Fundo cinza enevoado com branco. Em verde claro letra manuscrita: Árvore da vida: conheça sua origem e significado. à direita foco num pingente de ouro com madrepérola com o desenho da árvore da vida

A árvore da vida é um símbolo muito conhecido em todas as culturas, desde países ocidentais aos orientais. Por isso, ultrapassa gerações. Vem com a gente conhecer mais sobre esse símbolo tão famoso e queridinho, principalmente no ramo das joias.

Independente de qual seja a cultura: celta, grega, romana, chinesa ou japonesa, o significado da árvore da vida é o mesmo, ou seja, ela representa a capacidade de vencer desafios, além de significar vitalidade e força.

Outro grande simbolismo é que ela provoca uma reflexão, onde é preciso que as raízes estejam fortes para que se comece a espalhar os galhos e as folhas, com a árvore crescendo atravessando estações, e o mesmo pode ser feito nas nossas vidas!

Árvore da vida: crescimento e renovação

Um dos significados mais importantes da árvore da vida é lembrar que devemos sempre crescer e nos renovar, e ficar parado não é uma opção!

Esse símbolo também é conhecido por outros nomes, como: árvore do mundo, árvore do esclarecimento ou do conhecimento e árvore celeste.

Depois dessa variedade de informações, você não pode perder a chance de se presentear ou presentear alguém querido com uma das joias com desenho de árvore da vida. Ao dar um presente com tanto significado, você será lembrado pra sempre!

Na Virtual Joias possuímos muitas opções de joias com esse símbolo tão forte e que atravessou culturas. Veja só:

Três pingentes em ouro com o símbolo da árvore da vida. Três pingentes em ouro com o símbolo da árvore da vida.

Pingentes Árvore da Vida 

As joias com esse símbolo são ótimas opções para serem usadas no dia a dia, pois misturam brilho e delicadeza ao visual. Confira outras opções no site da Virtual Joias!

Você ainda pode fazer um mix de ouro e prata com o colar ‘Vida’ da coleção Essência. Para saber mais como combinar as duas matérias primas, confira nosso post "Como combinar ouro e prata?"

Gostou de saber mais sobre o significado da árvore da vida? Deixe nos comentários outros símbolos que você tem curiosidade de conhecer!