Fundo verde com bolas rosa claro, modelo loira encara a câmera e sorri com serenidade escrito à esquerda: mês e dia do consumidor: conheça sobre as datas

Início de ano traz inúmeras obrigações de pagamentos como matrícula em escola, impostos de habitação e licenciamento de veículos automotores, por isso, em janeiro e fevereiro os consumidores precisam puxar as rédeas na hora de realizar as compras. Já março, que vem sendo considerado pelo comércio como o mês do consumidor, chega trazendo oportunidades de descontos e condições imperdíveis!

Quando é o dia do consumidor e como ele foi criado?

O Dia do Consumidor é comemorado no dia 15 de março. A data foi criada em 1962 nos Estados Unidos com o intuito de movimentar a economia, tendo sido estipulada pelo presidente John F. Kennedy. 20 anos depois, nos anos 1980, foi estabelecido o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor.

No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor foi criado em 1991 para determinar boas práticas no comércio e reservar os direitos do cliente, por essa razão os lojistas promovem ofertas e promoções especiais durante o dia, a semana do 15 de março ou até mesmo todo o mês.

O que é o mês do consumidor?

Como já dissemos anteriormente, o dia 15 de março é o dia do consumidor, por esse motivo, os comerciantes oferecem promoções especiais aos seus clientes durante todo o mês de março para agradecer e fidelizar o cliente. Neste período as empresas oferecem descontos e condições diferenciadas aos clientes para adquirirem seus produtos. 

O que comprar no dia do consumidor?

No mês do consumidor você pode comprar qualquer item da sua lista de desejos. SmartTVs, geladeiras, lava-louças, móveis, smartphones e claro, joias. Você encontra ofertas tentadoras para todo tipo de produto nesta época do ano. Veja abaixo, algumas dicas de itens da moda e em que vale a pena investir:

  • Joias: Sabe aquela joia com a qual você tem sonhado? Esse é o momento de adquiri-la com desconto e adicioná-las ao seu porta-joias! Na Virtual Joias você encontrará: alianças, joias personalizáveis, brincos de diversos modelos, joias masculinas, dentre outras joias com preços mais que especiais para você;
  • Smartwatch: este é acessório que está cada vez mais presente no pulso do brasileiro. Seja para ver as notificações dos aplicativos do seu telefone ou fazer o acompanhamento dos treinos da academia, um smartwatch vai te proporcionar mais praticidade e tornar sua vida mais fácil;
  • Geladeiras: o modelo mais desejados deste eletrodoméstico é aquele inverse, no qual o congelador fica na parte inferior do refrigerador. Quase todas as marcas de eletrodomésticos já possuem suas geladeiras inverse e neste mês é provável estarem em oferta;
  • Sofá retrátil: para ter conforto e praticidade no seu dia a dia, os sofás retráteis e reclináveis são objetos de desejo dos consumidores. São muito confortáveis e ocupam pouco espaço quando estão fechados e são muito aconchegantes quando estão abertos;
  • Aspirador de pó robô: este eletrodoméstico é o sonho de toda dona de casa, o aspirador de pó robô torna a limpeza mais prática e até divertida. Essa maquininha potente poupa suor e impressiona até os mais incrédulos, com desconto extra fica ainda melhor.

O mês do consumidor da Virtual Joias 

No mês do consumidor na Virtual Joias é a oportunidade de conseguir aquela joia que você tanto deseja. Em 2024, destacamos alguns produtos em nosso site, mas você encontra joias para todos os momentos com descontos super especiais:


Joias personalizadas: para você ter aquele tão sonhado acessório com seu nome ou inicial, chegou a hora de adquirir a sua com preços irresistíveis.

 

Mulher de branco inclinada com destaque aos brincos, anéis e colar de prataMulher de branco inclinada com destaque aos brincos, anéis e colar de prata


Brincos: incremente seu visual com belos brincos em ouro 18k ou prata 925. Confira nossas promoções de modelos palito, ponto de luz, argola, formato de gota, dentre outros.

Joias masculinas: para presentear alguém ou para se mimar, as joias masculinas são belíssimas.

 

Homem negro segura por baixo a corrente de ouro expondo o pingente crucifixoHomem negro segura por baixo a corrente de ouro expondo o pingente crucifixo

Alianças: aproveite nossas promoções e adquira suas tão sonhadas alianças e realize o pedido dos sonhos. 

 

Colar Ouro 18K Nome Personalizado 45cmColar Ouro 18K Nome Personalizado 45cm

Como comprar com segurança no Dia/Mês do Consumidor?
Na hora de comprar pela internet, você precisa ficar atento a alguns detalhes.

Veja alguns deles:

  • Tome cuidado com sites que trazem muitos alertas, ou informações que piscam na tela, que tenham muitos pop-ups ou que fazem redirecionamento para outros sites suspeitos, ou desconhecidos.
  • Verifique se existe um cadeado que fica ao lado da URL da página. Ele sinaliza que o site utiliza a tecnologia criptografada, evitando que cibercriminosos tenham acesso a qualquer informação de cadastro.
  • Observe se o site possui selos de verificação e garantia de compra segura, como Site Blindado como aqui na Virtual Joias. Isso certifica que a loja on-line é segura para você fazer sua compra e fornecer seus dados de pagamento.
  • Consulte a avaliação da loja em sites como Reclame Aqui. Nesses canais você verifica se ela possui altas taxas de reclamação e principalmente como a empresa lida com elas.
  • Veja também se a loja tem avaliações próprias validadas pelo Google, ou seja, aparecem quando você busca por produtos dessa loja nos resultados de busca. Na Virtual Joias tem esses tipos de avaliações e aqui, você consegue ver quais as opiniões sinceras sobre a loja e sobre a joia que você deseja!
  • Faça uma visita também às páginas da loja nas redes sociais para olhar o que estão falando dela por lá também é uma boa ideia. Afinal, nada melhor do que aprender com as experiências de quem já comprou.

Bom, agora você já sabe quando será o Dia do Consumidor e as melhores formas de comprar, confira nosso site e encontre aquela joia super especial!