Fundo em degradé de cinza para o branco à esquerda em letra manuscrita laranja Anel para usar com aliança: veja tudo sobre os aparadores!, à direita imagem de uma mão usando uma aliança e um aparador

Hoje a gente sabe que se tratando de acessórios, muitas tendências são lançadas, mas nem todas elas acabam conquistando o grande público. Porém, um lançamento que cativou as mulheres foi o anel para usar com aliança, que faz sucesso até os dias atuais! 

Mas, você sabe o que é esse acessório, também conhecido como aparador de aliança? Se conhece, tem ideia de qual é a melhor forma de usá-lo? Para conhecer mais sobre esse tipo de anel não deixe de ler este post!

O que é aparador de alianças?

O aparador de alianças nada mais é do que uma joia usada no mesmo dedo do anel de casamento. Esse acessório complementar tem a função de valorizar a beleza da aliança e firmá-la. Pode ser composta com o próprio anel de noivado, uma joia passada de geração, meia alianças ou o anel preferido da noivinha.

Por que usar?

Atualmente, existem aparadores para todos os gostos e bolsos. Eles são um adorno a mais para os dedos, e podem ter um significado especial. Por isso, os principais motivos para usá-los são o de firmar a aliança e também de dar um toque extra de sofisticação.

Assim, ajudam a manter no dedo as eventuais alianças que ficam mais soltinhas e que,por algum motivo, não podem sofrer ajustes de tamanho, por exemplo, quando a noiva emagrece alguns dias antes do casamento e não há tempo para o ajuste, ou até quando se herda uma joia da família.

Quando presentear com o aparador de alianças?

Muitas pessoas ganham no momento do pedido de oficialização do relacionamento, mas também é tradição que o esposo presenteie a esposa com um lindo aparador na data do aniversário de casamento, trazendo ainda mais significado e romantismo para a joia.

Como usar o aparador de alianças?

Não é necessário usar o aparador de alianças sempre. A pessoa pode optar por usar o anel somente em eventos e datas importantes ou quando se sentir confortável.

Normalmente, alianças mais discretas caem super bem com acessórios detalhados, com pedras e trabalhados no brilho. Já as alianças mais brilhantes ou muito detalhadas, combinam mais com aparadores mais discretos, garantindo um equilíbrio entre as duas joias. Mas não existe uma regra específica de combinação.

Pode-se fazer por exemplo, combinações de ouro e prata, diferentes tonalidades de ouro e até combinações ousadas de cores de pedras variadas.

Dois ou mais aparadores + aliança

Quer dar aquele toque de glamour para alianças lisas/alianças tradicionais?! Use dois acessórios com pedras da cor que você mais gosta ou, se preferir, opte pela delicadeza dos aparadores com zircônias.

Mix de anéis com aparadores coloridos em vários dedos, em um deles tem uma aliança de ouro também Mix de anéis com aparadores coloridos em vários dedos, em um deles tem uma aliança de ouro também

Anel de noivado + aliança

O anel de noivado também é uma ótima opção para usar. Pode ser oferecido como protagonista no momento do pedido de casamento e ter seu significado complementado com as alianças após o casamento. Em nosso site, você encontra kits de alianças + anel de noivado super elegantes.

Mulher usando aliança e anel de noivado em ouroMulher usando aliança e anel de noivado em ouro

Meia aliança + aliança

A meia aliança, anel cravejado somente na parte superior, surgiu como aparador de alianças com o qual as esposas eram presenteadas no aniversário de casamento. É a opção mais clássica para quem deseja destacar a aliança de ouro/prata de forma delicada e elegante. Atualmente, as meias alianças também podem ser utilizadas nos mix de anéis, ou seja, não tem somente a função de aparador.

Aliança de ouro + anel de ouro

Você também pode combinar as alianças com modelos de anéis aparadores modernos, como: anel pavê.

Aliança de casamento e anel solitário sendo usado como aparadorAliança de casamento e anel solitário sendo usado como aparador

Aliança de prata + anel de prata

Que tal trazer ainda mais estilo para sua aliança de compromisso usando um aparador de alianças feito em prata?! Existem diversos modelos disponíveis: se a sua aliança for minimalista, não tenha medo de escolher um anel com pedras.

Aliança de compromisso com aparador de prata Aliança de compromisso com aparador de prata

Caso a aliança de namoro tenha mais detalhes, opte por um modelo mais discreto. Mas se você gosta de brilho tanto no anel como nas alianças, procure equilibrar a combinação de forma que as alianças sejam sempre protagonistas.

Agora queremos saber: como você prefere usar o aparador de aliança? Deixe nos comentários e não deixe de compartilhar este post em suas redes sociais.