 d.C. o Papa Nicolau decidiu que as alianças seriam usadas como símbolo da união entre duas almas. Mas se você está solteira(o), não se preocupe, use sem medo anéis no dedo anelar! Representando a força do amor, sentimento mais belo do mundo, através do nosso Anel Amor da Coleção Inspirações. Afinal, o amor é o que nos move e traz sentido para a nossa vida!

5. Anel no dedo mínimo: 

A representatividade do anel no dedo mínimo está ligada ao relacionamento interpessoal.

Acredita-se que quem usa anel do dedo mínimo pode conseguir novas oportunidades de relacionamento, melhora no casamento e ainda abre portas para propostas empresariais, até por isso muitas pessoas usam o anel de formatura neste dedo! 

Não perca a oportunidade de atrair o sucesso para a usa vida usando um anel maravilhoso nesse dedo!

Lembre-se sempre que você é livre para usar anéis no dedo que desejar e este é um acessório usado em diferentes estilos, trazendo ainda mais personalidade para sua imagem pessoal! Confira todas as opções de anéis incríveis no nosso site