Foto da decoração das cadeiras de um casamento, ao lado está escrito: Elopment wedding, micro wedding e mini wedding: tudo que você precisa saber

Você já ouviu falar sobre micro wedding, elopment wedding e mini wedding? Conheça mais sobre os tipos de casamento mais intimistas e que estão ganhando espaço nas escolhas dos noivinhos no novo normal.

Em tempos de pandemia, é necessário adaptar o planejamento do casamento à nova realidade. Mesmo antes da propagação da covid-19, o elopment wedding, mini wedding e micro wedding já estavam presentes nas tendências de casamento por serem mais intimistas e resgatarem o verdadeiro significado do casamento.

É importante lembrar: mesmo que a cerimônia seja menor, não abra mão de ter um cerimonialista para te ajudar nas ''burocracias'', e é sempre bom ter o planner de casamento na mão. Baixe o seu aqui.

O que é elopment wedding?

Casal de noivos se beijando, a noiva segura um buquê e seu véu está voando, em um elopment weddingCasal de noivos se beijando, a noiva segura um buquê e seu véu está voando, em um elopment wedding

O elopment wedding é um tipo de casamento onde o noivo e a noiva decidem se casar sem avisar a sociedade, ou seja: caso queiram convidar alguém, geralmente optam por chamar os pais ou um amigo (a) bem próximo (a).

A diferença entre o casamento a dois e destination wedding é que, no primeiro, a noiva e o noivo se casam sem avisar, ou seja, em segredo, escolhendo um local especial para o casal .

Já o destination wedding acontece quando os noivos levam os convidados para um local inesquecível onde será feita a cerimônia. Alguns famosos que se casaram em um local de tirar o fôlego.

O que é mini wedding?

Cerimônia de casamento com poucos convidados e no meio da natureza, um mini weddingCerimônia de casamento com poucos convidados e no meio da natureza, um mini wedding

Pinterest: StyleMyPretty

O mini wedding ou mini casamento é a cerimônia que tem até 100 convidados, fazendo com que os convidados recebam mais atenção dos noivos e vice-versa.

O que é micro wedding?

Cerimônia de casamento com apenas convidados mais próximos, o chamado micro weddingCerimônia de casamento com apenas convidados mais próximos, o chamado micro wedding

Pinterest: JuneBugWeddings

O micro wedding é o casamento que tem até 40 convidados, aproximadamente metade desse número são da família e amigos mais chegados, que realmente participam da trajetória do casal.

Como organizar um elopment wedding?

Noivos se beijando e com mochilas de viagem nas costas, nas mochilas tem plaquinhas escritas “Enfim casados”Noivos se beijando e com mochilas de viagem nas costas, nas mochilas tem plaquinhas escritas “Enfim casados”

Pinterest: TheHearnes

'Elop' significa fugir. A magia do elop é como nos filmes em que o casal larga tudo para se casar em segredo, por isso o local é o que fará toda a diferença para o casal, pois estará diretamente relacionado ao que a cerimônia representa.

Ter um fotógrafo para registrar este momento tão único e particular para os noivos será fundamental, pois as lembranças ficarão registradas para sempre tanto para o casal como para a família que entenderá mais sobre o porquê de os noivos terem optado por uma cerimônia privada.

Como no elopment wedding os convidados são, no máximo, os pais e dois amigos próximos, é importante deixar claro para toda a família os motivos que levaram o casal a escolher uma cerimônia tão reservada e que resgata o amor verdadeiro.

Como organizar um mini wedding?

Casamento em um jardim com doze convidadosCasamento em um jardim com doze convidados

Pinterest: MarthaStewartWeddings

A ponto positivo de um mini wedding é que ele pode ser feito em um local mais familiar, como o sítio da família, casa na praia ou até mesmo no restaurante que os noivos mais gostam, porém isso não significa que o orçamento será menor.

Muitos noivos prezam mais pela qualidade do que quantidade, dessa forma, é necessário colocar na ponta do lápis o que o casal considera como prioridade, podendo ser a decoração, o buffet ou a fotografia.

Mesa de jantar de casamento com todos os convidados juntosMesa de jantar de casamento com todos os convidados juntos

Pinterest: GreenWeddingShoes

A vantagem dos casamentos com menos convidados é que geram uma experiência personalizada tanto para quem está se casando como para quem vai à cerimônia.

Se vocês são o tipo de casal que não querem simplesmente um ''evento'' e sim eternizar, de forma muito especial, o grande dia ao lado de pessoas que realmente se importam com a história de amor de vocês, então o casamento mais aconchegante e com menos convidados será a opção ideal.

Como organizar um micro wedding?

Casamento pequeno na natureza, o altar possui velas e ao centro estão os noivosCasamento pequeno na natureza, o altar possui velas e ao centro estão os noivos

Pinterest: IvoryandBeau

O micro wedding oferecem muita liberdade para o casal . Os noivos podem escolher se querem uma cerimônia mais curta, qual será o orçamento por convidado e o planejamento será mais tranquilo.

Casamento com menos de 10 convidados, micro wedding, em um jardimCasamento com menos de 10 convidados, micro wedding, em um jardim

Pinterest: OverTheMoon

A vantagem do micro wedding é que os noivos podem aproveitar mais o grande dia, priorizando o verdadeiro significado de dizer ''sim'' para aquela pessoa especial e celebrar com pessoas queridas sem se preocupar tanto com as tradições.

Com a urbanização, cada vez mais, as pessoas valorizam a qualidade dos momentos que passam juntas, principalmente o casamento, que é um dos passos mais importantes da história que o casal constrói, do que com a quantidade ou ''glamour''. O importante é que o amor seja celebrado, seja no casamento a dois, micro wedding ou mini wedding.

Casal sentados em uma escada decorada com flores, eles estão com trajes de casamentoCasal sentados em uma escada decorada com flores, eles estão com trajes de casamento

Pinterest: Cupofjo

Dos tipos de casamento mais reservados e aconchegantes, qual é o seu preferido? Queremos saber! Que tal aproveitar este post sobre casamento e já escolher as alianças de casamento para selar a união?!

Você tem mais alguma dúvida sobre mini wedding, micro wedding e elopment wedding? Conta pra gente nos comentários.