Fundo rosa claro escrito Em qual dedo usar o anel de debutante em uma moldura o recorte do sorriso de uma adolescente segurando uma corda enfeitada de flores

Além de um rito de passagem, o anel de 15 anos é uma demonstração de afeto e é uma tradição mantida por muitas famílias, principalmente em épocas em que as festas estão mais restritas.  Saiba neste post um pouco sobre o tradicional solitário e em qual dedo usar. 

A principal simbologia do anel de 15 anos é a joia que representa o rito de passagem da infância para a vida adulta, sendo assim o anel de debutante é muito emblemático.

A origem do anel de debutante é antiga, diferentemente do casamento que era algo político na Idade Média, os 15 anos eram algo afetuoso e carinhoso, por isso o anel era dado pelo pai, e usado no dedo médio da mão direita, e essa tradição ainda existe em muitas famílias. 

 Menina com anel de debutante em seu ensaio fotográfico de 15 anos. Menina com anel de debutante em seu ensaio fotográfico de 15 anos.

A história por trás do anel de debutante é curta, mas é muita delicada e afetuosa, assim como essa data na vida de toda garota!

Por isso presentear com um lindo anel é uma forma de marcar essa data com uma joia inesquecível como as da nossa nova coleção no site da Virtual Joias. Confira! 

E agora que você já sabe em qual dedo usar o anel de debutante e qual a história dele, que tal escolher um para presentear sua irmã, amiga, sobrinha e filha? Ou até você mesma? Mande esse post para aquela pessoa que poderá te presentear com essa joia cheia de amor!