7 dicas para ajudar na cerimônia de casamento

A gente sabe que preparar um casamento não é nada fácil, mas viemos te dar uma ajuda nesse post, separamos 7 dicas para ajudar nesse dia tão especial!

Confira:

 

1. Comece a planejar com 1 ano de antecedência:

Quanto mais tempo você inicia o planejamento de uma cerimônia, mais chances de economizar você tem, além claro, de diminuir a chance das coisas darem errado. Aproveite para adquirir um planner, ele auxilia muito no dia a dia e a medida que o casamento vai se aproximando.

Clique aqui para acessar o planner que montamos para as noivinhas! 

2. Faça a cerimônia no mesmo lugar da festa:

Para quem não tem intenção de casar no religioso, isso já é uma prática bem comum, além disso é também um ótimo jeito de economizar, pois não inclui gastos de igreja ou decoração e os convidados não terão que se deslocar para dois lugares diferentes! 

Pinterest: Wattpad

3. Escolha bem a lista de convidados: 

Quando se fala em casamento, dá vontade de convidar todos os seus amigos, familiares, colegas de trabalho e vizinhos para fazer parte da festa, mas quanto menos gente, menos dinheiro. Pense com carinho nas pessoas mais importantes para vocês, quem realmente não pode faltar e deixe de lado aquela tia-avó que você viu duas vezes na vida, ok? 

Abaixo montamos um fluxograma que irá te ajudar na hora de montar sua lista de convidados.

4. Aposte no “faça você mesma”:

A melhor maneira de economizar é apostar em itens que você possa produzir sem gastar muito: lembrancinhas, iluminação, arranjos de mesa e até mesmo o seu próprio buquê e os convites podem ser feitos em casa! Só pesquise antes para ver quanto sai comprar os materiais para cada DIY e também o tempo necessário para fazer cada um. 

Pinterest: BlogEmilyCarvalho

 

5. Contrate você mesma seus fornecedores:

Em muitas cidades, principalmente pequenas e de interior, existem os contratos de  “parceiros”, muitas vezes, no momento da empolgação e pela falta de tempo, esses “combos” parecem uma ótima opção, mas eles acabam saindo mais caro, pois na maioria das vezes a indicação possui uma porcentagem de lucro, então tente contratar você mesma cada fornecedor e sempre negocie valores se pretende pagar a vista, ou antecipadamente. Aaaah e dê preferência para fornecedores menores, que possuem qualidade na entrega do serviço e que farão por amor! 

Pinterest: casamentos.com.br

6. Pesquise outras opções de vestido: 

Um vestido de noiva que seja a sua cara é algo obrigatório no dia do seu casamento, certo? Mas busque sempre outras opções fora o aluguel do primeiro uso e lojas muito conceituadas, tente encontrar um ateliê que poderá fazer um vestido lindo especialmente para você, ou ainda opte pelo aluguel de segundo uso! Essas opções são bem mais econômicas.

Pinterest: pinkbook

7. Evite ouvir os outros:

Quando um casal fica noivo, tudo que mais recebe são opniões e dicas não solicitadas, principalmente de pessoas que não estão envolvidas diretamente com o casal, então faça tudo como você sonhou, e tente se desligar das opiniões alheias, só você sabe o quanto trabalhou duro para realizar esse sonho, não deixe que nada te tire do foco para esse dia tão importante e especial!

Com essas dicas principais você conseguirá realizar uma cerimônia linda! E se ainda não possuir as alianças, dê um passadinha no nosso site e confira os nossos modelos!